Discovery Home & Health estreia Júnior Bake Off Brasil nesta sexta-feira

Júnior Bake Off Brasil estreia no Discovery Home & Health. (Imagem/Divulgação)
O mês de janeiro é época de férias escolares, mas em 2018 também será o mês do primeiro “Júnior Bake Off Brasil” com 16 talentosas crianças com idade entre 8 e 12 anos que foram selecionadas entre 10 mil inscritos para a divertida disputa que irá descobrir o melhor pequeno confeiteiro (ou confeiteira) do País. Após três temporadas de sucesso absoluto de audiência e com o “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, está de volta a tenda mais doce do Brasil com decoração completamente repaginada para a versão infantil do reality show que será exibido ao longo de 10 semanas, a partir de sexta-feira, dia 12 de janeiro, às 21h45, no Discovery Home & Health.

O “Júnior Bake Off”, formato da BBC Worldwide, continua sob comando de Carol Fiorentino e com júri formado pela chef confeiteira Beca Milano e pelo empresário Fabrizio Fasano Jr.. A equipe soma 120 profissionais sob comando da direção-geral, assim como na temporada adulta, de Lucas Gentil: “A ideia é que a essa temporada seja uma grande brincadeira, pois as crianças estão aqui para se divertirem, para se lambuzarem. Não estão na idade de serem cobradas”, conta o diretor a respeito do que muda na condução da versão adulta para a júnior.

“Vai ser um programa leve e delicioso de fazer, afinal, crianças dão sempre um toque mais lúdico para tudo. Eu tenho certeza que será um sonho”, diz Carol Fiorentino sobre a expectativa para a estreia. A apresentadora, que também é chef confeiteira, sempre que pode dá uma dica ou outra aos competidores na versão adulta, dessa vez ela revela que vai ser mais difícil não ajudar: “Com as crianças eu fico mais solta e consequentemente acabo ajudando até um pouco mais. Gosto de ser professora e adoro ensinar”. Sobre a maneira de apresentar, Carol garante estar empolgada e justifica o motivo: “Eu tenho 11 sobrinhos, sempre convivi muito com crianças, é uma linguagem fácil pra mim. Acho que me comunico bem com os pequenos, falo uma linguagem que eles entendem”

Entre as novidades está a tenda da atração, que foi inteiramente remodelada: “O adereçamento da tenda foi todo voltado para o universo infantil, retratamos uma infância dos que hoje são adultos, uma infância vintage. Tem carrinho de pipoca, patins, mesa de pebolim e muito algodão doce. Está lúdico e mágico”, revela Lucas Gentil. O jurado Fabrizio Fasano Jr. também comenta sobre a tenda e sua expectativa para a estreia: “Fiquei literalmente emocionado com a tenda quando a vi. Me deixou todo arrepiado e parecia que eu estava em um sonho. Se as pessoas sentirem o mesmo, minha expectativa é enorme”. Fasano ainda revela que o seu jeito altamente criterioso, uma característica de suas avaliações na versão adulta, agora estará mais leve: “As crianças não estão prontas e nem devem ser julgadas com rigidez, alguém tem que ganhar e as coisas vão carinhosamente acontecendo, com foco, concentração e muita diversão”.

“Eu estou muito feliz e ansiosa para o “Júnior Bake Off”. Além da doçura que já é característica do programa, ainda teremos a descontração, espontaneidade e leveza das crianças. Será lindo, divertido e doce”, confessa Beca Milano. A jurada conta ainda o que acha que é preciso para vencer o programa: “A mensagem que passo para as crianças é que a confeitaria é um mundo mágico e que para esta magia dar certo é preciso que combinem o espírito de criança, criatividade, disciplina e muito amor. Colocar amor em tudo que fizerem é o grande segredo para tudo”.

Na competição, os pequenos confeiteiros enfrentarão dois tipos de desafios: técnico (todos recebem a mesma receita e devem prepará-la) e os criativos (devem fazer receitas dentro da temática solicitada). A cada episódio, duas crianças deixam a brincadeira e a melhor do dia recebe o avental azul de mestre confeiteiro da semana após avaliação dos jurados. Haverá ainda a participação especial de artistas e chefs famosos. No final da competição, apenas um deles será o grande vencedor e receberá o título de melhor pequeno confeiteiro do Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato