Investigação Discovery exibe a minissérie inédita "O Castelo dos Horrores"

Investigação Discovery reconstitui o maior caso de crimes em séries dos Estados Unidos. (Imagem/Divulgação)
Neste sábado, 11 de novembro, às 23h10, o Investigação Discovery retorna ao século XIX para narrar a história do Dr. Holmes, como era conhecido Herman Webster Mudgett, o primeiro assassino em série dos Estados Unidos. Baseada em fatos reais, O CASTELO DOS HORRORES (The Murder Castle) reconstitui os crimes de Holmes, que atraia jovens mulheres para sua opulenta casa, onde as seduzia e assassinava.

Em três episódios exibidos em sequência, a série reúne depoimentos de especialistas – entre psicólogos forenses, historiadores, autores e cineastas que trabalharam em obras sobre Holmes – a dramatizações que reconstituem os fatos conforme os registros históricos. No domingo, 12 de novembro, às 20h40, o canal reexibe os três episódios também em sequência.

O CASTELO DOS HORRORES era uma edificação projetada pelo próprio Holmes,  ocupava o quarteirão inteiro e era uma demonstração de poder que atraía olhares curiosos daquelas que poderiam ser as próximas vítimas. No andar térreo, funcionavam uma farmácia e o laboratório de Dr. Holmes – a casa aberta ao comércio e a polidez o colocavam acima de qualquer suspeita.

Na verdade, o prédio era um labirinto de três andares, com salas e passagens secretas projetadas para facilitarem os assassinatos e a ocultação dos corpos das vítimas. Holmes demitiu os operários que trabalharam na construção do edifício por diversas vezes ao longo da obra, de forma que apenas ele conhecia a planta por completo.

A narrativa da série tem um marco inicial: maio de 1893, quando foi aberta a Exposição Universal, evento de celebração do quarto centenário da chegada de Cristóvão Colombo à América, realizado em Chicago – os pavilhões atraíram milhões de pessoas para a cidade, entre elas a jovem Rosemary Ross, o caso contado no primeiro episódio da série.

Aos 22 anos, ela busca emprego na propriedade de Holmes como assistente de farmácia. Recém-chegada a Chicago, ela se encanta com a possibilidade de trabalhar e viver em um dos 35 quartos do castelo. Não demora e Rosemary se apaixona, tendo a certeza de que é correspondida.

Ela não suspeita que carisma, poder, prestígio, as qualidades do Dr. Holmes, eram disfarce para uma mente a serviço do mal. As boas maneiras escondiam um homem frio, que punha em marcha o mesmo jogo sádico com diferentes vítimas: ele primeiro ganhava a confiança das assistentes, deixando medicamentos potencialmente letais sob seus cuidados; depois as seduzia com charme e sinais de que estaria apaixonado por elas. As vítimas eram mulheres ingênuas, desavisadas, muitas vezes longe de casa, que pensavam viver o idílio enquanto literalmente dormiam com o algoz.

Assim aconteceu com Rosemary: quando ela já estava completamente entregue à paixão, uma nova mulher chega ao castelo – selando o trágico destino da jovem assistente e automaticamente convertendo-se no próximo alvo de Dr. Holmes.

Filho de um alcoólatra violento, Holmes dissecava cadáveres na Universidade de Michigan, onde ingressou no departamento de medicina em 1861 – assim, ele passou a conhecer a anatomia humana. Holmes chegou a roubar cadáveres da universidade para resgates fraudulentos de seguros, no que seria o início de uma trajetória de crimes cada vez mais violentos.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato