Gloobinho anuncia os primeiros 4 programas de sua grade de programação

Conheça as quatro atrações da do novo canal. (Imagem/Divulgação)
Quatro produções já estão confirmadas na grade de programação do Gloobinho, novo canal infantil da Globosat. As atrações, destinadas a crianças em idade pré-escolar, são “Casa da Árvore”, “A Ratinha e o Urso”, “Woorooroo” e “Hotel Furchester”.

A série live action “Casa da Árvore”, produzida na França e inédita no Brasil, mostra as aventuras de quatro amigos que se encontram em uma casa na árvore para compartilharem sua paixão pela literatura. A cada episódio, ilustrações temáticas acompanham os livros que irão retratar fatos ligados à história de amizade deles.

A Ratinha e o Urso”, coprodução entre França e Luxemburgo, é um spin-off inédito do filme de mesmo nome, indicado ao Oscar e destaque no festival de Cannes. A série apresenta a história de Ernest, um grande urso, que além de palhaço e músico, acolhe em sua casa a ratinha Célestine, uma órfã que escapou do mundo subterrâneo dos roedores.

A produção coreana inédita no Brasil, “Woorooroo”, reconhecida por dois prêmios de animação na Coréia, traz personagens que brincam e se divertem com os objetos ao seu redor, embarcando em diferentes aventuras. A série apresenta cenários coloridos e temática de fácil assimilação para as crianças.

“A primeira infância é muito importante para a formação das crianças. Com o Gloobinho, nos aproximamos desse público e aumentamos a nossa responsabilidade, pois agora além de entreter, nós também contribuiremos com o desenvolvimento da criança que nos assiste. Por isso, nós apostamos na diversidade, tanto estética como de conteúdo, para enriquecer a experiência da nossa audiência”, revela Paula Taborda dos Guaranys, gerente de conteúdo e programação do Gloobinho.

E, ativando a memória afetiva de pais e avós, o Gloobinho traz para a sua grade um spin-off da franquia Vila Sésamo, com o “Hotel Furchester”. A série traz as trapalhadas de uma família de monstros um tanto confusa que administra um hotel de quase cinco estrelas. Primo Elmo, conhecido personagem de “Vila Sésamo”, é visita frequente no estabelecimento, gostando de tudo o que o espaço tem a oferecer.

A estreia do Gloobinho está prevista para outubro com distribuição inicial pela operadora SKY.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato