A&E estreia a segunda temporada de 'Escravos da Cientologia' com mais casos impactantes de abuso, perseguição e extorsão

Em sua nova temporada, Escravos da Cientologia traz mais casos impactantes de abuso, perseguição e extorsão. (Imagem/Divulgação)
Escravos da Cientologia, a reveladora série vencedora de um prêmio Emmy em 2017 como Melhor série Informativa/Especial, está de volta ao A&E, no dia 6 de dezembro ás 20h50. A segunda temporada apresenta novos depoimentos de ex-membros da Cientologia, que tiveram suas vidas significativamente afetadas pela prática dessa igreja. Sob o comando da atriz Leah Remini, que deixou a instituição em 2013, a série traz à tona histórias terríveis vividas por aqueles que abandonaram a igreja e tiveram coragem de falar abertamente sobre suas experiências.

Nesta nova temporada, a série acompanha Leah Remini e o também ex-membro da Cientologia Mike Rinder, enquanto apresentam histórias impactantes de abuso, angústia, extorsão e assédio, vividas por pessoas que deixaram a instituição. O objetivo é ajudar aqueles que sofreram com a igreja e tentar alertar quem ainda faze parte dela.

“Após a primeira temporada, recebemos uma quantidade tremenda de apoio, para nós e todos os valentes participantes que contaram suas histórias. A partir disso, Mike e eu nos reunimos com advogados e autoridades, e esperamos que algo seja feito e que finalmente tenhamos justiça”, diz Leah Remini. Na nova temporada, a série traz mais histórias, aterrorizantes e comoventes, de vítimas e sobreviventes dessa corporação de milhões de dólares – e que tem tirado de seus integrantes não somente dinheiro como arruinado suas infâncias e qualidade de vida.

Nos Estados Unidos, Escravos da Cientologia, uma produção original A&E, foi aclamada pela crítica e líder de audiência das séries sem roteiro em 2016, entre Homens e Mulheres 25-54 anos. Além de acompanhar e seguir compartilhando histórias de vida daqueles que experimentaram a Cientologia, Leah e Mike enfrentarão as respostas que a igreja e seus atuais praticantes têm dado ante as acusações. Os casos desta nova temporada, incluem a perda de entes queridos por suicídios, a experiência de ter crescido na organização paramilitar da igreja (The Sea Organization – A Organização do Mar) e o depoimento terrível da vivência pessoal do cineasta ganhador do Oscar Paul Haggis (Crash, Menina de Ouro).

De sua parte, a igreja da Cientologia questiona a credibilidade de todos que deram depoimentos à série, se negou a participar e proibiu a qualquer integrante dar declarações. Alguns dos argumentos apresentados pela igreja ante as denúncias feitas por Remini se encarregam de difamá-la publicamente e acusar a atriz de fazer denúncias por ressentimento, afirmando que Leah “tentou desesperadamente seguir a Cientologia em 2013, sabendo muito bem que estava a ponto de ser expulsa por se negar a cumprir o alto nível de ética e decência que se espera dos cientólogos” e que “suas transgressões foram tão escandalosas que foi expulsa, o que provocou sua amargura atual”.

No episódio de estreia, O espírito imortal, Leah Remini continua com sua missão de expor a Cientologia e ser a porta-voz de suas vítimas. Mirriam e Saina cresceram juntas na igreja e agora, em busca de justiça, compartilham suas dolorosas histórias de abandono e abuso sexual.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato