HISTORY - Destaques da programação de 23 a 29 de outubro

Destaques da programação History. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 23 a 29 de outubro. No período, o canal traz as estreias de Detroit Sobre Rodas (23), a segunda temporada de O Último Reino (24) e a nova temporada de Caçando Hitler (25). Outros destaques são o último episódio de Narcoamérica (29) e o inédito Especial Décadas (28).

O canal apresenta também episódios inéditos de Louco Por Carros, O Sócio, Homens da Montanha, Caçadores de Relíquias e Guia Politicamente Incorreto.

23/10, segunda-feira, 22h40

Nos inéditos de Louco Por Carros, restauração de um Mustang 1966 sai mais cara e trabalhosa do que o previsto

Las Vegas, nos Estados Unidos, é conhecida por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny "O Conde" Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios de Louco Por Carros (Counting Cars), série exclusiva do HISTORY.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como “Cidade do Pecado”: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

No primeiro inédito de hoje, Mustang detonado: Parte 1, Danny deve restaurar um Mustang conversível de 1966 da cabeça aos pés, mas quando o abre percebe que deve partir do zero. Agora deverá decidir se pede mais dinheiro ao cliente ou se perde todo o trabalho feito.

Em seguida, em Mustang detonado: Parte 2, a restauração do Mustang de 1966 vai custar à equipe um grande esforço e talvez vários milhares de dólares. Agora eles deverão rezar para que o cliente aumente o seu orçamento e que tenha muita paciência com eles.

ESTREIA - 23/10, segunda-feira, 23h35

Adam Genei e sua equipe transformam clássicos em verdadeiras obras-primas, na nova série Detroit Sobre Rodas

A nova série do HISTORY, Detroit Sobre Rodas (Detroit Steel), acompanha Adam Genei, proprietário da Mobsteel, e seu time, enquanto reconstroem os carros que fizeram de Detroit uma grande cidade e colocam a “Motor City” de volta ao mapa. Com criações incríveis e muito valiosas, eles transformam o que Detroit tem de melhor em máquinas iradas.

Na Mobsteel, Adam Genei conta com seu ‘braço direito’ Steve-O, o construtor de maravilhas Doug, o pintor selvagem Ron e sua esposa durona, Pam, para continuar tornando próspero o negócio automotivo herdado da família. Em cada episódio de Detroit sobre Rodas, Adam e sua equipe de desajustados realizam um trabalho para um novo cliente.

Depois de caçar as peças, é necessário engenhosidade e um pouco de força bruta para montar o melhor Frankenride. O produto final é uma criação inédita, que torna o que Detroit tem para oferecer em uma máquina irada. Para os caras da Mobsteel, construir os carros mais incríveis não é apenas um trabalho, é representar sua cidade, suas famílias e fazer as coisas do jeito deles.

No episódio de estreia, Foguetes e robôs, Adam e sua equipe restauram um Rocket 88 de 1996 para um antigo funcionário da Oldsmobile. E um novo soldador se une ao grupo, depois que Adam compra um robô.

ESTREIA - 24/10, terça-feira, 21h45

HISTORY estreia a segunda temporada da superprodução O Último Reino

A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom) é uma série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série é uma adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel.

A segunda temporada de O Último Reino, ambientada no ano de 878, acompanha o corajoso guerreiro Uhtred em sua viagem ao norte, para continuar seguindo seu destino: vingar a morte de Earl Ragnar e recuperar suas terras ancestrais de Bebbanburg. Alfredo persiste em criar uma Inglaterra unida, e volta suas forças para as terras selvagens do norte, que estão sob uma rebelião e caos. Este é um momento perigoso, tanto para os saxões quanto para os dinamarqueses, mas Alfredo apoia um novo rei – um cristão dinamarquês – para unir os povos. No entanto, esse rei é escravizado e Uhtred se complica em uma missão que o coloca frente a frente com um antigo inimigo.

O elenco inclui Alexander  Dreymon (American  Horror  Story) como Uhtred,  acompanhado de David  Dawson (Peaky Blinders) como Alfredo, Emily  Cox (Homeland) como Brida, Ian  Hart (Boardwalk  Empire) como Beocca e Tobias  Santelmann (Marcella) como o jovem Ragnar, da primeira temporada. Nos novos episódios, juntam-se a eles Thure Lindhardt (The Bridge) como Guthred, Millie Brady (Legend) como Aethelflaed, e Peter McDonald (Thirteen) como o irmão Trew.

No episódio de estreia, Uhtred, o instintivo e corajoso guerreiro, está no início de sua viagem ao norte para chegar ao seu destino: vingar a morte de Earl Ragnar e recapturar suas terras ancestrais de Bebbanburg. A vontade de Alfredo de unir os reinos da Inglaterra está maior que nunca, e ele mira as terras do norte, que estão sob o controle dos nórdicos selvagens. Alfredo apoia um novo rei – um dinamarquês cristão – para exercer sua influência além de Wessex. Esse rei foi escravizado, e Uhtred fica enrolado em uma missão de resgate, que o deixa cara a cara com um antigo inimigo.

24/10, terça-feira, 23h35

Marcus tenta salvar um negócio familiar de trajes de banho, no episódio inédito de O Sócio

Em resgate de empresas que estão à beira da falência, O Sócio (The Profit), conduzido por Marcus Lemonis, é um dos programas de maior sucesso do HISTORY. A fórmula de Lemonis parece simples: investir dinheiro em troca de uma parte da empresa e uma porcentagem dos lucros. O difícil é mudar o estilo de gestão daqueles que estão há anos seguindo o mesmo modelo operacional. Com o objetivo de salvar seu investimento e obter certos lucros, Marcus fará mudanças que podem incomodar os donos do negócio.

Ao longo da quarta temporada de O Sócio, os telespectadores seguem aprendendo com os segredos de Lemonis para que uma empresa volte a crescer, ser eficiente e finalmente dar lucro. E poderão se dar conta de que o sucesso de todo negócio está baseado nos três Ps: Pessoas, Processos e Produto.

Desde a estreia de O Sócio, Marcus Lemonis, diretor e CEO da Camping World e Good Sam Enterprises, já investiu mais de 30 milhões de dólares de seu próprio bolso em companhias cujas histórias foram mostradas na série. O Sócio se tornou um dos programas mais vistos da TV paga nos Estados Unidos, batendo recordes de audiência entre o público adulto de 25 a 54 anos. Esse mesmo sucesso foi também registrado na América Latina, onde a série registra altos índices de audiência entre o público de 18 a 34 anos.

No episódio desta terça Trajes de banho, a empresa familiar de trajes de banho, Swim by Chuck Handy está com dificuldade de se conectar com seu consumidor e o negócio está indo por água abaixo. Pobre em liderança e com processos equivocados, se Marcos não conseguir que nade com mais estilo, este varejista vai evaporar.

ESTREIA - 25/10, quarta-feira, 21h45

A série investigativa Caçando Hitler retorna ao HISTORY em sua segunda temporada

Hitler realmente se suicidou? Teria ele fugido para a América Latina após o fim da Segunda Guerra? A série Caçando Hitler (Hunting Hitler), do HISTORY, tenta decifrar o mistério em torno da morte do ditador nazista. E retorna ao canal em sua segunda temporada, a partir desta quarta. Nos novos episódios, a equipe de pesquisadores continua em busca de evidências e respostas.

Na primeira temporada, a investigação começou a partir de documentos oficiais do FBI, divulgados em 2014, que deram margem à teoria de que Hitler teria fugido para a América do Sul.

Nesta nova leva de inéditos, as pesquisas são ampliadas e incluem a investigação de documentos confidenciais da CIA e do MI6, o serviço secreto de inteligência do Reino Unido. Depoimentos de autoridades da Argentina, Rússia e Alemanha, além de viagens ao norte da Espanha, Marrocos e Chile dão novas pistas para esclarecer a verdade sobre sua suposta morte. A investigação continua para tentar descobrir se Hitler teria realmente morrido no bunker?

Em Por dentro da investigação, episódio especial que marca o início da nova temporada, Bob e sua equipe trazem uma seleção exclusiva dos bastidores, as entrevistas e investigações sobre a possível fuga de Hitler depois da Segunda Guerra Mundial. A equipe retorna a Berlim, onde Lenny DePaul e Sascha Keil descobrem no bunker uma quinta saída desconhecida.

26/10, quinta-feira, 22h40

Jason enfrenta um gigante do rio e Morgan busca riquezas nas ruínas, no episódio inédito de Homens da Montanha

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

Eustace, Tom, Marty, Rich, Kyle e Morgan estão se preparando antecipadamente para mais um longo e severo inverno, nestes novos episódios.

Em O surto, à medida que o inverno ataca os homens da montanha, Morgan procura riquezas nas ruínas; Jason enfrenta um gigante do rio; e Eustace utiliza pólvora negra.

27/10, sexta-feira, 23h35

No episódio inédito de Caçadores de Relíquias, Mike e Frank procuram o céu dos carros Studebaker

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua ajudante, Danielle Colby Cushman, que retornam ao HISTORY em episódios inéditos de Caçadores de Relíquias (American Pickers).

No inédito desta sexta Quem é o mais raro de todos?, será que existe o céu dos carros Studebaker? Mike e Frank iniciam sua busca, mas será que o encontrarão? Ademais, os rapazes visitarão um designer dono de uma das coleções mais exclusivas do país.

ESTREIA - 28/10, sábado, a partir das 18h

Especial Décadas traz as melhores raridades já apresentadas em Trato Feito e Caçadores de Relíquias, divididas por décadas

Neste sábado, o HISTORY exibe o Especial Décadas, com episódios inéditos que reúnem as melhores raridades que apareceram na loja de Trato Feito e as encontradas por Frank e Mike em Caçadores de Relíquias, divididas por décadas: de 1960 a 1990.

18h – Trato Feito – O melhor dos anos 60 - A magia dos anos 60 chega à loja de Trato Feito, com um traje de coelhinha da Playboy, uma bola do presidente Lyndon Johnson, um fragmento do Apollo 11, entradas para um show dos Beatles e um tesouro de Jimi Hendrix.

18h30 – Caçadores de Relíquias – O melhor dos anos 60 - Mike e Frank reveem seus melhores achados pertencentes ao início dos anos 60, incluindo um assento que pertencia ao próprio Batmóvel e um encontro em primeira pessoa com o Capitão Kirk.

19h30 – Trato Feito – O melhor dos anos 70 - Trato Feito viaja aos anos 70 com um roteiro autografado de Star Wars, uma cabeça gigante do presidente Nixon, camisetas autografadas do Aerosmith e uma bandeira da Apollo 16 que deixará Rick entusiasmado.

20h – Caçadores de Relíquias – O melhor dos anos 70 - Mike e Frank fazem uma viagem no tempo para a década com mais ritmo, para rever quais foram seus melhores achados dos anos 70.

21h – Trato Feito – O melhor dos anos 80 – o fogo dos anos 80 é aceso novamente em Trato Feito com uma tocha das Olimpíadas de 1984, uma carta assinada por Ronald Reagan, um pôster de O Retorno do Jedi e um DeLorean que enviará Corey De Volta para o Futuro.

21h22 - Trato Feito – O melhor dos anos 90 – os anos 90 chegam à loja com o julgamento de O.J. Simpson, uma jaqueta de Pulp Fiction, uma guitarra de Kurt Cobain, uma litografia de Matt Groening, camisetas de Dennis Rodman e fotos de Michael Jackson.

28/10, sábado, 21h45

Episódio inédito de Guia Politicamente Incorreto conta a verdade sobre Dom Pedro I e Dom Pedro II

A série Guia Politicamente Incorreto do HISTORY traz um novo e bem-humorado olhar sobre fatos da História do Brasil. Baseada no best-seller de Leandro Narloch, Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, a produção desafia especialistas e tudo o que foi ensinado na escola, para esclarecer mitos criados ao longo dos séculos e debater acontecimentos históricos controversos.

Com apresentação do vlogger Felipe Castanhari (Canal Nostalgia), a série utiliza imagens computadorizadas, animações e reconstituições, para contar a História do Brasil em um formato atraente e divertido. Entrevistas bem-humoradas com convidados especiais, como Milton Neves, Nelson Motta, Luiz Felipe Pondé e Ricardo Boechat, ajudam a inflar a discussão sobre importantes fatos históricos. Os episódios abordam desde o Brasil antes do descobrimento até a ditadura militar, passando pelos bandeirantes e Santos Dumont.

No episódio Os reis do Brasil, a data de 7 de setembro é mais do que um feriado. Já lhe contaram muitas vezes que D. Pedro I era garanhão e que estava com diarreia no dia do grito do Ipiranga, mas você sabe como ele tratava a sua esposa, a Imperatriz Leopoldina? Teria D. Pedro matado Leopoldina, que estava grávida de mais um menino? E seu filho, D. Pedro II, o pacato imperador intelectual, será que teve tantas ou mais amantes do que o pai? Essa monarquia está cheia de histórias, mas para o Brasil, foi bom ou ruim se ver livre dela?

*Reapresentação às 22h40 e, no domingo, 29/10, às 16h.

ÚLTIMO EPISÓDIO - 29/10, domingo, 21h45

Chefes do tráfico de heroína se juntam a terroristas, no último episódio de Narcoamérica

Narcoamérica (America's War on Drugs), série do HISTORY em quatro episódios, faz uma viagem pelas ultimas cinco décadas, revelando como a CIA, obcecada em livrar os Estados Unidos do comunismo, se aliou a mafiosos e traficantes internacionais. Em troca de apoio contra inimigos estrangeiros, os grupos tiveram permissão para expandir o comércio de drogas no país.

Narcoamérica explora as consequências não planejadas de quando gangsteres, senhores da guerra, espiões, prostitutas, gangues de rua e políticos  disputavam o poder e o controle do mercado mundial de narcóticos - tudo isso contado em primeira mão por ex-oficiais do DEA e da CIA, grandes traficantes de drogas, integrantes de gangues, especialistas e outros envolvidos.

No quarto e último episódio da série, Heroína e terroristas, depois do 11 de setembro, os “capos” da heroína e os terroristas formam uma aliança. O Afeganistão é um Narcoestado. El Chapo aparece e grandes indústrias farmacêuticas entram no jogo do narcotráfico. Os americanos se tornam viciados e acabam ponderando se a luta contra as drogas vale a pena.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato