TELECINE - Destaques da programação de 02 a 08 de outubro

Destaques da programação Telecine. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 02 a 08 de outubro. A semana terminar com frio na espinha com o retorno da samara em O Chamado 3, no dia 07 ás 22hrs.

UM LIMITE ENTRE NÓS
Estreia no Telecine Premium , segunda, dia 2, às 22h

Na pele de Rose, Viola Davis consagrou-se em três importantes premiações, na categoria atriz coadjuvante: Oscar, Globo de Ouro e BAFTA. Dirigido e protagonizado por Denzel Washington – indicado ao Oscar por sua atuação –, o filme se passa nos anos 50 e é baseado na peça teatral Fences, de August Wilson. Na história, Troy Maxson (Denzel Washington) vive com a mulher, Rose (Viola), e o filho mais novo, Cory (Jovan Adepo), e é frustrado por não ter se tornado um jogador profissional de beisebol principalmente por conta do preconceito racial. Ele trabalha como catador de lixo e quer virar motorista de caminhão, mas a função na empresa só cabe a brancos. Quando Cory revela ao pai que quer seguir carreira no esporte, Troy acredita que o esforço é inútil e tenta convencer o jovem a desistir do sonho. Stephen Henderson, Mykelti Williamson e Russell Hornsby completam o elenco.

OS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES – RUMO A HOLLYWOOD
No Telecine Pipoca , terça, dia 3, às 20h05

Os Trapalhões marcaram gerações com seu humor inconfundível. Didi (Renato Aragão) e Dedé (Manfried Sant’Anna) estão juntos no filme Os Saltimbancos Trapalhões, lançado em 1981. Carregado de nostalgia, o remake mostra a difícil fase financeira do Grande Circo Sumatra, onde Didi trabalha. Junto com Dedé e Karina (Letícia Colin), os artistas tentam contornar a crise montando um novo espetáculo para tentar atrair o público como nos velhos tempos.

INFÂMIA
Estreia no Telecine Cult , quarta, dia 4, às 22h

Com cinco indicações ao Oscar, a produção é baseada numa história polêmica real, que já havia sido retratada no cinema em 1936. As amigas Martha (Shirley MacLaine) e Karen (Audrey Hepburn) administram juntas um internato só para meninas. Depois de ser repreendida na escola por contar mentiras, uma aluna tenta se vingar das professoras e inventa que a dupla tem um romance. O assunto chega aos ouvidos dos responsáveis e o boato se espalha, não só na instituição, como na cidade, arruinando a vida e o trabalho de Martha e Karen. Tem início uma batalha das duas contra a calúnia. O longa conta com a participação especial da atriz Miriam Hopkins que, na primeira versão, fez Martha Dobie. Desta vez, ela vive Lily, tia da personagem.

O VALE DO AMOR
Estreia no Telecine Cult , quinta, dia 5, às 22h

Indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes, o filme marca a terceira parceria de dois aclamados atores franceses nos cinemas: Isabelle Huppert e Gérard Depardieu, que emprestam seus nomes para os personagens. A ficção imita a realidade e cria paralelos com situações reais já vividas pelos astros. Eles interpretam um casal divorciado que perdeu o único filho. Seis meses depois de seu suicídio, eles recebem uma carta enigmática, assinada pelo rapaz, pedindo para que os pais se reencontrem em Death Valley, na Califórnia, com a promessa de que ele aparecerá para os dois. Apesar de intrigados, Isabelle e Gérard topam o desafio e embarcam na viagem.

GOSTOSAS, LINDAS & SEXIES
Estreia no Telecine Premium , sexta, dia 6, às 22h

No lugar de Nova York, São Paulo. Na comédia nacional inspirada na famosa série Sex & The City, a versão brasileira traz um divertido quarteto de divas plus size bem-resolvidas e sedutoras. Beatriz (Carolinie Figueiredo), Tânia (Lyv Ziese), Ivone (Cacau Protásio) e Marilu (Mariana Xavier) tiram de letra os dilemas amorosos e profissionais. A produção conta com as participações especiais do saudoso Paulo Silvino e de Eliane Giardini, Marcos Pasquim, Marcia Cabrita e Juliana Alves.

A RESSACA
No Telecine Fun , sábado, dia 7, Às 22h
Programa Duplo A Ressaca

Tem ressaca em dobro no Telecine. Às 22h, os amigos Adam (John Cusack), Lou (Rob Corddry), Nick (Craig Robinson) e Jacob (Clark Duke) vão juntos para uma estação de esqui, mas uma bebedeira sem limites vai acabar mal. O quarteto entra em uma banheira e, de repente, é teletransportado para o ano de 1986. Eles precisam encontrar uma forma de voltar ao presente e têm a chance de consertar os erros do passado.

A RESSACA 2
No Telecine Fun , sábado, dia 7, Às 23h55

Na sequência, às 23h55, tem A Ressaca 2, com mais confusões de Lou, Nick e Jacob. Durante uma festa, Lou é baleado e os amigos entram de novo na banheira para voltar ao passado e descobrir o atirador. O que eles não imaginavam é que dessa vez iriam para o futuro.

CARRIE, A ESTRANHA (1976)
Estreia no Telecine Cult , domingo, dia 8, às 22h

Clássico do terror, o filme dirigido por Brian De Palma marcou os anos 70 ao levar para os cinemas a obra literária de Stephen King. Na história, a jovem Carrie (Sissy Spacek) é diferente das meninas de sua idade: introvertida, vive praticamente isolada com sua mãe, Margareth (Piper Laurie), uma pregadora religiosa e fanática. Na escola, o cenário é ainda mais dramático e Carrie sofre com constantes humilhações e deboches de seus colegas. Mas o pior deles acontece no baile do colégio, onde ela é vítima de uma armadilha de Chris Hargenson (Nancy Allen), aluna que foi proibida de ir evento. A moça se sente ridicularizada e, o que ninguém imaginava, vem à tona: o ódio acumulado explode através de poderes paranormais. A rotina da escola nunca mais será a mesma e estranhos acontecimentos passam a assombrar todos que menosprezaram Carrie. Com Amy Irving e William Katt no elenco, o filme tem participação de John Travolta no início de sua carreira.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

Quem gosta de terror não pode perder: a primeira Superestreia de outubro é O Chamado 3. O filme chega ao Telecine Play e Telecine Premium no dia 7 ás 22h, com novos enigmas de Samara Morgan, a garota morta que assombra o cinema. Depois de uma pausa de 12 anos, a franquia está de volta e tem como personagens centrais Julia (Matilda Lutz) e Holt (Alex Roe), jovem casal que se envolve na maldição. 

Na história, Holt assiste ao icônico vídeo que avisa que ele está marcado para morrer em sete dias. Desconfiada com o sumiço repentino do namorado, Julia passa a procurá-lo na universidade e conhece Gabriel (Johnny Galecki), um professor que se dedica a desvendar os mistérios do passado de Samara. Uma curiosidade: para interpretar Samara, a atriz Bonnie Morgan enfrentava seis horas e meia de caracterização.

ESPECIAIS DA SEMANA 

FESTIVAL DO RIO NO TELECINE

O Festival do Rio, um dos principais eventos de cinema do Brasil, acontece em outubro e, no dia 7, o Telecine Cult exibe uma seleção de filmes que foram destaque na última edição. O especial vai ao ar partir das 14h com Amnésia (2015); The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years; Jovens, Loucos e Mais Rebeldes; É Apenas O Fim Do Mundo; Kóblic e Muito Amadas. Mas a maratona pode começar agora no Telecine Play, onde esses e outros filmes que participaram do festival já estão disponíveis.

Amnésia (2015) abre o especial às 14h. O drama se passa na década de 90, e mostra a chegada da jovem artista Jo (Max Riemelt) a Ibiza. Ele fica imediatamente deslumbrado com cenário musical da cidade e começa a sonhar em ser DJ na famosa boate Amnesia. Ao mesmo tempo, uma amizade inesperada surge entre ele e sua vizinha, a misteriosa Martha (Marthe Keller).

Às 15h55, o destaque é para o documentário The Beatles: Eight Days A Week – The Touring Years que, através de entrevistas e imagens raras, apresenta uma análise profunda do período entre 1963 e 1966, quando a banda de Liverpool estourou no mundo.

Às 17h55, o canal exibe a comédia Jovens, Loucos e Mais Rebeldes. No auge dos anos 80, Jake (Blake Jenner) chega à universidade e logo entra para o time de baseball. Ele vive experiências libertadoras com amigos novatos e veteranos.

O especial continua com É Apenas o Fim do Mundo, às 20h05. Baseado na peça teatral homônima escrita por Jean-Luc Lagarce, o filme de Xavier Dolan reúne no elenco Nathalie Baye, Léa Seydoux e Vincent Cassel. Há 12 anos longe de casa, o escritor Louis (Gaspard Ulliel) reaparece para a família com a notícia de que vai morrer em breve. O reencontro traz à tona lembranças, mágoas, brigas e alegrias do passado.

Às 22h, Kóblic se passa durante a ditadura na Argentina da década de 70 e conta a história de Kóblic (Ricardo Darín), um ex-capitão da Marinha que se arrepende das atrocidades que cometeu e, para fugir da realidade, se muda para uma cidade do interior. Mas sua presença levanta suspeitas e ele passa a ser investigado pela comunidade.

Muito Amadas encerra a seleção, às 23h50, com a trama de quatro prostitutas que moram no Marrocos. A produção teve a exibição e a circulação suspensas em seu país de origem, por ser considerada polêmica.

UM ANO SEM DOMINGOS MONTAGNER

Há um ano o país parou por conta da trágica morte de Domingos Montagner. Intérprete de grandes personagens, o ator será homenageado em uma sessão especial no Telecine Touch, no dia 3 de outubro, com a exibição de dois de seus últimos trabalhos no cinema: Vidas Partidas e Um Namorado Para Minha Mulher. As produções também estão no Telecine Play e podem ser assistidas quando e onde o assinante quiser.

Às 20h, vai ao ar Vidas Partidas. Inspirado nas alarmantes estatísticas de crimes praticados contra as mulheres, o filme dirigido por Marcos Schechtman marcou a estreia de Domingos como protagonista nos cinemas. Graça (Naura Schneider) e Raul (Domingos Montagner) formam um casal apaixonado que vive cenas românticas e tórridas. Mas, como na maioria dos casos de violência, o problema está escondido por trás dessa falsa felicidade. A relação ardente começa a desmoronar quando ele fica desempregado e ela avança em sua carreira. Preocupada, Graça recorre ao ex-marido que, secretamente, indica Raul a uma vaga de professor na Universidade. Quando ele descobre de onde veio o emprego, se torna agressivo.

Às 22h estreia Um Namorado Para Minha Mulher, de Julia Rezende. Adaptação do sucesso de bilheteria argentino Un Novio Para Mi Mujer, o filme conta a história de Chico (Caco Ciocler) e Nena (Ingrid Guimarães), que estão juntos há 15 anos e vivem uma crise conjugal que parece não ter solução. Sem coragem de pedir o divórcio, Chico resolve contratar um amante profissional para conquistar Nena. É aí que entra em cena Domingos num papel inusitado: Corvo, que causa uma reviravolta na vida do casal. Paulo Vilhena, Marcos Veras e Miá Mello completam o elenco.

KATE WINSLET E MAIS UMA PRIMAVERA

O Amor Não Tira Férias, Titanic, Steve Jobs e Contos Proibidos do Marquês de Sede estão no especial “Aniversário Kate Winslet”, dia 7 de outubro, a partir das 16h no Telecine Touch.

A comédia O Amor Não Tira Férias abre a homenagem às 16h. Iris (Kate Winslet) escreve para uma coluna sobre casamentos na Inglaterra e descobre que o homem que ama está prestes a se casar. Do outro lado, nos Estados Unidos, Amanda (Cameron Diaz) tem uma desilusão amorosa. As duas se conhecem num site de intercâmbio de casas e combinam a troca. É assim que acabam conhecendo, respectivamente, Miles (Jack Black) e Graham (Jude Law).

Às 18h30h vai ao ar Titanic, superprodução que completa 20 anos. Vencedor em 11 categorias no Oscar, o filme marcou a carreira de Kate Winslet. No papel de Rose, ela fez par romântico com Leonardo DiCaprio (Jack) e o icônico casal é lembrado até hoje. Em seguida, às 22h, tem Steve Jobs, cinebiografia do criador da Apple, representado por Michael Fassbender. Kate Winslet aparece quase irreconhecível como Joanna Hoffman, a assistente pessoal de Jobs.

Indicado em três categorias no Oscar, Contos Proibidos do Marquês de Sade encerra o especial à 0h20. Vivendo em um asilo no final de sua vida, o Marquês de Sade (Geoffrey Rush) fica muito amigo do diretor do local, Abbe Coulmier (Joaquin Phoenix). Os dois têm uma musa em comum: a lavadeira Madeleine, personagem de Kate Winslet.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato