HISTORY - Destaques da programação de 14 a 20 de Agosto

Destaques da programação HISTORY. (Imagem/Divulgação)
Confira os destaques da programação do canal HISTORY de 14 a 20 de Agosto. O canal exibe episódios inéditos de Estradas Mortais, Desafio Sob Fogo, Mestres do Aço e Six – Esquadrão Antiterrorista. Também estão programados episódios de Gigantes do Brasil.

14 e 15 /8, terça-feira e quarta-feira, 18h

HISTORY exibe superprodução nacional sobre pioneiros da indústria no Brasil

O HISTORY exibe sua primeira produção original feita no País, que combina dramaturgia e depoimentos, Gigantes do Brasil (imagens). A minissérie narra a história de quatro empreendedores visionários: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle. Em quatro episódios, a série – a exemplo de Gigantes da Indústria (The Men Who Build America) – relata a transformação de um Brasil rural e provinciano em uma potência econômica e industrializada, por meio das trajetórias desses homens sonhadores, implacáveis e ambiciosos.

Competindo por suas fortunas e perseguindo objetivos, esses personagens ajudaram a moldar a história do país. Com eles, o Brasil finalmente lançou as bases para sua industrialização.

Gigantes do Brasil mostra a história do país como nunca antes revelada. As primeiras indústrias e as estradas de ferro, a navegação e a urbanização das cidades, a exploração do petróleo e as grandes siderúrgicas.

Com recursos de computação em 3D, produção de arte e figurino de época, a série reconstrói o Brasil do final do século XIX até a metade do século XX. No elenco, destaque para as participações de Tadeu Di Pietro (Matarazzo), Renan Paini (Matarazzo jovem), Alexandre Barros (Farquhar), Fernando Nitsch (Martinelli) e Ricardo Monastero (Guinle), entre outros.

Esta semana, serão exibidos os episódios sobre Farquhar e Guinle:

14/8, terça, às 18h

Percival Farquhar - Matarazzo deu início à indústria no Brasil. Mas a infraestrutura do país ainda era precária e nem a capital, o Rio de Janeiro, tinha eletricidade. Sem infraestrutura, o Brasil era incapaz de desenvolver seu potencial industrial. Construir a estrada de ferro Pan-Americana e eletrificar o Rio de Janeiro foram suas primeiras iniciativas. Esta era a arena perfeita para um capitalista norte-americano ousado e ambicioso executar seu plano de construção de um país.

15/8, quarta, às 18h

Guilherme Guinle - O Brasil da década de 1920 já demonstrava fortes sinais de crescimento e de organização, graças a homens como Matarazzo, Farquhar e Martinelli, que redesenharam o mapa do país em termos tanto econômicos quanto geográficos. Porém, um jovem ambicioso era o empresário mais interessado na construção de uma nação livre e rica: Guilherme Guinle. O Brasil finalmente lança as bases para sua industrialização verdadeira.

17/8, quinta-feira, 21h45

Rivais assinam pacto para realizar viagem em comboio por um caminho fechado, esta semana, em Estradas Mortais

A série de sucesso Estradas Mortais (Ice Road Truckers) (imagem) mostra a rotina de um grupo de caminhoneiros excepcionais – Darrel Ward, Mark Kohaykewych, Alex Debogorski, Todd Dewey, Art Burke, o novato Mike Simmons e a rainha das estradas geladas Lisa Kelly – que conduz caminhões gigantes, no auge do inverno, levando suprimentos e equipamentos para uma população localizada a centenas de quilômetros de distância. Em condições radicalmente adversas, esses caminhoneiros viajam corajosamente por caminhos de gelo, divididos em duas equipes rivais.

Com os efeitos das mudanças climáticas e do El Niño criando recordes de temperaturas altas, a décima temporada é marcada por um inverno muito quente, nunca visto, diminuindo o tempo hábil para rodar pelas estradas formadas sobre o gelo. As altas temperaturas farão com elas demorem mais para serem abertas e sejam fechadas mais cedo. Com isso, um senso de urgência extrema atinge os caminhoneiros junto com o medo de não conseguir entregar os suprimentos para as comunidades que dependem deles.

No inédito desta quinta, O comboio, em um caso sem precedentes, o gerente da Polar, Mark Kohaykewych, assina um pacto com seus rivais, Darrell Ward e Lisa Kelly, para realizar uma viagem em comboio com quatro caminhões através de um caminho fechado.

18/8, sexta-feira, 21h45

No episódio inédito de Desafio Sob Fogo, participantes terão de forjar o famoso sabre da cavalaria

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra, de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas se tornam uma batalha contra o tempo, e que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

Em Sabre da cavalaria, um desafio menor prova ser muito mais difícil do que parece quando os ferreiros devem forjar uma faca a partir do cano de uma pistola. Além disso, os finalistas terão cinco dias para forjar uma das espadas mais famosas da história: o sabre de cavalaria.

18/8, sexta-feira, 22h40

Família Knapp é escolhida pelo prefeito para construir a maior escultura da cidade, nos inéditos de Mestres do Aço

A produção original Mestres do Aço (Milwaukee Blacksmith) acompanha o dia a dia da família Knapp, que mantém uma tradição milenar da função de ferreiros. Com a ajuda dos filhos, Kent e Shannon Knapp têm a missão de trabalhar unidos para entregar suas encomendas, que incluem as construções mais desafiadoras e curiosas.

De cofres de bancos a quadros de bicicletas, não existe nada que eles não possam forjar – eles são os melhores de Milwaukee. E Kent está ansioso para que seus filhos evoluam e toquem o negócio no futuro. Mesmo habilidosos, eles ainda têm muito a aprender, e todos têm opiniões diferentes sobre como as coisas devem ser feitas. Para que tudo dê certo, Kent e Shannon fazem bom uso das habilidades de seus filhos e do trabalho duro na vizinhança, trocando seu trabalho por mercadorias e serviços.

No primeiro inédito de hoje, Aço jurássico, Kent decide testar as habilidades de seus filhos, quando troca seus deveres enquanto constroem uma moto de aço incrível.. No segundo episódio da dobradinha, Adeus, Birdie, o prefeito de Milwaukee escolhe os Knapp para construir a maior e mais importante escultura da cidade. Mas a família tem outras preocupações, já que Birdie está para deixá-los.

19/8, sábado, 23h35

No episódio de SIX – Esquadrão Antiterrorista, Rip faz uma tentativa para fugir do sequestro, na Nigéria

A atuação dos membros do Team Six, oficiais de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos (Navy SEALS), é retratada de forma realista pelo HISTORY, em SIX – Esquadrão Antiterrorista. Os oito episódios da primeira temporada da série mostrarão esses combatentes de elite em sua missão de eliminar um líder do Talibã no Afeganistão, em 2014 – e, anos depois, a de resgatar o ex-líder do próprio grupo, feito refém pelo pelos terroristas do Boko Haram. 

Inspirada em missões militares reais, a série captura o mundo interno da unidade de elite e Operações Especiais dos Estados Unidos – o que esses guerreiros modernos fazem, suas vidas privadas, o combate e as decisões de vida ou morte que devem tomar para proteger e servir seu país.

A produção narra a real tensão entre as duas famílias de cada membro do Team SIX: a da Marinha, com sua irmandade, e a das suas próprias casas. Foi necessária uma extensa pesquisa para poder revelar o que envolve o mundo do terrorismo, as novas tecnologias utilizadas, incluindo as redes sociais, além de consultoria de especialistas em operações militares especiais.

SIX – Esquadrão Antiterrorista é estrelada por Wallton Goggins (Os 8 Odiados), Barry Sloane (Revenge), Kyl Scmid (Copper), Juan Pablo Raba (Narcos, El Clon), Edwin Hodge (Chicago Fire), Dominic Adams (Devious Maids), Brianne Davis (Soldado Anônimo), Nadine Velazquez (O Voo), Jaylen Moore (Homeland), Donny Boaz (O Grande Desafio) e Nomdumiso Tembe (True Blood).

No episódio inédito MIssão, Bear (o Urso) continua empenhado em salvar Rip, enquanto a verdade escondida sobre a saída dele dos SEAL é revelada. Ao mesmo tempo, na Nigéria, Rip faz uma tentativa para escapar do sequestro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato