A&E - Destaques da programação de 09 a 15 de outubro

Destaques da programação A&E. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal A&E de 09 a 15 de outubro. O canal exibe episódios inéditos de Acumuladores Compulsivos, Vidas Interrompidas, Nascidos na Prisão, 60 Dias Infiltrados na Prisão: Atlanta e NCIS: New Orleans. O canal apresenta também o longa Garotas Selvagens, na faixa A&E Movies.

9/10, segunda-feira, 23h15

Filho ameaça internar a mãe se ela não tratar seu problema, em um dos casos do episódio de Acumuladores Compulsivos

Os personagens de Acumuladores Compulsivos (Hoarders), série exclusiva do A&E, parecem pessoas comuns, mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando os espaços em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.

Ao contrário de colecionadores, os hoarders são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Eles têm uma condição patológica séria e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-los desse transtorno.

No episódio desta segunda, Eillen destruiu sua casa e sua relação com o marido e os seis filhos. Steven, um deles,  ameaça interná-la se a situação não melhorar. No outro caso, Judy gastou quase toda sua herança e perdeu vários cheques em sua casa entulhada. Se não controlar a compulsão, ela e o marido vão quebrar.

10/10, terça-feira, 20h

Acusada de assassinato afirma ser vítima de confusão das testemunhas, no episódio de Vidas Interrompidas

Segundo dados do FBI, aproximadamente 17 mil pessoas são assassinadas nos EUA anualmente, sendo que 7% destes crimes são cometidos por mulheres. Vidas Interrompidas (Snapped), do A&E, analisa casos de mulheres que empunharam uma arma como uma saída “fácil” para seus problemas, pelos mais diferentes motivos, como ciúmes, ganância de abocanhar um bom seguro de vida ou pelo  cansaço de anos de violência doméstica. Cada episódio da série narra a vida dessas mulheres e  mostra que mesmo aquela que nunca seria apontada como suspeita do menor delito pode, sim, ser capaz de matar.

No inédito desta terça, Joann Helfrich é acusada de assassinar seu namorado. Mas, durante o julgamento, ela afirma que as testemunhas a estão confundindo com outra pessoa. Qual é a sinistra verdade que se esconde nesse caso?

10/10, terça-feira, 23h15

Esta semana, em Nascidos na Prisão, Jeanie é levada às pressas ao hospital

Em formato de documentário, a série Nascidos na Prisão (Babies Behind Bars), exclusiva do A&E, apresenta as histórias de cinco presidiárias que participam de um programa controverso, na penitenciária de Indiana (EUA), que permite que algumas detentas criem seus bebês dentro da prisão. As presas, no entanto,  devem se adaptar às regras para manter seus filhos por perto, ou correm o risco de perder essa ‘regalia’.

Segundo estatísticas, cerca de dez mil bebês nascem atrás das grades, anualmente, nos Estados Unidos. Na maioria dos casos,  são separados de suas mães imediatamente após o parto. No entanto, em alguns estados, programas inovadores permitem que as mulheres fiquem com suas crianças. A Penitenciária Feminina de Indiana mantém um desses programas, intitulado Wee Ones.

Ao longo dos episódios de Nascidos na Prisão, a produção acompanha as histórias de cinco presidiárias, cada uma em um estágio diferente do programa de dezoito meses de duração. Algumas estão prestes a dar à luz ou  estão na metade do programa, e outras se aproximam do final. Todas estão lutando para se adequar às regras, visando uma vida melhor para elas e seus bebês. A série também acompanha as babás que cuidam dos  bebês das presidiárias  e os profissionais a quem é confiado o futuro dessas mulheres.

No episódio Por que ser boa?, Jeanie deve ser levada às pressas para o hospital quando começa a ter contrações antes do previsto.  Por outro lado, Stephanie enfrenta sua mãe, que insiste que sua filha Abigail deve crescer fora da cadeia.

11/10, quarta-feira, 23h

Em episódio especial de 60 Dias Infiltrados na Prisão: Atlanta, os participantes se reúnem pela primeira vez após a experiência

A série 60 Dias Infiltrados na Prisão (60 Days In) mostra  a rotina de falsos detentos na penitenciária de Fulton County, uma das mais perigosas dos Estados Unidos, em Atlanta. A casa de detenção lida com problemas crescentes de  drogas, gangues poderosas e das  constantes ameaças de violência.

Nesta nova edição, nove infiltrados,  inocentes e voluntários, participaram desse experimento do A&E para conhecer de perto o sistema de justiça criminal, mesmo que isso acarrete enfrentar os perigos do mundo  carcerário. Os participantes foram treinados por agentes penitenciários para aprenderem a se defender e, principalmente, para não chamarem a atenção. Para cada um foi criada  uma história de vida falsa usada  como disfarce. Grande parte de sua segurança dependia de suas habilidades em manter o disfarce e em não se contradizer.

A penitenciária de Fulton County, chefiada pelo Coronel Mark C. Adger, está contaminada por gangues rivais, drogas e corrupção. Depois de saber do grande sucesso dos experimentos anteriores em Clark County, Indiana, o Coronel Adger decidiu utilizar esse experimento para chegar à raiz desses problemas.

Os participantes de 60 Dias Infiltrados na Prisão: Atlanta incluem um professor de educação especial que trabalha com jovens em situação de risco; um homem que acredita que o sistema prejudica os afro-americanos e quer ajudar a combater a discriminação; um ex-oficial de carceragem que queria ver como é quando os papeis se invertem; uma mulher que conheceu seu marido quando ele estava na cadeia e esperava entender o comportamento institucionalizado; e um oficial da Marinha que pretende trabalhar na polícia, entre outros.

No episódio Especial: as consequências, os participantes se encontram pela primeira vez para discutir suas experiências dentro da prisão.

14/10, sábado, 21h35

No episódio inédito de NCIS: New Orleans, uma velha amiga de Pride pede ajuda para solucionar um desaparecimento

NCIS: New Orleans acompanha a rotina de agentes especiais do departamento do Serviço de Investigações Criminais e Navais enquanto desvendam crimes relacionados  a militares, em uma das cidades mais festivas dos Estados Unidos. A diversidade cultural de New Orleans é um dos diferenciais da produção, também repleta de ação.

Quem lidera os investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo  determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado, e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço. Dando suporte a eles, está a médica legista Dr. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta. A colorida e turística cidade de New Orleans é um imã para pessoas que estão em busca de diversão e, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de Pride entra em ação.

Em O último ponto, Rita Devereaux (Chelsea Field), advogada militar e velha amiga de Pride, pede a ajuda da equipe de NCIS para investigar o desaparecimento de um colega, um advogado voluntário em uma academia militar e  especializado em casos classificados.

15/10, domingo, 18h30

A&E Movies exibe Garotas Selvagens, com Matt Dillon e Neve Campbell

Neste domingo, a faixa A&E Movies apresenta Garotas Selvagens. Na trama, Sam Lombardo (Matt Dillon), um respeitado conselheiro escolar da Flórida, vê seu nome ser enlameado subitamente quando duas garotas-problema, a mimada ricaça Kelly (Denise Richards) e sua inconveniente amiga, a suburbana Suzie (Neve Campbell), sustentam que ele tentou violentá-las.

O que elas não imaginam é que sua travessura irá longe demais, trazendo catastróficas consequências para todos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato