Multishow realiza cobertura multiplataforma ao vivo do Rock in Rio 2017

Cobertura multiplataforma ao vivo do Rock in Rio 2017. (Imagem/Divulgação)
Presente em mais uma edição, o Multishow prepara a maior e mais completa cobertura do Rock in Rio 2017. Na TV e no Multishow Play, a transmissão é ao vivo, desde a abertura dos portões até o encerramento do último show.

Apostando cada vez mais em formatos multiplataforma, a segunda tela vem com novidades e inovações.  O canal prepara conteúdos exclusivos para seu site e todas as redes socais, como YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. Pela primeira vez no evento, o Multishow terá um estúdio panorâmico de vidro, o Glass Studio, localizado no meio da Cidade do Rock, onde influenciadores digitais comentam a transmissão e recebem convidados.

O canal também assina, em parceria com a VIU, unidade de conteúdo digital da Globosat, a curadoria artística de uma das grandes novidades do festival, o Digital Stage, palco comandado por celebridades da Internet. E ainda, honrando a diversão em sua essência, o Multishow oferece ao público presente uma versão exclusiva de um game indoor, o Escape Multishow.

Para Tatiana Costa, Diretora de Programação e Novas Mídias do Multishow, o canal está sempre atento às mudanças comportamentais da audiência e enxerga que o público consome cada vez mais conteúdo em várias telas ao mesmo tempo. “Vamos mostrar tudo que está acontecendo em tempo real no maior festival de música do mundo. A nossa transmissão vai além da TV: são mais de 140 horas ao vivo no Multishow Play, no nosso site e em todas as redes sociais do canal. Produzimos conteúdo exclusivo e direcionado para cada tela, oferecendo informação e diversidade. E tudo isso comandado pelo nosso time especial de apresentadores e influenciadores digitais, que são quem mais entende de música e diversão atualmente”. 

Stella Amaral, Diretora de Conteúdo Musical do Multishow, destaca a ampliação da cobertura ao vivo do Rock in Rio pelo canal, que chega à sua quinta edição. “O festival está acontecendo em uma nova Cidade do Rock, em um espaço ainda maior e nós estamos muito felizes por poder entregar uma cobertura cada vez mais completa. Serão mais de 70 horas de transmissão ao vivo na TV em todos os dias do evento. Desta vez, transmitiremos não apenas os principais palcos, Mundo e Sunset, mas também o novo Digital Stage”, declara.

O Rock in Rio acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro em uma nova Cidade do Rock, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. 

Na TV e no Multishow Play

Com mais de 70 horas de transmissão ao vivo, um time formado por nomes como Guilherme Guedes, Didi Wagner, Dedé Teicher, Rodrigo Pinto, Luisa Micheletti, Titi Müller, Laura Vicente, Dani Monteiro, Bruno De Luca, João Gordo, China, Jimmy e Didi Effe se reveza na apresentação das atrações e nas entrevistas com os artistas durante o evento.

O Multishow transmite os shows do Palco Mundo, com apresentações de artistas como Lady Gaga, The Who, Maroon 5, Justin Timberlake, Aerosmith e Red Hot Chilli Peppers e do Palco Sunset, que vai contar com performances de Fernanda Abreu, Céu, Emicida, Jhonny Hooker, Nação Zumbi, Ney Matogrosso, Liniker e os Caramelows, Karol Conka, Sepultura, Alice Cooper, entre outros. O público também pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo celular, tablet ou computador através do Multishow Play (www.multishowplay.com.br).

Glass Studio

Influenciadores digitais como Dani Russo, Felipe Castanhari, Mauricio Meirelles, PC Siqueira, Boca Rosa, Maicon Santini, Cid do Não Salvo, Lucas Inutilismo e Foquinha estarão à frente do Glass Studio do Multishow, localizado no meio do público, próximo ao Palco Mundo. Eles comentam os shows, participam de brincadeiras e interagem com o público. O estúdio também recebe convidados do universo musical como Sofia Oliveira, Luisa Sonza, Gabi Luthai, Lua Blanco, Ana Gabriela, Mari Nolasco e Thayná Bittencourt. Mais de 20 nomes da web vão passar pelo estúdio durante todos os dias do festival. O conteúdo do Glass Studio estará disponível no canal do Multishow no YouTube (www.youtube.com/multishow) e em flashes ao vivo na TV.

Digital Stage

Uma das grandes novidades desta edição do Rock in Rio, o Digital Stage conta com transmissão ao vivo pelo YouTube do Multishow. A partir das 15h, Bruna Louise e Marcão Gonçalves comandam o novo palco com números musicais, bate-papo, humor, quiz, batalhas de dublagem e até shows de mágica protagonizados por fenômenos do mundo digital. Nomes como Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Mr. Poladoful e Luba estão entre as atrações, que possui curadoria artística assinada pelo Multishow e pela VIU. 

Na Web

O site do Multishow (www.multishow.com.br) transmite ao vivo as atrações do Palco Sunset, além de todo o conteúdo do Digital Stage e do Glass Studio, com entrevistas em tempo real sobre tudo o que está rolando no evento.

Além das mais de 50 horas de conteúdo ao vivo transmitidos pelo YouTube “Música Multishow”, o canal também prepara uma cobertura exclusiva em todas as suas redes sociais. Direto do Rock Carpet, Gominho comanda diariamente lives no Facebook (www.facebook.com/multishow), interagindo com os famosos que passam pela área VIP. Do outro lado, Nana Rude assume o Instagram (www.instagram.com/multishow) e faz lives de todos os detalhes do evento.

Escape Multishow

Em parceria com o Escape 60, o Multishow leva uma versão reduzida e exclusiva do game indoor para o festival, com duração de 10 minutos, onde o público participa gratuitamente. No Escape Multishow, um grupo de até 10 pessoas possui a missão de desvendar um enigma para solucionar um problema de um avião - que está a caminho do Festival - e salvar a si mesmos e o elenco do Multishow. Durante a experiência, os participantes recebem pistas e interagem com nomes do casting como Paulo Gustavo, Tatá Werneck, Anitta, Marcus Majella, Cacau Protásio, Samantha Schmütz, Didi Wagner e Titi Müller, através de vídeos e áudios cômicos. A saída do game é através de um tobogã.

As inscrições para o Escape Multishow podem ser agendadas a partir do primeiro dia do evento, 15 de setembro, através do site www.multishownorockinrio.com.br. O participante inscrito pode convidar até nove amigos para a mesma sessão. Uma equipe de fotógrafos registra todo o conteúdo, que pode ser compartilhado com os jogadores. Nas redes sociais, as hashtags de interação para a brincadeira são #EscapeMultishow e #RockInRioNoMultishow. 

Estrutura

Nesta edição, o Multishow faz a captação do Palco Mundo em 4k e conta com uma mega estrutura para levar o Rock in Rio 2017 para todo o Brasil. São mais de 50 câmeras, três estúdios fixos (o Glass Studio, além de um localizado próximo ao Palco Mundo e outro, ao Palco Sunset) e diversos pontos de produção de conteúdo espalhados por toda Cidade do Rock, como a área VIP, a Rock Street, o Rock District, a pista eletrônica e o novo placo Digital Stage.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato