Agrício Neto deixa a SKY e assume o comando da Claro hdtv

Agrício Neto assumo comando das operações da Claro hdtv. (Imagem/Divulgação)
Agrício Silva Neto, que ocupava a vice-presidência de marketing da Sky , deixa a empresa e passará a ser o CEO da unidade de DTH da Claro, se reportando diretamente ao presidente José Félix. A mudança foi anunciada na quarta, 10, internamente na Sky. No lugar de Agrício fica Gustavo Fonseca, que comandava a área de inteligência da Sky.

De acordo com informações do site Telaviva, depois de dois anos tentando acomodar a área de TV paga via satélite na mesma unidade de negócio de serviços fixos residenciais, onde estão a Net e os serviços de banda larga e telefonia fixa, o grupo mexicano resolveu partir para uma nova abordagem, dando mais autonomia para a área de satélite. A constatação é que DTH é um produto que tem uma série de características próprias que exigem uma atenção especial, desde a rede de representantes e instaladores até a formatação de produto, que não tem as facilidades de empacotamento com banda larga dos demais serviços fixos. A Claro TV tem perdido base de maneira intensiva nos últimos quatro anos, mas ainda assim é a segunda maior operação de DTH, tendo um pouco mais da metade do número de assinantes da Sky. Segundo os últimos dados da Anatel, ainda de maio de 2017, eram cerca de 2,3 milhões de assinantes na Claro TV e 5,5 milhões na Sky.

Além disto, o diretor de pré-pago da SKY, Alfredo de Souza, também deve deixar a operadora e migrar para o grupo NET/Claro, diz o site PropMark.  

Agrício Neto é um dos mais experiente executivos do mercado de DTH e estava na Sky praticamente desde a fundação da empresa no Brasil, em 1996, passando por diversos cargos até chegar à vice-presidência.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato