GNT - Destaques da programação de 08 a 13 de Outubro

Destaques da programação GNT. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal GNT de 08 a 13 de outubro.

"PARA GOSTAR DE LER", NO AR ÀS 00H
REAPRESENTAÇÃO - DOMINGO, DIA 08/10

Para Gostar de Ler é um filme que acessa a dimensão mágica que sempre existiu dentro de nós, adultos e crianças, e que é ativada e enriquecida através da leitura. Também busca refletir sobre o papel da leitura e dos livros atualmente.

"RAINHA DA COCADA", NO AR ÀS 19H30
INÉDITO - SEGUNDA-FEIRA, DIA 09/10

Mousse é uma das receitas mais versáteis e elegantes que existe. Para provar isso, Raíza Costa vai fazer a tradicional, de chocolate, e outra de laranja, mas as duas servidas em copinhos de chocolate!

"COZINHA PRÁTICA", NO AR ÀS 20H
INÉDITO - SEGUNDA-FEIRA, DIA 09/10

Rita Lobo prepara uma abóbora assada que marcou a época em que abriu a cozinha de casa para a sala e descobriu que o forno é mesmo uma caixa mágica. Além de ser um acompanhamento coringa, vai bem com um risoto a jato feito na panela de pressão e com o bazargan, uma salada de trigo turca cheia de especiarias.

Na página do programa no site do GNT - gnt.com.br/cozinhapratica -, o internauta encontra dicas e serviços do programa.

"DESENGAVETA", NO AR ÀS 20H30
INÉDITO - SEGUNDA-FEIRA, DIA 09/10

O Desengaveta está em clima de Dia das Crianças. Fernanda Rodrigues, atriz e apresentadora do "Fazendo a Festa", e sua filha Luisa recebem Fernanda Paes Leme em seus respectivos closets. A atriz é mãe de duas crianças pequenas e por isso está sempre com um look confortável. Sua marca registrada são peças floridas e românticas. E Luisa entrega a mãe revelando sua mania por blusas e camisetas. Mais de 100 delas habitam seu closet de 993 peças. Já Luisa gosta de vestidinhos. Mãe e filha vão fazer a energia circular, com a supervisão da Fepa, e mostrar que é de cedo que se aprende a desengavetar.

"SUPERBONITA", NO AR ÀS 21H
INÉDITO - SEGUNDA-FEIRA, DIA 09/10

Histórias de superação e amor próprio que inspiram. É a beleza além das dificuldades. A palestrante e ex-ginasta Lais Souza conversa com Karol Conka sobre seu dia-a-dia, acertos e erros da nova fase e o que seria importante que as pessoas soubessem sobre os deficientes. A nadadora paralímpica Camille Rodrigues e a atriz e bailarina Moira Braga contam suas histórias. A psicóloga Mara Gabrilli pontua melhor o assunto e a fisioterapeuta Cristina Heydt fala mais sobre próteses.

"PAPO DE SEGUNDA", NO AR ÀS 21H30
INÉDITO - SEGUNDA-FEIRA, DIA 09/10

Papo de Segunda, Marcelo Tas, João Vicente de Castro, Leo Jaime e Xico Sá debatem os assuntos da atualidade. São quatro pontos de vista por vezes conflitantes, ora solidários, mas sempre divertidos.

"RAINHA DA COCADA", NO AR ÀS 19H30
INÉDITO - TERÇA-FEIRA, DIA 10/10

Raíza vai questionar os limites da gourmetização e fazer um clássico bolo de cenoura com cobertura de chocolate craquelada. Você também vai aprender a plantar as suas próprias cenouras em casa.

"VIDA + BELA", NO AR ÀS 20H
INÉDITO - TERÇA-FEIRA, DIA 10/10

Bela Gil, JP Demasi e Nino visitam o Espaço Cria, uma creche que apresenta uma forma alternativa de trocas entre crianças e educadores, que preza o livre brincar, a conexão com a natureza e a alimentação saudável. Bela conversa com uma das fundadoras do espaço, Livia Diniz, e elas comentam sobre a importância de não padronizar a educação, nem a alimentação. Já na cozinha no Espaço Cria, Bela conversa com Juliana Brasil e Karen Kauffmann sobre a variedade de alimentos oferecida no espaço. Na creche são servidas refeições vegetarianas três vezes por semana e em apenas dois dias têm opções com carnes. Bela Gil recebe em sua cozinha Regina e Benedita Casé que conversam sobre a importância de conhecimentos botânicos, da variedade de frutas regionais  desconhecidas pela maioria das pessoas. Para suas convidadas, a apresentadora prepara salada de maionese de abacate e creme de cacau.

"MARMITAS E MERENDAS", NO AR ÀS 20H30
INÉDITO - TERÇA-FEIRA, DIA 10/10

O ator José Loreto descobriu ser diabético e passou a cuidar muito do que come, evitando carboidratos desnecessários. As saladas são presenças constantes em suas marmitas. Caio conhece a turma do Saladorama, uma iniciativa que difunde o consumo de saladas em comunidades.

"SANTA AJUDA", NO AR ÀS 21H
INÉDITO - TERÇA-FEIRA, DIA 10/10

No episódio de hoje, Micaela vai encarar uma bagunceira do tipo “tendência”. Carla foi denunciada pela bagunça de roupas no quarto. A blitz de hoje é num mercado de roupas e acessórios bem popular, e a Faz Tudo Alê Monteiro dá dicas para deixar um quarto prático. 

"DECORA", NO AR ÀS 22H
INÉDITO - TERÇA-FEIRA, DIA 10/10

No episódio de hoje, cerca de 30 crianças, que moram em um condomínio desde pequenos, precisam de uma brinquedoteca nova, para brincar de casinha, desenhar, assistir filmes, bater papo e ter um espaço coberto de atividades. Atualmente, as crianças contam com um local que foi montado no improviso, sem planejamento para atender a todos.  Maurício Arruda e sua equipe vão dar um jeito nisso.
"RAINHA DA COCADA", NO AR ÀS 19H30
INÉDITO - QUARTA-FEIRA, DIA 11/10

Hoje o objetivo de Raíza Costa é criar uma torta inédita. Será que ela consegue? A ideia é fazer uma crosta crocante, caramelizar o abacaxi e salpicar pimenta-rosa para dar vigor ao paladar.

"SAIA JUSTA", NO AR ÀS 21H30
INÉDITO - QUARTA-FEIRA, DIA 11/10

O programa está com nova formação e, desta vez, ao vivo: Astrid Fontenelle e Monica Martelli continuam no sofá, agora ao lado da atriz Tais Araujo e da cantora Pitty. A apresentadora Bárbara Gancia deixa o estúdio, mas vai para as ruas como repórter especial no quadro “Invasões Bárbaras”. Neste novo formato, o público vai acompanhar pela internet os bastidores do Saia Justa 15 minutos antes do programa ir ao ar e todas as chamadas vão ser em tempo real pela web. 

"DE PERTO NINGUÉM É NORMAL", NO AR ÀS 22H30
INÉDITO - QUARTA-FEIRA, DIA 11/10

A infância está acabando. Hoje em dia as crianças já pensam na profissão no processo de alfabetização, falam mandarim, são campeões de xadrez e compõem sonatas em Si bemol. Como elas estão sendo criadas? Julia Rabello conversa com a youtuber Hel Mother, que tem mais de 100 mil inscritos no seu canal sobre maternidade.

"EU SOU ASSIM", NO AR ÀS 23H
INÉDITO - QUARTA-FEIRA, DIA 11/10

Matheus, de 9 anos, e Otávio, 51, têm Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Otávio já aprendeu a lidar com as limitações que o transtorno impõe, mas teve uma infância repleta de fracassos escolares. Matheus e sua mãe estão em busca de que caminho seguir para que ele tenha uma vida escolar e social mais tranquila.

"RAINHA DA COCADA", NO AR ÀS 19H30
INÉDITO - QUINTA-FEIRA, DIA 12/10

Para o Dia das Crianças, Raíza Costa buscou inspiração em David Bowie. O resultado é uma nave comestível com base azul de spirulina, corpo de chocolate branco caramelizado e satélites de maçã no topo.

"TEMPERO DE FAMÍLIA", NO AR ÀS 20H
INÉDITO - QUINTA-FEIRA, DIA 12/10

Os peixes e frutos do mar lusitanos invadem o Tempero de Família. Nesse episódio, Rodrigo Hilbert prepara Escabeche de atum, Fofas do Faial e Polvo à moda dos Açores. Os portugueses Bernardo e Hugo são os convidados do dia.

"COZINHEIROS EM AÇÃO", NO AR ÀS 20H30
INÉDITO - QUINTA-FEIRA, DIA 12/10

No programa de hoje, os participantes do Cozinheiros em Ação deverão mostrar que sabem usar todas as partes de um animal, preparando pratos saborosos com cortes considerados menos nobres.

"QUE MARRAVILHA! A RECHANCE", NO AR ÀS 21H30
INÉDITO - QUINTA-FEIRA, DIA 12/10

Helena Chen é chinesa e deixou o país onde nasceu em busca de liberdade. Há 30 anos no Brasil, ela tem um dos mais tradicionais restaurantes chineses do Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca. Helena faz um típico prato chinês que sua família ama, o Dõng Põ Ròu, que leva bacon e especiarias, como gengibre e vinho chinês. Seus filhos, Evelyn e Edson, e a sobrinha Luciana acompanham a acompanham nessa Revanche.

"PERTO DO FOGO", NO AR ÀS 22H15
INÉDITO - QUINTA-FEIRA, DIA 12/10

Perto do Fogo dedica esse episódio a um público para lá de exigente: a criançada. Felipe Bronze mostra que a churrasqueira também é lugar para pratos infantis, que vão animar festas e eventos. Dadinhos de frango e tapioca e espetinhos de legumes com molho de queijo defumado na brasa. Para completar, duas sobremesas: panquecas de chocolate com creme de avelãs e frutas vermelhas e um iogurte com morango assado na brasa.

"RAINHA DA COCADA ", NO AR ÀS 19H30
INÉDITO - SEXTA-FEIRA, DIA 13/10

Raíza Costa vai apresentar o concurso de tortas da maior festa anos 20 de Nova Iorque. Como ela não consegue ficar de fora, vai infiltrar uma torta exótica de manga e maracujá. Será que o júri vai gostar?

"FAZENDO A FESTA", NO AR ÀS 20H
INÉDITO- SEXTA-FEIRA, DIA 13/10

É dia de ouvir o canto das sereias no Fazendo a Festa! Elas saíram do fundo do mar, dos livros de mitologia, e viraram moda entre adultos e crianças! Uma delas é a nossa aniversariante da semana, a Beatriz. Para realizar todos os pedidos da menina, Fernanda Rodrigues e sua liga prendem a respiração e vão fundo nessa ideia, prontas para desvendar e tranformar em festa o misterioso reino das sereias.

"SOCORRO! MEU FILHO COME MAL", NO AR ÀS 21H
INÉDITO- SEXTA-FEIRA, DIA 13/10

Maria Julia já está perdendo peso e começou a consumir fibras, mas ainda falta mudar alguns hábitos para que sua alimentação entre nos eixos. A nutricionista Gabriela Kapim agora vai acelerar com novas medidas e vai convidar a mãe da menina para uma nova conversa em sua casa.

"PAPEL DE PAI", NO AR ÀS 21H30
INÉDITO- SEXTA-FEIRA, DIA 13/10

Os​ pais deste episódio abraçaram completamente a paternidade. Gilberto e Rodrigo adotaram PH, mas só sentiram que a família estava completa com a adoção da irmã do menino, aos 16 anos. Jorge conheceu a paternidade primeiro ao se tornar padrasto. Sem fazer nenhuma distinção, sentiu que já tinha ganhado um filho e, depois dessa primeira experiência, completou a família com mais dois meninos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato