Astro da NBA, Lebron James, apresenta a nova série do TLC

Astro da NBA, Lebron James reúne empreendedores para revitalizar bairro de cleveland na nova série do TLC. (Imagem/Divulgação)
2016: Cleveland chegou ao topo no basquete quando os Cavaliers conseguiram o título da NBA. Com LeBron James como a principal estrela do time, a cidade conheceu a glória no esporte. Entretanto, nas ruas e esquinas, o clima nem sempre é de comemoração: cerca de 2% dos habitantes deixaram a cidade nos últimos três anos, fugindo dos altos índices de desemprego e dos estabelecimentos em dificuldades financeiras.

Em QUADRA DE NEGÓCIOS (Cleveland Hustles), série inédita que o TLC exibe a partir de quinta-feira, 1o de fevereiro, às 22h, LeBron disponibiliza seu tempo e seus contatos para criar uma mobilização com o objetivo principal de fortalecer a comunidade e transformar a cidade, gerando empregos e dando novo fôlego ao comércio local.

Em oito episódios de uma hora, LeBron realiza uma força-tarefa, convocando amigos que contribuíram com dinheiro e trabalho para criar quatro estabelecimentos que serão os protagonistas de um projeto de crescimento sustentável, baseado no comércio de bens e serviços.

Para isso, LeBron reuniu o dream team do empreendedorismo. Bonin Bough, guru do marketing e da tecnologia, apresenta a série e capitaneia a força-tarefa que conta com outros quatro investidores:  Jonathan Sawyer, Alan Glazen, Kumar Arora e Kathy Futey.

Bonin estará à frente de todos os esforços e confia nos jovens empreendedores para mudar Cleveland – vinte desses talentos emergentes foram convidados a apresentar seus projetos à banca de investidores; estes, por sua vez, irão fazer aportes para viabilizar quatro deles.

Depois da apresentação inicial, cada investidor seleciona dois empreendedores nos quais acredita, totalizando oito finalistas. Ao longo da temporada, o telespectador acompanhará o processo seletivo para definir quais serão os quatro projetos contemplados.

Cada um dos quatro primeiros episódios registra o processo de decisão de um dos investidores. Eles visitarão as sedes das empresas, conversarão com os fundadores e farão testes para ver até onde a empolgação corresponde ao desempenho.  Nos quatro episódios finais, os projetos escolhidos saem do papel quando os responsáveis recebem o dinheiro, começam a procurar os pontos e a viabilizar seus planos de negócios.

No episódio de estreia, Bonin explica a escolha do bairro que receberá os esforços: Gordon Square fica a três quilômetros do centro da cidade, tem alto índice de desemprego e afugentou muitos de seus moradores nos últimos anos. 

Responsável por uma série de estabelecimentos de Cleveland, entre restaurantes e cafés e bares, Alan Glazer será o investidor da vez. Ele escolheu como os seus finalistas a Cleveland Bagel Company, uma panificadora especializada em bagels e com planos de fornecimento em escala nacional, e o salão de beleza Styles of Success – um espaço compartilhado que alugará a estações e equipamentos para cabeleireiros.

Alan diz que escolheu as ideias que, na visão dele, a têm o maior potencial de gerar empregos. Ao final do episódio um desses projetos sairá do papel e ganhará milhares de dólares em investimento, bancados por Alan.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato