Canal Futura - Programação Semanal de 22 a 26 de janeiro - O Universo da TV

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Canal Futura - Programação Semanal de 22 a 26 de janeiro


Programação Semanal Futura. (Imagem/Divulgação)
Conheça a programação do canal Futura de 22 a 26 de janeiro.

Na segunda-feira, 22/01, às 21h45, no programa Afronta!, André Novais é parte de uma nova geração de cinema em Minas Gerais, que reinventa e ocupa as periferias com a sétima arte. Ele filma em seu bairro e seus personagens são interpretados por sua família e vizinhança.

Às 22h15, a nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe a representante da Rede de Juventude Indígena Célia Xakriabá.

Na terça-feira, 23/01, às 20h, no Amor de Cozinha, Regina Tchelly vai até São Paulo conhecer a ONG Banco de Alimentos. A associação tem como maior objetivo minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício. Ela conversa com voluntários e doadores e dá dicas de receitas para o aproveitamento total dos alimentos doados. 

Logo após, às 20h30, o Minha Rua narra a história de Givanilda, que perdeu a visão aos 43 anos por conta do descolamento total de suas retinas. O episódio conta como ela encara os desafios na luta diária contra a falta de acessibilidade.

Também na terça, às 23h45, Sebastiana Quebra-Galho mostra que o golfe não é só esporte de grã-fino, num papo com o jovem golfista Christian, o ex-caddy Jair e a criançada de Japeri.

Na quarta-feira, 24/01, às 22h, o Um pé de quê? fala do quiabo. Há milênios cultivado no continente africano, de lá espalhou-se pelo Mediterrâneo, Arábia, Índia. Só chegou nas Américas no século XVI com as grandes navegações. Hoje, ele é estrela da cozinha mineira.

Quinta-feira, 25/01, às 20h, o Destino: Educação – Escolas Inovadoras mostra a Ritaharju School, localizada em Oulu, no Norte da Finlândia. Lá, os alunos se organizam em "cores", formando grupos de acordo com o temperamento e características de cada um. Os professores avaliam os alunos em tempo real, através de um aplicativo on-line. Outra forma de avaliação é através das reuniões com os pais, duas vezes por ano, com o debate de metas e objetivos para cada aluno, mediante a sua vontade, e também com o acompanhamento do seu rendimento.

Às 20h30, o Turma da Robótica vai mostrar um curso de extensão que promove a interdisciplinaridade entre alunos. Uma equipe mostra como a robótica auxilia no aprendizado de várias matérias. E alunos que construíram robôs de quarenta centímetros a dois metros de altura.

Às 22h, o Janelas de Inovação apresenta na região norte de Goiás, em Cavalcante, uma instituição comunitária é criada por pais, professores e cidadãos, que se empenham na construção de um projeto educativo inovador: a Escola Janela.


Na sexta, 26/01, às 20h, no Show Mambembe, Érika Martins leva o seu rock para a Ilha do Governador, onde morou. O papo musical segue com o DJ Alex Paz e Mosquito, moradores do bairro, que abrigou grandes nomes da música, como Renato Rus.

CONFIRA AS SINOPES:

AFRONTA!

22/01, segunda-feira, 21h45
André Novais

André Novais é parte de uma nova geração de cinema em Minas Gerais, que reinventa e ocupa as periferias com a sétima arte. Ele filma em seu bairro e seus personagens são interpretados por sua família e vizinhança.

A cineasta negra Juliana Vicente dá voz à juventude negra brasileira contemporânea. Grandes nomes refletem sobre o AFROFUTURISMO, como movimento estético e filosófico, sobre os encontros afrodiaspóricos e a criação desta rede como geradora de autonomia e potência.

Exibição: segundas-feiras, 21h45
Reprises: Terça-feira 01h45min, Sexta-feira 18h15min e Sábado 05h15min e 14h45min
Duração: 15 min
Classificação: livre

ENTREVISTA

22/01, segunda-feira, 22h15

Célia Xakriabá - Juventude indígena

A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe a representante da Rede de Juventude Indígena Célia Xakriabá.

23/01, terça-feira, 22h15

Amara Moira - Prostituição, transexualidade e militância

A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe a escritora, militante dos direitos LGBT e prostituta Amara Moira.

24/01, quarta-feira, 22h15

Amara Moira - Feminismo trans

A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe a escritora, militante dos direitos LGBT e prostituta Amara Moira. 

25/01, quinta-feira, 22h15

Rodney William - Candomblé e ancestralidade

A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe o sociólogo e babalorixá Rodney William.

Programa jornalístico baseado em temporadas temáticas de entrevistas, com, aproximadamente, 13 minutos, sem intervalos e sobre a relação de assuntos de interesse público com as trajetórias pessoais dos entrevistados.

Exibição: Segunda a Quinta-feira 22h15min
Reprises: Terça a Sexta-feira 03h45min e 09h15min
Duração: 15 min
Classificação: livre

AMOR DE COZINHA
23/01, terça-feira, 20h
Sem desperdício sem fome

Regina vai até São Paulo conhecer a ONG Banco de Alimentos. A associação tem como maior objetivo minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício. Ela conversa com voluntários e doadores dá dicas de receitas para o aproveitamento total dos alimentos doados.

Na sua cozinha, a chef Regina Tchelly revela as melhores opções para uma alimentação saudável e consciente. Aproveitamento total dos alimentos é a regra número um! Nada vai para o lixo, tudo vira receita de sucesso.

Exibição: Terça-feira 20h
Reprises: Quarta-feira 03h e 17h30min, Quinta-feira 11h e Sábado 13h30min
Duração: 30 min
Classificação: Livre 

MINHA RUA
23/01, terça-feira, 20h30
Givanilda

Givanilda perdeu a visão aos 43 anos por conta do descolamento total de suas retinas. O episódio conta como ela encara os desafios na luta diária contra a falta de acessibilidade.

Na terceira temporada da série "Minha Rua", o apresentador Leandro Firmino volta às ruas do Brasil e faz um tour pela Bahia, Ceará, Sergipe, Minas Gerais e Rio de Janeiro para conhecer mais de perto algumas personalidades já reconhecidas nos locais onde moram pelos trabalhos culturais, ecológicos e sociais que realizam e carisma com todos a sua volta.

Exibição: Terça-feira 20h30min
Reprises: Quarta-feira 00h30min e 14h, Quinta-feira 07h30min, Sábado 19h e Domingo 03h30min
Duração: 30 min
Classificação: LIVRE

SEBASTIANA QUEBRA-GALHO
23/01, terça-feira, 23h45
Swing de Japeri

Sebastiana mostra que o golfe não é só esporte de grã-fino, num papo com o jovem golfista Christian, o ex-caddy Jair e a criançada de Japeri.

Sebastiana é neta de Nenzinha Machado Salles, autora do livro "Sebastiana Quebra-Galho". De sua avó, Sebastiana herdou o gosto pelas soluções simples e o hábito de trocar o que sabe com as pessoas. Até que, um belo dia, Sebastiana se deu conta de que o quebra-galho pode ser muito mais do que uma dica doméstica ou um jeitinho caseiro.

Exibição: Terça-feira 23h45min
Reprises: Quarta-feira 03h30min, Quinta-feira 10h30min e 17h30min e Sábado 14h15mi
Duração: 15 min
Classificação: LIVRE
                 
ALMANAQUE SAÚDE
24/01, quarta-feira, 20h
Voluntariado

A ciência comprova que "fazer o bem sem saber a quem" tem impactos positivos para o organismo e para a mente. O voluntariado traz bem-estar, nos tornamos mais satisfeitos com nossas vidas e mais motivados no trabalho. 

Almanaque Saúde traz informações sobre alimentação, esportes e curiosidades. O programa serve como um apoio à gestão das empresas, incentivando atividades de promoção à saúde. A série de 26 episódios, com de 26 minutos cada, conta com o apresentador Robson, que recebe um especialista em estúdio, e a repórter Mariana, que visita as empresas com projetos voltados à saúde dos trabalhadores, público-alvo do programa.

Exibição: Quarta-feira 20h
Reprises: Quinta-feira 03h, Terça-feira 12h30min e Quarta-feira 08h30min
Duração: 30 min
Classificação: LIVRE


UM PÉ DE QUÊ? – UM PÉ NA COZINHA
24/01, quarta-feira, 22h
Quiabo

Há milênios o quiabo é cultivado no continente africano. De lá espalhou-se pelo Mediterrâneo, Arábia, Índia. Só chegou nas Américas no século XVI com as grandes navegações. Hoje, ele é estrela da cozinha mineira.

De sua cozinha, Regina Casé parte para uma viagem de descobertas, apresentando uma planta comestível a capa episódio, encontrando chefs, indo a cultivos, entrevistando acadêmicos e conhecendo histórias, pessoas e deliciosas receitas.

Exibição: Quarta-feira 22h
Reprises: Quinta-feira 03h30min e 16h45min, Sexta-feira 10h30min e Sábado 14h
Duração: 15 min
Classificação: LIVRE


DESTINO: EDUCAÇÃO- ESCOLAS INOVADORAS
25/01, quinta-feira, 20h
Ritaharju (Finlândia)

Na Ritaharju School, localizada em Oulu, no Norte da Finlândia, os alunos se organizam em "cores", formando grupos de acordo com o temperamento e características de cada um. Os professores avaliam os alunos em tempo real, através de um aplicativo on-line. Outra forma de avaliação é através das reuniões com os pais, duas vezes por ano, com o debate de metas e objetivos para cada aluno, mediante a sua vontade, e também com o acompanhamento do seu rendimento. 

A série Destino: Educação, idealizada pelo Canal Futura em parceria com o SESI e produzida pela Cinegroup, chega a sua terceira temporada, após uma primeira série de documentários com foco no sistema de educação dos países que se destacaram nas avaliações do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos); e uma segunda temporada nacional, retratando escolas que tiveram um bom desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Destino: Educação - Escolas Inovadoras voltam seu olhar para escolas em todo mundo que adotaram práticas e metodologias visando ao desenvolvimento do aluno em todas as suas dimensões. Estas escolas apresentam novos valores para o ensino e vão além dos modelos tradicionais de educação, dialogando com as questões e demandas da sociedade contemporânea. São escolas que apostam na autonomia do aluno, na personalização do ensino, na aprendizagem baseada em desenvolvimento de projetos, no uso da tecnologia, na construção de espaços maker que estimulem a construção do conhecimento através da prática, e na valorização de competências como liderança, proatividade, comunicação, sociabilidade, cooperação ou talentos artísticos. Ao documentar essas práticas inovadoras, a série vem contribuir para o debate sobre o desenvolvimento da educação no Brasil, mostrando como algumas escolas estão transformando seu modelo de educação através de diferentes experiências em vários países. A terceira temporada terá 13 episódios de 52 minutos, e mostrará escolas do Brasil, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Finlândia e Índia.

Exibição: quintas-feiras, 20h
Reprises: Sexta-feira 03h
Duração: 30 min
Classificação: livre

TURMA DA ROBÓTICA
25/01, quinta-feira, 20h30

Um curso de extensão que promove a interdisciplinaridade entre alunos. Uma equipe mostra como a robótica auxilia no aprendizado de várias matérias. E alunos que construíram robôs de quarenta centímetros a dois metros de altura.

O programa Turma da Robótica viaja pelas cinco regiões do Brasil atrás de alunos e professores que são destaques no assunto. Eles compartilham com o espectador suas alegrias em aprender e ensinar robótica, mostram como a matéria deixa as aulas mais interessantes e comprovam que saber montar e programar um robô pode mudar a vida de cada um, reforçando sentimentos de trabalho em equipe e de amizade.

Exibição: Quinta-feira 20h30min
Reprises: Sexta-feira 14h, Sábado 09h30min e Segunda-feira 07h30min
Duração: 30 min
Classificação: LIVRE

JANELAS DE INOVAÇÃO
25/01, quinta-feira, 22h
Escola Janela

Na região norte de Goiás, em Cavalcante, uma instituição comunitária é criada por pais, professores e cidadãos, que se empenham na construção de um projeto educativo inovador: a Escola Janela.

Com apresentação da filósofa e escritora Viviane Mosé, os documentários sobre iniciativas inovadoras na educação brasileira foram produzidos e dirigidos por jovens realizadores nas cinco regiões brasileiras, que participaram dos projetos Geração Futura Universidades Parceiras e Curtas Universitários.

Exibição: quintas-feiras, 20h30
Reprises: Sexta-feira 03h30min, Domingo 07h45min e Segunda-feira 10h30min
Duração: 15 min
Classificação: livre

SHOW MAMBEMBE
26/01, sexta-feira, 20h
Érika Martins

Érika Martins leva o seu rock para a Ilha do Governador, onde morou.  O papo musical segue com o DJ Alex Paz e Mosquito, moradores do bairro, que abrigou grandes nomes da música, como Renato Rus.

"Show Mambembe" é uma narrativa transmídia baseada em três elementos: música, artista e lugar. As canções escolhidas e os lugares apresentam conexões que trazem questões sócio-culturais da cidade.
Exibição: Sextas-feiras, 20h

Reprises: Sábado 17h30min, Domingo 11h30min, Segunda-feira 16h30min e Terça-feira 11h30min.
Duração: 30 min
Classificação: Livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Post Bottom Ad