Canal OFF exibe o documentário ‘Surfe para Todos’ sobre o surfe adaptado no Brasil

‘Surfe para Todos’ sobre o surfe adaptado no Brasil. (Imagem/Divulgação)
No próximo dia 23 de outubro, às 23h, o Canal OFF exibe na faixa OFF Docs a produção inédita “Surfe para Todos”.

O documentário original produzido pelo próprio canal em parceria com a Zen Filmes retrata o segundo ano do Stance ISA World Adaptive, campeonato mundial de surfe adaptado, realizado em 2016 na praia de La Jolla, em San Diego, Califórnia. Com sete atletas brasileiros na disputa, o doc traz as performances e as histórias de superação de alguns participantes nacionais e internacionais e os bastidores do campeonato, que reúne grandes surfistas brasileiros adaptados de diferentes categorias.

O público acompanha, por exemplo, o desempenho e a vitória de Davi Teixeira, o Davizinho, surfista de 11 anos e uma das maiores promessas de sua geração; além das performances também vitoriosas de Felipe Lima (ouro), Henrique Saraiva (bronze), Elias Figue Diel (prata) e Alcino Silva Neto (bronze).

“Tive a oportunidade de acompanhar de perto a ONG Adaptsurf, e lá eu vi o que o surfe ou simplesmente um mergulho no mar representava para aquelas pessoas. O “Surfe Para Todos” é uma belíssima história humana de superação que transcende o universo dos esportes radicais e mostra que não devemos ver o deficiente como incapaz, mas sim como alguém que pode enfrentar desafios e superá-los”, conta Gustavo Leite, diretor geral do filme.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato