TELECINE - Destaques da programação de 07 a 13 de Agosto

Destaques da programação Telecine. (Imagem/Divulgação)
Confira os destaques da programação dos canais Telecine de 07 a 13 de Agosto. A Superestreia "Horizonte Profundo: Desastre No Golfo (2016)", dia 12 de agosto, ás 22h, mostra o início do vazamento de óleo em alto mar até o pânico da tripulação e o desfecho emocionante dos sobreviventes.

O BEBÊ DE BRIDGET JONES
No Telecine Premium , segunda, dia 7, às 22h

O filme marca o reencontro de Renée Zellweger com a personagem que a tornou conhecida mundialmente. Aos 43 anos e solteira, Bridget Jones (Renée Zellweger) tem uma carreira estável, vive cercada de amigos e segue plena e confiante. Quando aceita o convite de uma amiga do trabalho para ir a um festival de música pop, ela se envolve com o sedutor Jack Qwant (Patrick Dempsey). Dias depois, acaba tendo um revival com Mark (Colin Firth), seu amor do passado. Passadas algumas semanas, Bridget descobre que está grávida, mas não sabe quem é o pai da criança.

O BOM DINOSSAURO
No Telecine Play

Indicado ao Globo de Ouro de Animação, o longa, da Disney Pixar, aborda a luta pela sobrevivência de um filhote de dinossauro e um menino. Se o asteroide que extinguiu os dinossauros da Terra nunca estivesse chegado, humanos e esses gigantescos seres estariam lado a lado. Neste mundo vive Arlo, um filhote de dinossauro, perdido, que tenta encontrar o caminho de volta para casa. Nesta jornada, ele conhece o menino Spot, também desgarrado de sua família, com quem desenvolve uma amizade incomum.

ARRUME UM EMPREGO
No Telecine Premium , quarta, dia 9, às 22h

Rodada em 2012, a comédia só chegou aos cinemas em 2016, e vai mostrar as agruras tão atuais do mercado de trabalho. Após a faculdade, o casal Will e Jillian encara a realidade de expectativas não atendidas. Os dois precisarão recorrer aos familiares e amigos para lidar com o cotidiano.

EVITA
Estreia no Telecine Touch , quinta, dia 10, às 22h

Protagonizada por Madonna, a cinebiografia de Evita Perón, primeira-dama e ícone da Argentina, aborda a sua origem pobre até a mudança para a capital, Buenos Aires, onde seguiu carreira artística. Com enorme carisma, Evita contribuiu para o governo de seu marido ao conquistar o apoio da população. A produção faturou o Oscar de Canção para You Must Love Me.

TOC – TRANSTORNADA OBSESSIVA COMPULSIVA
Estreia no Telecine Premium , sexta, dia 11, às 22h

No filme, Tata Werneck interpreta Kika K., a celebridade do momento. A atriz é destaque em todos os meios de comunicação e tem milhares de fãs pelo país. Mas, por trás das câmeras, ela vive uma crise pessoal e ainda precisa lidar com seu Transtorno Obsessivo Compulsivo. O longa mescla comédia e drama ao retratar a protagonista driblando as dificuldades do dia a dia, principalmente com seu namorado galã (Caio Astro – Bruno Gagliasso), sua empresária (Carol – Vera Holtz) e um fã obcecado (Felipão – Luis Lobianco).

METRÓPOLIS
Estreia no Telecine Cult , sábado, dia 12, às 22h

Tido por parte da crítica como um dos filmes mais icônicos que todos os tempos, o longa também era um dos filmes favoritos de Adolf Hitler, o que entristecia o cineasta Friz Lang, que era judeu. No futuro, a cidade de Metrópolis vive uma forte divisão social: no seu topo vivem os ricos e poderosos, abaixo dela vivem os operários em um regime de escravidão. Uma revolução se inicia quando Maria, líder espiritual dos operários, é vista como ameaça pelos poderosos e é substituída por um robô.

OS SEUS, OS MEUS, OS NOSSOS
Estreia no Telecine Cult , domingo, dia 13, às 22h

Estrelado por Henry Fonda e Lucille Ball como o casal principal, o filme é baseado na história de Helen Eileen Beardsley e Frank Beardsley, retratada pela própria no livro “Who Gets the Drumsticks?”. Se um é pouco, dois é bom e três é demais, imagina 18! Esse é o total de filhos do casal de viúvos, fruto dos relacionamento anteriores. A busca da família gigante por uma casa que suporte todos com conforto é um desafio divertido, que reserva desde muitas risadas a surpresas. Lançado em 1968, o título ganhou remake em 2005, com a dupla Dennis Quaid e Rene Russo.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

A explosão da plataforma marítima Deepwater Horizon, que deixou 11 mortos e espalhou petróleo pela costa dos Estados Unidos em 2010, virou filme: Horizonte Profundo: Desastre No Golfo (2016). A partir de 12 de agosto ás 22h, será possível acompanhar toda a tensão de um dos maiores acidentes ambientais do mundo no Telecine Play e no Telecine Premium. A Superestreia mostra o início do vazamento de óleo em alto mar até o pânico da tripulação e o desfecho emocionante dos sobreviventes. Com direito a construção de uma plataforma no set de filmagens, a produção resgata a sensação de horror e a destruição incalculável do episódio no Golfo do México com sequências eletrizantes de correria, fogos e explosões. Protagonizado por Kurt Russell, Mark Wahlberg e John Malkovich, o longa-metragem retoma a dobradinha de Wahlberg e do diretor Peter Berg. A parceria foi iniciada três anos antes, em O Grande Herói. 

Wahlberg interpreta Mark Williams, o chefe-eletricista da missão. De um lado ele e seu chefe, Jimmy Harrell (Kurt Russell), prezam pela inspeção cautelosa e pelo tradicional funcionamento da extração de petróleo. Do outro, está a ganância dos executivos da British Petroleum, poderosa organização proprietária da estação. Representada por Donald Vidrine (John Malkovich), a empresa exige que a coleta de petróleo seja acelerada, abrindo mão da segurança dos funcionários. O constante embate de Mark e Jimmy com Donald é apenas o início da desgraça que está por vir. E se na vida real os embarcados não foram valorizados, na ficção, o diretor reconstrói a história por trás da catástrofe e não poupa detalhes ao expor o drama pessoal dos trabalhadores.

ESPECIAIS DA SEMANA 

PAIS DO CINEMA SÃO O CENTRO DAS ATENÇÕES EM MARATONA

Os atrapalhados. Os marinheiros de primeira viagem. Os que só pensam em trabalho. O Dia dos Pais é de todos eles e nada mais justo do que reunir variadas versões e estilos dos donos da data. No domingo, 13 de agosto, a partir de 12h10, o Telecine Fun traz um especial com pais que vão do peculiar cientista Wayne (Rick Moranis), de Querida, Encolhi a Gente, ao pai coruja Marlin, de Procurando Nemo.
Imagine Só! abre o especial às 12h10, com Eddie Murphy representando o estilo workaholic: No filme, o ator interpreta Evan, um executivo que leva a carreira como prioridade, mas encara uma reviravolta quando o trabalho entra em decadência. Sempre sem tempo para a filha, Olivia (Yara Shahidi), ele vê o mundo com outros olhos quando passa a conviver com a menina e embarca em seu universo imaginário.
Ganhador do Oscar de melhor animação, Procurando Nemo é exibido na sequência, às 14h10, e traz as divertidas aventuras do peixe que dá nome à produção. O pequeno sai do seu habitat natural direto para um aquário, depois de ser fisgado por um mergulhador. É então que entra em cena o pai superprotetor Marlin, que conta com a ajuda da ingênua Dory em sua busca pelo filho. Dublado por Ellen Degeneres, a personagem Dory caiu nas graças do público e ganhou filme próprio em 2016.
O gênero infantil continua às 16h05 com os dois filmes da franquia de sucesso Meu Malvado Favorito, que tem Gru como um exemplo de pai: aquele que se transforma com o amor dos filhos. No primeiro, o vilão tem como sonho roubar a Lua. Acompanhado por seus fiéis seguidores, os carismáticos Minions, Gru coloca o plano em prática até suas filhas adotivas Agnes, Edith e Margô amolecerem seu coração. Logo depois, às 17h55, a diversão continua com Meu Malvado Favorito 2. Dessa vez, Gru definitivamente vira outra pessoa e dedica seu tempo à criação das três irmãs, até a Liga Antivilões interferir na nova rotina da família.
O cinema nacional ganha destaque, às 19h50, com Até Que a Sorte Nos Separe 2, dirigido por Roberto Santucci. O pai da vez é Tino, interpretado pelo ator e humorista Leandro Hassum. Em seguida, mais confusões: ele e Jane (Camila Morgado) estão novamente com dificuldades financeiras e são salvos pela herança do tio Olavinho (Maurício Sherman). Toda a família viaja para realizar o último desejo do parente e aproveita para conhecer Las Vegas, mas Tino fica deslumbrado com os cassinos e torra toda a grana na jogatina. O longa conta com as participações especiais de Arlete Salles e Kiko Mascarenhas.
A comédia Vizinhos começa às 22h, com Zac Efron, Seth Rogen e Rose Byrne no elenco. Os papais de primeira viagem Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) se mudam para um bairro aparentemente tranquilo, só não imaginam que os vizinhos podem virar suas vidas do avesso. O casal percebe que as aparências enganam quando uma república de estudantes universitários se instala na casa ao lado. Zac Efron interpreta o líder da turma, Teddy Sanders.
Às 23h55, o cientista Wayne (Rick Moranis) está de volta com suas atrapalhadas experiências em Querida, Encolhi a Gente, produção que encerra o especial. Não satisfeito em comprimir os filhos no clássico Querida, Encolhi as Crianças, o inventor decide usar sua máquina pela última vez, mas, acidentalmente, encolhe a si mesmo, sua esposa, seu irmão e a mulher dele. Entre os obstáculos do quarteto, andar entre os insetos que, até então, eram minúsculos. Com quais “gigantes” eles vão se deparar pelo caminho?

FILMES ICÔNICOS RETRATAM RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS EM ESPECIAL

Ação e suspense movimentam o drama policial Justiça Sob Tutela, primeiro filme do especial no domingo, 13 de agosto, às 14h30. Michael Keaton é Artie Lewis, um guarda que respeita as regras acima de tudo. Ao perder seu parceiro em um tiroteio, toma uma das maiores decisões de sua vida: adota as filhas do eterno companheiro de trabalho. Quando o Serviço de Adoção começa a impor condições severas para Lewis ganhar a guarda das crianças, ele é capaz de repensar seus princípios, até mesmo violar a lei. Com Anthony LaPaglia e Rene Russo no elenco.
O relacionamento de uma família nômade é o tema do longa francês Vida Selvagem, dirigido por Cédric Kahn e com produção assinada pelos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne, que vai ao ar às 16h25. Inspirado em fatos reais, o filme mostra o dia a dia do casal Paco (Mathieu Kassovitz) e Nora (Céline Sallette). Apaixonados pela natureza e avessos ao capitalismo, optam por criar seus filhos longe da sociedade. Quando o relacionamento chega ao fim, Paco fica desorientado e sequestra as crianças. A comovente saga dura 11 anos, período em que ele vira fugitivo da polícia e cria os dois no meio da floresta, num estilo para lá de selvagem.
Às 18h25 o Telecine exibe o premiado O Sol É Para Todos, consagrado no Oscar (Melhor Ator para Gregory Peck, Melhor Direção de Arte – Preto e Branco) e Roteiro Adaptado; no Festival de Cannes (Prêmio Garry Cooper para o diretor Robert Mulligan); e no Globo de Ouro (Melhor Filme que Promove o Diálogo Internacional, Melhor Ator – Drama – Gregory Peck e Melhor Trilha Sonora). No drama policial, o advogado Atticus Finch (Gregory Peck) tenta explicar para sua família e amigos os motivos que o levam a defender Tom Robinson (Brock Peters), acusado de estuprar Mayella Violet Ewell (Collin Wilcox Paxton). A produção marca a estreia de Robert Duvall no cinema.
Um clássico do cinema mudo vai ao ar na sequência, às 20h50: O Garoto, com direção e atuação de Charles Chaplin. Sem condições para cuidar do seu bebê recém-nascido (Jackie Coogan), uma mulher (Edna Purviance) solteira abandona a criança em um hospital de caridade. O destino da criança cruza com o do Vagabundo, icônico personagem de Chaplin, e mostra o estreitamento de laços afetivos entre os dois.
A homenagem ao Dia dos Pais no Telecine Cult é fechada com chave de ouro com a comédia Os Seus, Os Meus, Os Nossos, destaque da faixa das 22h. Estrelado por Henry Fonda e Lucille Ball como o casal principal, o filme é baseado na história de Helen Eileen Beardsley e Frank Beardsley, retratada pela própria no livro “Who Gets the Drumsticks?”. Se um é pouco, dois é bom e três é demais, imagina 18! Esse é o total de filhos do casal de viúvos, fruto dos relacionamento anteriores. A busca da família gigante por uma casa que suporte todos com conforto é um desafio divertido, que reserva desde muitas risadas a surpresas. Lançado em 1968, o título ganhou remake em 2005, com a dupla Dennis Quaid e Rene Russo.

O DIA 13 É TODO DELES

A homenagem ao Dia dos Pais não para por aí e ganha especial no Telecine Play. Ao todo, a lista reúne mais de 40 produções, que inclui os destaques da programação temática do Telecine Fun e do Telecine Cult.
Entre os sucessos da plataforma online, está a icônica comédia Uma Babá Quase Perfeita, protagonizada pelo saudoso Robin Williams. Baseado no romance “Aliás Madame Doubtfire”, de Anne Fine, o filme mostra Williams numa divertida missão: a de se dividir entre os personagens Daniel Hillard e a tradicional governanta Doubtfire – no set, a caracterização durava cerca de quatro horas e meia. Na história, Daniel está passando por uma fase complicada, acaba de se separar de Miranda (Sally Field) e foi demitido. Sem a guarda dos filhos, ele tem uma ideia inusitada: se passar por uma babá para recuperar a relação com as crianças.
O especial traz as aventuras de duas famosas famílias com as animações Os Simpsons – O Filme e Os Incríveis. Na primeira, Homer Simpson (Dan Castellaneta) polui o lago de Springfield e causa sérios problemas ambientais à cidade. As opiniões de Homer, Marge (Julie Kavner), Bart (Nancy Cartwright) e Lisa (Yeardley Smith) dividem a casa, e eles precisam se unir para encontrar uma solução para o acidente. A família de super-heróis Pêra é destaque em Os Incríveis. Roberto (Craig T. Nelson) assumiu o codinome Sr. Incrível durante anos, quando ocupou o cargo de maior herói do planeta. Hoje, está fora de ação e leva uma vida anônima e pacata. Mas um vilão poderoso (Gelado / Lúcio – Samuel L. Jackson) vai fazer com que ele e sua esposa, Helen/ Mulher-Elástica (Holly Hunter), voltem à ativa. O filme ganhou o Oscar em duas categorias: Animação e Edição de Som.
Ligeiramente Grávidos e Pai Em Dose Dupla também integram a lista de filmes leves e descontraídos para o mês dos pais. Katherine Heigl e Seth Rogen vivem um inusitado casal na primeira comédia que ainda conta com Paul Rudd e Leslie Mann no elenco. Já em Pai Em Dose Dupla, os personagens de Mark Wahlberg e Will Ferrell disputam o posto de pai. Ferrell é Brad, que se esforça para cativar o amor de seus enteados, filhos de Sarah (Linda Cardellini). Mas o reaparecimento do pai biológico das crianças confunde a cabeça de todos. Dusty (Mark Wahlberg) chega no pedaço para disputar a atenção dos filhos com o atual padrasto.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato