TELECINE - Destaques da programação de 16 a 22 de outubro

Destaques da programação Telecine. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 16 a 22 de outubro. Marion Cotillard e Brad Pitt vivem misteriosos agentes secretos na superestreia da semana de "Aliados", no dia 21 de outubro ás 22h.

DIVERGENTE
No Telecine Action , segunda, dia 16, às 22h

O filme abre a saga baseada na obra homônima de Veronica Roth, que vendeu mais de 30 milhões de livros em todo o mundo. Numa visão futurista, Chicago está completamente devastada e os moradores se dividem em facções que representam virtudes. Cheia de aventura e cenas com parkour, a trama traz Shailene Woodley no papel da adolescente Beatrice Prior. Quando a menina completa 16 anos, precisa escolher seu grupo e surpreende a todos ao optar por uma facção distante da sua família: a da Audácia, formada por destemidos. Beatriz abandona seu lar, parte para uma jornada de autoconhecimento e assume o codinome Tris. Durante os treinos, ela conhece Quatro (Theo James), capaz de mexer com seus sentimentos, do ódio ao amor. A vilã da história é a líder Jeanine Matthews (Kate Winslet), que tem como maior desejo montar um exército de robôs sem subjetividade.

IMPREVISTOS DE UMA NOITE EM PARIS
Estreia no Telecine Cult , terça, dia 17, às 22h

A comédia francesa conta com Edouard Baer como diretor e protagonista. Na trama, ele dá vida a Luigi, responsável pelo Teatro da Estrela, em Paris. O personagem encara vários dilemas na véspera da estreia do novo espetáculo da casa: os funcionários não recebem há meses, os patrocinadores estão desistindo do apoio financeiro e os atores não se dão bem com o excêntrico diretor da peça. A lista não para por aí: Luigi precisa encontrar um macaco capaz de atuar. As 24 horas que antecedem o lançamento mostram vários imprevistos, entre eles o sumiço do animal, que se perde pelas ruas da cidade. Audrey Tautou, Sabrina Ouazani e Grégory Gadebois completam o elenco.

PATTON – REBELDE OU HERÓI?
Estreia no Telecine Cult , quarta, dia 18, às 22h

Clássico dos cinemas e dos filmes de guerra, o longa retrata a trajetória do controverso general George S. Patton, um dos militares mais talentosos da história dos Estados Unidos. Cabe a George C. Scott interpretar o oficial em uma atuação emblemática, que lhe rendeu o Oscar. Para a surpresa de todos, Scott recusou o prêmio. O filme venceu outras seis estatuetas na premiação. A trama se passa em 1943, no norte da África, durante a Segunda Guerra Mundial, e mostra a importante vitória do militar contra os nazistas, com destaque para a imposição de sua rígida disciplina aos seus subordinados. Mais tarde, Patton se envolve em um incidente que o exclui do fatídico Dia D e coloca sua carreira em risco: ele bate em um recruta que estava tendo um colapso nervoso. Com Karl Malden, Michael Bates, Edward Binns, Stephen Young, entre outros no elenco.

SHREK PARA SEMPRE
Estreia no Telecine Fun , quinta, dia 19, às 22h

O carismático Shrek e sua turma conquistaram o público pelo mundo. Só o capítulo final da história do personagem foi visto por mais de 7,3 milhões de pessoas nos cinemas do Brasil. No filme, Shrek (Mike Myers) não é o mesmo: está entediado e desanimado com vida que leva. Casado com Fiona (Cameron Diaz) e pai de três filhos, ele sente saudade da antiga vida de aventuras. Eis que surge o duende Rumpelstiltskin (Walt Dohrn) lhe prometendo trazer de volta sua adrenalina do passado, mas tudo não passa de um plano do vilão.  O ogro mais querido da animação vai precisar lutar com unhas e dentes para não perder todos que ama: sua família e seus melhores amigos, o Burro (Eddie Murphy) e o Gato de Botas (Antonio Banderas).

CAPITÃO FANTÁSTICO
Estreia no Telecine Premium , sexta, dia 20, às 22h

Drama e comédia se misturam no segundo longa de Matt Ross como diretor, que também assina o roteiro. Na pele do excêntrico Ben – o capitão do título -, Viggo Mortensen concorreu ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao BAFTA. Pai de seis filhos, ele está preocupado com o rumo que o mundo vem tomando e prefere criá-los longe da civilização, isolados nas florestas de Washington e numa rígida rotina de aventuras e ensinamentos. Caçadas, exercícios pesados, lutas, técnicas de sobrevivência e escaladas fazem parte da vida das crianças encantadoras: Bo (George MacKay), Kielyr (Samantha Isler), Vespyr (Annalise Basso), Rellian (Nicholas Hamilton), Zaja (Shree Crooks) e Nai (Charlie Shotwell). Mas uma tragédia familiar obriga o grupo a retornar à cidade grande, fazendo com que Ben lide com antigos conflitos e as crianças, com novos: como o de se socializar. Entra em cena Jack (Frank Langella), o avô do sexteto, totalmente contrário ao estilo de vida de Ben.

PARA SEMPRE
Estreia no Telecine Touch , sábado, dia 21, às 22h

Baseado em fatos reais, o romance de Paige (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) promete emocionar até mesmo os menos sensíveis. Um grave acidente de carro interrompe a história dos recém-casados: a moça perde parte da memória e, agora, só lembra como sua vida era há cinco anos, época em que ainda nem conhecia o marido. A rotina do casal muda bruscamente e Leo vai fazer de tudo para reconquistar a esposa e recomeçar do zero o relacionamento. O elenco conta ainda com Jessica Lange e Sam Neill.

EMBRIAGADO DE AMOR
Estreia no Telecine Cult , domingo, dia 22, às 22h

Barry Egan (Adam Sandler) carrega traumas do passado: criado ao lado de sete irmãs, teve uma infância repleta de excessos que o tornaram avesso ao amor. A peculiar comédia romântica mostra a mudança na rotina do tímido empresário, que vê sua vida virar do avesso quando se apaixonada loucamente pela misteriosa Lena (Emily Watson), amiga de uma de suas irmãs. Barry é capaz de enfrentar todos os desafios para seguir com o romance proibido, até mesmo viajar para o Havaí e enfrentar uma quadrilha de mafiosos. Paul Thomas Anderson ganhou o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

ALIADOS

Marion Cotillard e Brad Pitt vivem misteriosos agentes secretos em Aliados, 18º filme dirigido por Robert Zemeckis, na Superestreia de 21 de outubro, no Telecine Play e no Telecine Premium. Em plena Segunda Guerra Mundial, os espiões Marianne e Max nunca tinham se visto até serem designados para uma missão juntos: se passar por um casal para assassinar um embaixador nazista, em Casablanca, no Marrocos. Mas o disfarce vai além da ficção quando os dois se apaixonam, se casam e vão morar em Londres. 

Anos depois, tudo parecia perfeito, até que os chefes de Max acusam Marianne de ser informante de inimigos. O amor do casal é posto à prova e ele precisa investigar o passado da companheira para desvendar sua identidade. 

Inspirado no estilo retrô e em clássicos do cinema como Casablanca, o figurino dos personagens foi criado por Joanna Johnston e mereceu até indicação ao Oscar e ao BAFTA.

ESPECIAIS DA SEMANA 

33 ANOS SEM TRUFFAUT

Diretor, ator, produtor e roteirista, François Truffaut é um artista completo, admirado por todas as gerações de cinéfilos. Apaixonado por cinema, deixou um legado primoroso desde a Nouvelle Vague, com filmes densos, misteriosos e que exaltam o amor. Já são 33 anos de saudade e a noite de sábado, 21 de outubro, será dedicada ao francês no Telecine Play e no Telecine Cult, com a estreia de três obras icônicas de sua carreira: Os Incompreendidos (1959), Jules e Jim – Uma Mulher Para Dois (1962) e O Último Metrô (1980).

A maratona começa às 20h, com o primeiro longa de Truffaut como diretor: Os Incompreendidos. Já em sua estreia ele foi premiado no Festival de Cannes. A produção existencialista marca o início da história do personagem Antoine Doinel, alter ego do próprio cineasta, que está em diversos de seus filmes. Interpretado por Jean-Pierre Léaud, o jovem parisiense é um filho negligenciado pela mãe, Gilberte (Claire Maurier), e pelo padrasto, Julien (Albert Rémy), e vive mentindo para ocultar suas fugas da escola. Depois de períodos conturbados com a família, Antoine decide sair de casa e passa a viver de pequenos roubos.

Em seguida, às 22h, tem outro sucesso de Truffaut: o cultuado Jules e Jim – Uma Mulher Para Dois, sobre o movimentado triângulo amoroso da instável Catherine (Jeanne Moreau) e dos boêmios Jules (Oskar Werner) e Jim (Henri Serre). A dupla se apaixona pela mesma mulher, durante a Primeira Guerra Mundial.

Com Catherine Deneuve e Gérard Depardieu, O Último Metrô fecha o especial às 23h59. Premiado em 10 categorias no César e indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro como Filme Estrangeiro, o drama se passa nos anos 40, em Paris, e mistura arte e vida ao mostrar o dia a dia de um teatro. Com a cidade ocupada pelos nazistas, o dramaturgo judeu Lucas Steiner (Heinz Bennent) é obrigado a sair de cena e sua esposa, Marion (Catherine Deneuve), assume o estabelecimento e a montagem de um novo espetáculo. Mas a química entre Marion e o protagonista da peça, Bernard (Gerard Depardieu), aumenta a cada dia.

ZAC EFRON TRINTOU!

A carreira de Zac Efron começou lá atrás, quando ele tinha apenas 11 anos. Para homenagear o mais novo trintão de Hollywood, o Telecine Pipoca entra no clima de festa no dia 18 de outubro e exibe três comédias no aniversário do galã, que ficou conhecido ao protagonizar High School Musical: Namoro ou Liberdade, Vizinhos 2 e Os Caça-Noivas.

As comemorações começam às 16h30 com Namoro ou Liberdade. Após descobrir a traição da mulher, Mikey (Michael B. Jordan) é consolado pelos melhores amigos, Jason (Zaz Efron) e Daniel (Miles Teller). Os três fazem um pacto: devem ficar solteiros, sem se envolver em relacionamentos sérios. Só que Mikey é o primeiro a quebrar a corrente, já que está disposto a reconquistar a ex. Na sequência, às 18h20, tem Zac em Vizinhos 2. Grávidos novamente, Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) querem se mudar. Mas eles não conseguem vender a casa onde moram porque uma república se instala na vizinhança e acaba com a paz do local. Então a família pede ajuda ao festeiro nato Teddy (Zac Efron).

Os Caça-Noivas fecha o especial às 20h05. A irmã de Dave (Zac Efron) e Mike (Adam Devine) está prestes a se casar e impõe uma condição para os dois irem ao evento: deixar a farra de lado e arrumar acompanhantes. Depois de colocarem um anúncio procurando por companheiras, eles conhecem Alice (Anna Kendrick) e Tatiana (Aubrey Plaza), só não imaginam que a dupla é a versão feminina deles.

O PODER DA COMÉDIA

A noite de sábado, 21, promete muitas risadas com Todo Poderoso e A Volta do Todo Poderoso no Telecine Play e no Telecine Fun. O especial vai ao ar a partir das 20h, com Morgan Freeman como Deus nas duas comédias e Jim Carrey, Steve Carell, Jennifer Aniston, entre outros astros que têm como dom fazer o público gargalhar.

Todo Poderoso foi o filme mais visto nos cinemas brasileiros em 2003, com um público superior a 5,4 milhões. A produção abre a dose dupla às 20h, com a história de Bruce Nolan (Jim Carrey), um jornalista que tem o emprego perfeito e a namorada dos sonhos, Grace (Jennifer Aniston). Mas, como ninguém nunca está satisfeito, ele não reconhece tudo o que tem. Num ataque de raiva, o repórter questiona Deus e seu modo de conduzir o mundo, fazendo com que o próprio (Morgan Freeman) apareça e lhe conceda um dos maiores desejos da humanidade: ter poderes divinos por um dia. Será que Bruce dá conta da onipotência?

Às 22h, estreia A Volta do Todo Poderoso. Também no elenco do primeiro filme, Evan Baxter (Steve Carell) encara uma nova fase na sequência: deixou a carreira de âncora de um telejornal e acaba de assumir seu primeiro mandato no Congresso. Enquanto se adapta à rotina em Washington, ele recebe de Deus (Morgan Freeman) uma missão: construir uma nova arca de Noé.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato