Discovery Turbo estreia a quarta temporada de Carros Lendários

Novos episódios de "Carros Lendários". (Imagem/Divulgação)
Nesta terça-feira, 8 de agosto, às 22h no Discovery Turbo, Ray Evernham volta a percorrer os Estados Unidos em busca de ícones sobre rodas com a estreia da quarta temporada de CARROS LENDÁRIOS (Americarna). A série leva o telespectador de carona em uma jornada que retoma os adventos automotivos e automobilísticos, revivendo glórias do passado.

Em cada um dos sete novos episódios de uma hora, Ray garimpa um modelo que resgata a história da indústria, investigando a relação entre o automóvel e o contexto no qual ele se tornou célebre. Ao lado dele está Rick Hendrick, ex-piloto e dono de equipe na NASCAR que, além disso, é amigo e mentor de Ray.

Memórias e mecânica se alternam enquanto Ray e Rick revelam detalhes sobre carros que entraram para a história. A dupla mostra a imensa carga cultural que esses automóveis carregam sob seus capôs e como eles foram protagonistas de acontecimentos que sobrevivem na memória por gerações.

Ray trabalhou como chefe de equipe na NASCAR, foi piloto e construtor de carros. Ficou formoso por conseguir “interpretar” as necessidades das pistas e transformá-las em aprimoramentos mecânicos certeiros.

Em CARROS LENDÁRIOS, ele segue a vocação de intérprete e dá voz a veículos icônicos – se cada um dos modelos mostrados na série pudesse falar, as incríveis histórias que eles contariam são as mesmas que a série destaca por meio de entrevistas com colecionadores, estudiosos e personalidades.

No episódio que inaugura a safra inédita, CARROS LENDÁRIOS revisita um capítulo especial no passado de uma das mais famosas provas do automobilismo internacional: as 500 Milhas de Indianápolis.

Ray e Rick retornam à década de 1960 para lembrar os segredos do carro Brawner Hawk, utilizado pela equipe Dean Van Lines – construído a seis mãos, o modelo foi companheiro de pistas definitivo na carreira do piloto Mario Andretti.

O próprio Mario fala às câmeras sobre como o Brawner Hawk foi um divisor de águas nas 500 Milhas. Ray descobre uma réplica com 90% das peças originais e, na comemoração de 100 anos da prova, Mario assume o volante da máquina em uma volta que celebra dois ícones que entraram juntos para o hall da fama do automobilismo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato