TELECINE - Destaques da programação de 6 a 12 de novembro

Destaques da programação Telecine. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais do Telecine de 06 a 12 de novembro.

REGRAS NÃO SE APLICAM
Estreia no Telecine Premium , segunda, dia 6, às 22h

Romance, comédia e drama movem a história de amor de Marla (Lily Collins) e Frank (Alden Ehrenreich), ambientada na Hollywood dos anos 1950. Funcionários do milionário Howard Hughes, a aspirante a atriz e o motorista são impedidos de engatar um relacionamento por conta dos caprichos do próprio chefe, um excêntrico aviador e produtor de cinema. Cabe ao produtor, roteirista e cineasta Warren Beatty – longe da cadeira de direção desde 1998 –, interpretar o personagem da vida real. Indicada ao Globo de Ouro na categoria Atriz de Musical ou Comédia, Lily Collins se destaca no elenco, que conta ainda com nomes como Alec Baldwin, Annette Bening, Matthew Broderick e Taissa Farmiga.

OS SEUS, OS MEUS E OS NOSSOS (2005)
No Telecine Fun , terça, dia 7, às 22h

Sucesso em 1968 com Henry Fonda e Lucille Ball, a divertida história de Helen Eileen Beardsley e Frank Beardsley ganhou refilmagem em 2005 com a dupla Dennis Quaid e Rene Russo. Se um é pouco, dois é bom e três é demais, imagina 18! Esse é o total de filhos do casal de viúvos, fruto dos relacionamentos anteriores. Quando os dois resolvem se juntar, um empecilho reserva risadas e surpresas: as famílias não se entendem pelo tipo de criação que tiveram. De um lado, os filhos são disciplinados e educados. Do outro, são bagunceiros e não seguem regras. Dividir o mesmo teto não será dos desafios mais simples, mas Helen e Frank estão dispostos a uni-los para virar uma só família.

GLADIADOR
No Telecine Action , quarta, dia 8, às 17h30

Na primeira das cinco parcerias do diretor Ridley Scott e Russell Crowe, o ator já brilhou e conquistou o Oscar. Premiado com mais 4 estatuetas, o filme virou um clássico dos cinemas ao narrar a história de Maximus (Russell Crowe), poderoso general de Roma, considerado como filho pelo imperador Marcus Aurelius (Richard Harris). Antes de falecer, ele declara o comandante do exército romano seu sucessor, despertando a ira de Commodus (Joaquin Phoenix), seu filho de sangue. Sedento de poder, o jovem dá um golpe, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego. Para despistar Commodus e se vingar, ele se disfarça de gladiador. Rodado boa parte no Marrocos, o cenário do filme conta com uma réplica do famoso Coliseu em tamanho natural.

DEMÔNIO DE NEON
Estreia no Telecine Cult , quinta, dia 9, às 22h

Nem só de glamour e encanto é formado o universo da moda. No suspense do dinamarquês Nicolas Winding Refn, o destaque é exatamente o contrário: os perigos que envolvem o badalado mercado. Dona de uma beleza natural e estonteante, a angelical Jesse (Elle Fannng) é uma jovem de 18 anos, aspirante a modelo, recém contratada por uma agência conceituada de Los Angeles. A moça nem imagina que sua ingenuidade não está preparada para encarar esse novo mundo cheio de tensão, inveja e competição. Além do ego das concorrentes, Jesse também tem que lidar com as intenções ocultas da maquiadora Ruby (Jena Malone), que se faz de amiga da moça e a apresenta um lado obscuro das baladas, até então, nunca frequentado pela novata.

FORA DO RUMO
Estreia no Telecine Premium , sexta, dia 10, às 22h

Nove anos se passam desde a morte de seu parceiro, mas o detetive Bennie Chan (Jackie Chan) não supera o trauma e continua inconformado. Uma das principais missões de sua carreira é a busca incansável para comprovar o envolvimento do político Vitor Wong (Winston Chao) com a máfia, principalmente quando as coisas se complicam e sua filha, Samatha (Bingbing Fan), é sequestrada pelos rivais. Bennie vai se juntar ao atrapalhado Connor (Johnny Knoxville), testemunha de um crime cometido por Wong, para salvar a moça e desvendar os segredos do criminoso. Tudo isso, claro, com direito a muitas cenas de artes marciais. Além de atuar, Jackie Chan assina a produção do longa.

A CRIADA
Estreia no Telecine Cult , sábado, dia 11, às 22h

O prestigiado diretor Chan-wook Park acertou em cheio ao mesclar drama, suspense e erotismo na adaptação do livro “Na Ponta dos Dedos”, de Sarah Waters. A trama revela o romance entre duas mulheres durante um período conturbado da história: a ocupação japonesa sobre a Coreia, em 1930. A jovem Sookee (Tae-ri Kim) é contratada para trabalhar na casa de Hideko (Min-hee Kim), uma herdeira que vive isolada com o tio autoritário (Jin-woong Jo). A criada é parte do plano de Conde Fujiwara (Jung-woo Ha), um vigarista disfarçado, que planeja dar o golpe na jovem e roubar sua fortuna. Enigmático e perturbador, o filme conta com várias reviravoltas e é contado em capítulos e ângulos diferentes, principalmente quando Sookee começa a se interessar por Hideko.

AS AVENTURAS DE PI
No Telecine Touch , domingo, dia 12, às 19h35

Vencedor de quatro estatuetas no Oscar (Direção, Trilha Sonora Original, Efeitos Visuais e Fotografia), o filme mostra o cineasta Ang Lee se reinventando mais uma vez com uma obra-prima. Inspirada no livro “A Vida de Pi”, de Yann Martel, a produção é carregada de cunho religioso ao contar a história de Pi da infância à vida adulta, com influências de religiões e crenças variadas. Ao longo da trama, o personagem é representado em fases diferentes, por quatro atores: Gautam Belur, Ayush Tandon, Irrfan Khan e Suraj Sharma, que foi escolhido entre três mil concorrentes. Depois que o pai resolveu vender seu zoológico na Índia, Pi e a família precisam se mudar com alguns dos animais para o Canadá em um navio de carga. Mas um acidente vai causar uma reviravolta: a embarcação naufraga, deixando o garoto à deriva num bote no meio do oceano, junto com uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

ESTRELAS ALÉM DO TEMPO

Elas viraram história 

Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe interpretam um trio de mulheres inspiradoras em Estrelas Além do Tempo, que se passa nos Estados Unidos na década de 1960, época de grande tensão racial no país. A história de superação de três personagens reais - Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson - é a Superestreia de 11 de novembro, no Telecine Play e no Telecine Premium. O drama foi indicado ao Oscar nas categorias Filme, Roteiro Adaptado e Atriz Coadjuvante (Spencer). 

Funcionárias da NASA, elas são fortes e donas de mentes brilhantes, perseguiram seus sonhos e tiveram papeis importantes no lançamento de John Glenn (Glen Powell) para o espaço, o primeiro astronauta dos Estados Unidos a orbitar a Terra. No auge da corrida espacial entre o país e a Rússia na Guerra Fria, a sociedade norte-americana vivia um período de intensa segregação racial, mas Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughan (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) provaram que podiam vencer todos os preconceitos, que eram escancarados até mesmo dentro da NASA. A química das atrizes em cena impressiona. O elenco conta ainda com nomes como Kevin Costner e Kirsten Dunst em personagens opostos. Enquanto ele vive Al Harrison, o chefe generoso do trio, Kirsten interpreta a preconceituosa Vivian. 

Entre as locações, destaque para uma casa histórica de Atlanta, que já foi palco de encontros como o de Martin Luther King Jr. e Ralph Abernathy. Além de dirigir Estrelas Além do Tempo, Theodore Melfi assina com Allison Schroeder a adaptação do livro homônimo de Margot Lee Shetterly. O rapper Pharrell Williams é um dos produtores do filme.

ESPECIAIS DA SEMANA 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

A questão da segregação racial, tão retratada no cinema, terá uma lista temática no Telecine Play no mês da Consciência Negra, comemorado no Brasil no dia 20 de novembro.

O premiado 12 Anos de Escravidão, vencedor de 3 Oscar, 2 BAFTA e 1 Globo de Ouro, está entre os sucessos. Com Chiwetel Ejiofor e Michael Fassbender, o longa marca a estreia de Lupita Nyong’o e conta a saga real de Solomon Northup, que era um homem livre do Norte dos Estados Unidos e, em 1841, foi sequestrado e escravizado no Sul do país durante 12 anos. No especial, também tem O Último Rei da Escócia, baseado em fatos reais. A trama conta a história do jovem Dr. Nicholas Garrigan (James McAvoy), que é convidado por Idi Amin (Forest Whitaker), um dos mais temidos ditadores da África, para ser seu médico particular. Por sua atuação como o tirano, Forest faturou o Oscar e o Globo de Ouro de Ator.

O Nascimento de Uma Nação tem como personagem central uma figura histórica: o escravo Nat Turner. O filme é o primeiro do ator Nate Parker como cineasta e é uma releitura do homônimo, lançado originalmente em 1915, por D.W. Griffith.

Outro destaque da lista é Histórias Cruzadas, que rendeu a Octavia Spencer o título de melhor atriz coadjuvante no Oscar, no Globo de Ouro e no BAFTA. Em uma pequena cidade do Mississipi na década de 1960, uma jornalista escreve um livro com histórias verídicas de empregadas domésticas que trabalham para as famílias ricas, expondo como elas são vítimas de preconceito racial.

Inspirado na peça teatral Fences, Um Limite Entre Nós é dirigido e protagonizado por Denzel Washington – indicado ao Oscar por sua atuação. Sua parceira de elenco é Viola Davis, consagrada no papel de Rose em três importantes premiações, na categoria atriz coadjuvante: Oscar, Globo de Ouro e BAFTA.

A seleção traz ainda Michelle e Obama, que reconstrói o primeiro encontro de um dos casais mais poderosos, carismáticos e influentes do mundo, Barack Obama e Michelle Robinson; Fruitvale Station – a Última Parada, com Octavia Spencer, Michael B. Jordan e Melonie Diaz no elenco; e a produção da Disney Rainha de Katwe, que traz a história real de superação de Phiona Mutesi.

TIRO, PORRADA E BOMBA EM DOSE DUPLA

Dois thrillers prometem movimentar a noite de segunda, 12 de novembro, com Duro de Matar 2 e Fúria em sequência, no Telecine Action. Com muita ação, a dobradinha é a partir das 19h40 com Bruce Willis e Nicolas Cage em personagens que não se intimidam e fazem justiça com as próprias mãos. O Telecine Play disponibiliza os filmes, que já podem ser vistos a qualquer hora na plataforma.

Bruce Willis está de volta como John McClane em Duro de Matar 2, segundo filme da franquia que marcou sua carreira. A estreia da produção abre a dose dupla às 19h40, e começa quando um grupo de terroristas invade o aeroporto de Washington para tentar libertar Gen. Ramon Esperanza (Franco Nero), um preso político que está sendo extraditado. O pânico fica ainda maior quando eles ameaçam destruir aviões. Mas eles mexem com que não devem: o policial durão John McClane. É que sua mulher está em uma das aeronaves e ele fará de tudo para destruir a quadrilha.

Na sequência, às 22h, tem Nicolas Cage como o criminoso aposentado Paul Maguire em Fúria. Quando sua filha é sequestrada, o passado do bandido vem à tona e ele reúne seus antigos amigos, Kane (Max Ryan) e Danny (Michael McGrady), para se vingar dos responsáveis, liderados por Chernov (Pavel Lychnikoff), chefe da máfia russa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato