Home Top Ad

Canal VIVA - Destaques da programação de 18 a 24 dezembro

Share:

Destaques da programação Canal Viva. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal Viva de 18 a 24 de dezembro.

GRANDE SERTÃO: VEREDAS
segunda-feira, dia 18 de dezembro, às 15h30

Há 32 anos, Bruna Lombardi interpretava um dos personagens mais marcantes de sua carreira: Reinaldo, ou Diadorim, como era mais conhecido, em Grande Sertão: Veredas, que o VIVA estreia em 18 de dezembro.

Com 25 capítulos, a minissérie baseada no clássico de Guimarães Rosa, tem a disputa pela terra durante as primeiras décadas do século XX, o seu tema central. “Foi uma honra enorme, um prêmio e um privilégio vivenciar com tanta intensidade Diadorim e percorrer os mesmos lugares do romance, com a fidelidade precisa e exata do Avancini (Walter Avancini, diretor)”, diz Bruna.

A história

Riobaldo (Tony Ramos) e Reinaldo (Bruna Lombardi) são amigos de longa data e compartilham o gosto pelas aventuras no sertão de Minas Gerias, onde a história foi gravada. Mas Reinaldo, ou Diadorim, esconde um segredo: é mulher, a valente Maria Deodorina da Fé Bittencourt Marins. “Foi muito difícil construir esse personagem, tive todo tipo de aula, desde manejo de facas até aprender a montar cavalo bravo. Escrevi um livro sobre essa maravilhosa experiência, inesquecível, que se chama ´Diário do Grande Sertão´, que é um relato dessa grande aventura”, revela a atriz.

Os dois se reencontram nas batalhas e Riobaldo se junta aos jagunços para ficar ao lado do companheiro. O chefe do bando de Riobaldo, Joca Ramiro (Rubens de Falco) é morto pelo traidor Hermógenes (Tarcísio Meira) e Riobaldo jura vingança até o final. Mas a luta também acaba com a vida de Reinaldo. E é só neste momento que Riobaldo descobre a verdadeira identidade de seu amigo.

Escrita por Walter George Durst, com direção de Walter Avancini, a minissérie também traz no elenco nomes como Ney Latorraca, Yoná Magalhães, Mário Lago, Umberto Magnani, entre outros.

O FIM DO MUNDO
segunda-feira, dia 18 de dezembro, às 23h30

Esse é o mote da minissérie O Fim do Mundo, de Dias Gomes, que chega ao VIVA também no dia 18 de dezembro.

Com direção de Paulo Ubiratan e Gonzaga Blota, a história é contada em 35 capítulos e apresenta os mais variados comportamentos da alma humana diante do medo. Tabacópolis é a cidade fictícia, no interior da Bahia, que vive da plantação do fumo e do turismo.

Joãozinho de Dagmar (Paulo Betti) é um paranormal que faz previsões certeiras sobre os moradores do local, sobretudo os políticos. Na porta de sua casa, fiéis buscam a cura para todos os males. Apesar de desacreditado pela oposição, ele demonstra seus poderes mesmo à distância, entortando metais e transformando água em cachaça. Vive com três mulheres: Valdete (Alexia Deschamps), Jaciara (Luciana Coutinho) e Lindalva (Isabel Fillardis) –, uma loira, uma morena e uma negra, para as quais tem um calendário definido.

Tudo corre muito bem, no ritmo pacato da cidade de interior, até que Joãozinho prevê o fim do mundo. Só restam três meses e fatos estranhos começam a acontecer: nasce um bezerro com duas cabeças; um homem morde um cachorro; sinos tocam e todos se espantam, já que a igreja não tem sinos; começa uma tempestade de excrementos, com raios e trovões; aparece uma mula sem cabeça; e a terra começa a tremer. A população entra em pânico, acreditando ser o início do apocalipse, e os hospitais ficam lotados.

Com o fim do mundo se aproximando, cada habitante trata de realizar seus desejos mais secretos. Salve-se quem puder.

No elenco, nomes como José Wilker, Bruna Lombardi, Paloma Duarte, Guilherme Fontes, Lima Duarte, Vera Holtz, Otávio Augusto, Maurício Mattar, entre outros.

SAI DE BAIXO
terça-feira, dia 19 de dezembro, às 21h

O episódio “O Rebu de Natal” conta com a participação de Tarcísio Meira como o Papai Noel Ivo. Na verdade, ele é um disfarce para desmascarar mais um dos trambiques de Caco Antibes (Miguel Falabella). Na empreitada, ele recebe a ajuda do coral da USP (Universidade de São Paulo), com todos os integrantes também vestidos de Papai Noel. O traje ainda é usado por Vavá (Luis Gustavo) e Ataíde (Luiz Carlos Tourinho).

OS NORMAIS
sexta-feira, dia 22 de dezembro, às 22h30

Piscina lotada, cerveja quente e muitos homens loucos por biquínis mal amarrados. Vani e Rui vão curtir um clássico domingão ensolarado no clube. O episódio conta com participações especiais de Eliane Giardini, como Marta, uma solteirona em busca de um relacionamento sério; e Saulo, interpretado por Otávio Muller, que assedia Vani o tempo todo.

A VIDA COMO ELA É
sexta-feira, dia 22 de dezembro, às 23h

Em “Amor Mercenário”, Zenóbio (Antônio Calloni) não aceitava que sua mulher Zulmira (Isabela Garcia) mantivesse contato com a irmã. Geni (Claudia Abreu) tinha virado “mulher da vida” desde que foi abandonada com uma filha pequena. Para criar a menina, precisava de dinheiro e optou por uma “vida mais fácil”. Depois de proibir que a esposa fosse ao aniversário da sobrinha, Zenóbio conheceu a cunhada e ficou encantado com a beleza da moça. Foi então que ele decidiu frequentar a casa de Geni e, sem controlar seus desejos, marcou um encontro no local de trabalho da cunhada, na Rua Alice. Flagrado pela mulher, Zenóbio foi deixado por Zulmira. Há tempos sem receber notícias da ex-mulher, ele foi surpreendido com a chegada de um cartão com o nome de Zulmira e seu mais novo endereço: Rua Alice.

No segundo episódio da noite, “Mártir em Casa e na Rua”, Durval (Antônio Calloni) confessa ao pai que tem uma amante desde que tinha apenas três meses de casado com Antonieta (Giulia Gam). O amor por Abigail (Isabela Garcia) era forte, ainda maior do que ele sentia pela esposa. Mas com o tempo, as exigências das duas, os ciúmes e as cobranças, tornaram a vida dupla de Durval um verdadeiro martírio. O desespero o levou às últimas consequências. O homem se matou e, no espelho, deixou escrito: “Morro porque não quero mais jantar duas vezes”.

ARMAÇÃO ILIMITADA
sábado, dia 23 de dezembro, às 17h15

No episódio deste sábado, a Armação é invadida por seres de outra galáxia. Rena (Christiane Torloni) é uma estilista “de outro planeta”, super estilosa. A chegada dela é cheia de mistérios. Juba, Lula e Ronalda são seduzidos – ou hipnotizados – por Rena e passam a viver aventuras no Planeta Lilith. Enquanto isso, Bacana e Zelda acompanham tudo através de uma história em quadrinhos. Juba e Lula se enfrentam em um duelo e Juba vence, casando-se com Rena. No dia seguinte, todos parecem ter vivido um grande sonho.

ASDRÚBAL TROUXE O TROMBONE
sábado, dia 23 de dezembro, às 18h

No 11º episódio da série, Festa Transbordante, o grupo estreia “A Farra Da Terra”, na Fábrica Sesc Pompéia, em São Paulo. Além do espetáculo, gravam o disco produzido por Caetano Veloso, que faz grande sucesso. No episódio seguinte, Quem Parte Quem Fica, a trupe sai em turnê com a peça, estreia no Rio de Janeiro e faz show no Circo Voador.

ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO 2017
domingo, dia 24 de dezembro, às 18h

No programa especial de Natal, além das piadas e brincadeiras tradicionais, os alunos realizam um amigo secreto e um presépio vivo. Zé Bonitinho interpreta José, pai do menino Jesus, ou “Zézus Bonitinho”, e Dona Cacilda é a Virgem Maria. A manjedoura é montada ao redor da mesa do professor, com direitos aos animais: a vaquinha é Capitu e os burros são Pedro Pedreira e Galeão Cumbica.

Nerso da Capitinga, Dona Cândida e Armando Volta entram em cena como os pastores. Os três Reis Magos são Rolando Lero, Aldemar Vigário e Seu Peru, que entrou bem à contragosto. “Eu trouxe a birra, fófiss! Vim fazendo birra o tempo todo porque não queria usar este turbante cafona. Queria um igual ao da Carmem Miranda”, disse.

A aula termina com todos os alunos cantando paródias de músicas natalinas. A clássica “Sapatinho de Natal” ganha versos divertidos conforme o estilo de cada um.

Seu Peru: Botei meu salto 15 / na janela do quintal

Cacilda: Papai Noel deixou/ um gatão pro meu Natal…

Batista e Pedro Pedreira: Mas como é que Papai Noel

Ptolomeu: Não se esquece de ninguém…

Seu Peru: Seja bicha ou seja bofe…

Dona Bela: O velhinho sempre vem…

Zé Bonitinho: Se for feio, você sofre / Sou Bonitinho, o que é que tem?

Todos: Seja rico ou seja pobre / o velhinho sempre vem…

Professor Raimundo encerra o episódio com uma mensagem: “E para todos vocês, um Feliz Natal! Que esta noite seja repleta de esperança, amor e, claro, muito… muito humor! Porque a alegria é grande, mas… o salário, ó”




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.