'Mostra Cinefoot' desta quinta no Canal Brasil discute a corrupção no futebol

 Canal Brasil discute a corrupção no futebol. (Imagem/Divulgação)
Na próxima quinta-feira, dia 16, a partir das 19h no Canal Brasil, o apresentador Raí recebe Mauro Beting e Gabriela Moreira na "Mostra Cinefoot". O trio debate o tema corrupção no futebol através dos filmes "Conversa com JH" e "A Culpa é do Neymar".

CONVERSA COM JH (2014) (93')
Horário: Quinta-feira, dia 16, às 19h
Classificação: 12 anos
Direção: Ernesto Rodrigues

Sinopse: Um homem de personalidade forte e polêmico, capaz de provocar as mais diferentes emoções. Assim é João Havelange, primeiro e único brasileiro a presidir a FIFA, órgão máximo do futebol, por mais de 20 anos. Ernesto Rodrigues, autor do livro Jogo Duro – A História de João Havelange, reuniu trechos de 25 horas de gravação e 150 entrevistas para a coprodução entre Canal Brasil e Bizum Comunicação. Em 2005, Ernesto assinou um contrato com Havelange para escrever uma obra sobre sua carreira, as decisões e atitudes importantes que tomou, os momentos históricos, as controvérsias acumuladas no Brasil e no exterior, as vitórias e derrotas, os amigos e desafetos, além de muitos outros assuntos. Pouco mais de dois anos depois do primeiro contato, o texto final estava pronto. O jornalista, então, cumpriu a promessa de enviar o conteúdo a Havelange, trazendo consequências inesperadas: ele não só desautorizou o resultado, como levantou a possibilidade de uma ação judicial.

Correndo o risco de perder todo o trabalho já realizado, Ernesto fez uma proposta: gostaria de ler em conjunto os trechos mais polêmicos, o que foi aceito por Havelange. A partir daí, iniciou-se uma surpreendente e acirrada batalha entre biógrafo e biografado, num mergulho inédito a respeito das fronteiras éticas, psicológicas e profissionais envolvidas. Os 12 encontros de leitura foram integralmente captados num gravador de voz digital. O longa-metragem exibe o momento em que Ernesto mostra os registros das reuniões aos jornalistas Geneton Moraes Neto, George Moura e Ricardo Pereira. Entrecortando as audições – as reações vão de risadas a rostos de perplexidade –, estão depoimentos de craques como Pelé e Franz Beckenbauer; do ex-secretário-geral e atual presidente da FIFA Joseph Blatter; da secretária Irene; da esposa Anna Maria; do técnico Parreira e de mais de 20 correspondentes internacionais.

A CULPA É DO NEYMAR (2015) (11')
Horário: Quinta-feira, dia 16, às 20h34
Classificação: Livre
Direção: João Ademir

Sinopse: Diz a tradição futebolística que os filhos devem seguir o time de coração dos pais. Quando se trata de um torcedor fanático, essa regra parece ser inviolável e com risco de punição severa. Estrelado por Babu Santana, Kaiky Gonzaga e Dani Ornellas, o filme de João Ademir é uma grande brincadeira com os famosos revanchismos entre as agremiações brasileiras.

Premiada como melhor filme infantil no Vitória Cine Vídeo, a película mostra a dificuldade de um pai fanático pelo Botafogo em ver a pouca empolgação do filho com o time de General Severiano. Jair (Babu Santana) é absolutamente obcecado pela estrela solitária. Sua casa tem escudos do clube por todos os lados, e até o nome de seu filho, Túlio (Kaiky Gonzaga), foi escolhido como homenagem a um dos maiores artilheiros da história do time. A fase atual da equipe, no entanto, não empolga o menino, e a presença de Neymar no Santos atrai sua torcida para o clube paulista. Com muita dificuldade, o homem, também batizado em referência a um atleta que fez história com a camisa alvinegra, vai precisar dosar sua obsessão e aceitar as escolhas próprias da criança.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato