GNT exibe o documentário sobre tragédia em Mariana

GNT exibe documentário sobre tragédia em Mariana. (Imagem/Divulgação)
No dia 29, à 0h, o GNT vai exibir o documentário “Rio Doce: Histórias de Uma Tragédia”. O acidente, que devastou a cidade de Mariana (Minas Gerais) em 2015, completa dois anos dia 5 de novembro. Cerca de 60 milhões de metros cúbicos de lama escorreram pelos vales da cidade histórica. O longa-metragem é o primeiro sobre a tragédia do Rio Doce e aborda o tema sob o olhar das vítimas, mostrando o desastre do rompimento da barragem da Samarco, que causou muitas perdas e desabrigou muita gente. O filme mostra ainda a destruição da fauna e da flora, as margens dos 550 quilômetros de extensão do local, em seu percurso até o mar, em Regência, no Espirito Santo.

A tragédia afetou também questões sociais, econômicas e ambientais, que certamente levarão muitos anos para serem equacionadas. Em meio a toda destruição, ficaram para trás muitas histórias de pessoas que tinham uma relação forte com a cidade – de onde tiravam sustento, lazer, alimento e energia – e que tiveram suas vidas para sempre alteradas com a chegada dos rejeitos tóxicos. O filme é dirigido por Pedro Serra, que já produziu documentários sobre a tragédia da Região Serrana do Rio de Janeiro e a ocupação do Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro, e pelo roteirista Hermano Beaumont.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato