TELECINE - Destaques da programação de 15 a 21 de janeiro

Destaques da programação Telecine. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais dos Telecine de 15 a 21 de janeiro. O encontro entre um pai ciumento e superprotetor e um candidato a genro folgado na superestreia da semana "Tinha Que Ser Ele?", no dia 21 de janeiro ás 22h no Telecine Premium

TERRA ESTRANHA
Estreia no Telecine Premium , segunda, dia 15, às 22h

Nicole Kidman e Joseph Fiennes dão vida ao casal Catherine e Matthew, que acaba de se mudar com seus filhos para Nathgari, no deserto da Austrália. A família é reservada e mantém pouco contato com a vizinhança, até um clima de tensão pairar sobre a casa: as crianças somem misteriosamente em uma tempestade de areia. O desespero toma conta de Catherine e Matthew, que contam com a ajuda do detetive Rae (Hugo Weaving) na dolorosa busca por Lily (Maddison Brown) e Tom (Nicholas Hamilton). Em paralelo às investigações, surgem boatos sobre o passado de Lily, que é adepta de roupas ousadas e o comportamento insinuante, apesar de ter apenas 15 anos. Terra Estranha marca a estreia em longas-metragens de Kim Farrant.

UM GOLPE DO DESTINO
Estreia no Telecine Touch , terça, dia 16, às 17h55

Inspirado na história do médico Ed Rosenbaum, que contou sua experiência pessoal no livro de “A Taste of My Own Medicine: When the Doctor Becomes the Patient”, o filme é uma lição de vida. No drama, William Hurt interpreta Jack MacKee, um respeitado cirurgião que deixa sua família de lado e não tem empatia por seus pacientes. Quando é diagnosticado com câncer na garganta, ele passa a viver como paciente e sofre um processo de transformação, que o torna mais humano e sensível com todos ao seu redor.

RELACIONAMENTO À FRANCESA 2
Estreia no Telecine Premium , quarta, dia 17, às 22h

A história conturbada de Florence (Marina Foïs) e Vicent (Laurent Lafitte) continua. Dois anos se passaram e o ex-casal parece ter se acostumado com o divórcio e a nova vida. Para manter o equilíbrio familiar, um mora em frente ao outro em casas muito parecidas. Mas, quando novos amores surgem na vida dos dois, o ciúmes vem à tona, fazendo com que Florence e Vicent recomecem a brigar. Inconformadas com a situação, as crianças entram em ação para unir os pais, causando ainda mais confusão na vizinhança.

ROCK’N ROLL – POR TRÁS DA FAMA
Estreia no Telecine Cult , quinta, dia 18, às 22h

Vida real e ficção se misturam no filme com direção, produção e roteiro de Guillaume Canet. Além da função tripla, o francês é protagonista do longa, que explora o dia a dia dele com a mulher, a também atriz Marion Cotillard. Na comédia, tomada por tom sarcástico, Guillaume acredita ter uma vida satisfatória: tem 43 anos, é casado com Marion, construiu uma carreira premiada e é pai de família. Tudo caminha bem, até uma jovem atriz o confrontar, dizendo que ele não é mais tão descolado. Se sentindo ultrapassado, Canet entra em uma crise existencial e decide mudar drasticamente de comportamento e visual, inspirado no rei do rock francês Johnny Hallyday. É a própria Marion quem ajuda o marido nessa reviravolta cheia de bom humor.

O RASTRO
Estreia no Telecine Premium , sexta, dia 19, às 22h

A noite de sexta vai ser tomada pelo clima aterrorizante de O Rastro, que marca a estreia do pernambucano J.C. Feyer na direção e o último trabalho nos cinemas de Domingos Montagner. Com Rafael Cardoso, Leandra Leal, Claudia Abreu, Natália Guedes, Felipe Camargo, Jonas Bloch, Alice Wegmann e Érico Brás, a produção se passa num hospital carioca que está prestes a ser desativado, por falta de verbas, e mergulha no universo sobrenatural quando uma das pacientes some misteriosamente. Perturbadora do início ao fim, a trama traz ainda mais veracidade por conta da principal locação: as alas abandonadas da Beneficência Portuguesa, no Rio de Janeiro. João (Rafael Cardoso) é o médico responsável pelas transferências e, além de lidar com o sumiço da menina Julia (Natália Guedes), precisa dar atenção a Leila (Leandra Leal), sua esposa, que está grávida do primeiro bebê do casal.

D.P.A. – O FILME
Estreia no Telecine Pipoca , sábado, dia 20, às 22h

Inspirado na famosa série de TV, o longa levou 1,1 milhão de pessoas às salas brasileiras ao mostrar as novas aventuras dos Detetives do Prédio Azul. Com direção de André Pellenz, a produção é estrelada pelo elenco atual do programa e traz de volta o trio original, formado por Caio Manhente, Letícia Pedro e Cauê Campos, que retoma os papéis dos veteranos Tom, Mila e Capim. Com direito a bichos falantes, a versão cinematográfica é repleta de encanto e ação, e conta com convidados especiais: Mariana Ximenes, Otávio Müller, Maria Clara Gueiros, Aílton Graça e George Sauma. O prédio está condenado à demolição e Bento (Anderson Lima), Sol (Letícia Braga) e Pippo (Pedro Henriques Motta) vão enfrentar a maior missão de suas vidas.

A GUERRA DOS ROSES
Estreia no Telecine Cult , domingo, dia 21, às 22h

A terceira parceria de Kathleen Turner e Michael Douglas nos cinemas rendeu um clássico: A Guerra dos Roses. Na comédia, os atores interpretam o casal Barbara e Oliver, que está junto há 18 anos. Quando ela decide pedir o divórcio, começa um embate engraçado entre os dois, já que ambos não estão dispostos a ceder em nada no que se refere à divisão dos bens. Principalmente a luxuosa mansão em que vivem. No meio dessa confusão, surge Gavin D’Amaro (Danny DeVito), um advogado que tenta conciliar Barbara e Oliver, mas a dupla ignora seus conselhos e inicia uma guerra interna. Quem desistir primeiro fica sem a casa. Além de atuar, Devito assina a direção da produção, que recebeu três indicações ao Globo de Ouro: Filme – Comédia/Musical, Ator – Comédia/Musical – Michael Douglas e Atriz – Comédia/Musical – Kathleen Turner).

SUPERESTREIA DA SEMANA 

TINHA QUE SER ELE?
O encontro entre um pai ciumento e superprotetor e um candidato a genro folgado

Superestreia de 20 de janeiro no Telecine Play e no Telecine Premium, a comédia Tinha Que Ser Ele?, de John Hamburg, mostra todos os conflitos possíveis entre um pai ciumento e superprotetor e um candidato a genro folgado, que se acha o máximo. 

Durante as férias, Ned (Bryan Cranston) e Barb (Megan Mullally) decidem visitar a filha, Stephanie (Zoey Deutch), e têm uma surpresa nada agradável: o novo namorado da moça é completamente sem noção. Milionário do universo dos games, Laird (James Franco) leva a vida totalmente sem limites. Apaixonado por Stephanie, ele pretende pedi-la em casamento. Mas, também, terá que convencer Ned de que é um bom partido, enquanto ele fará de tudo para fazer sua filha repensar o namoro. 

O filme conta com as participações especiais dos youtubers Burnie Burns e Toby Turner. Uma curiosidade: o game desenvolvido por Laird no filme, Ape Assassins, está disponível na vida real.

ESPECIAIS DA SEMANA 

25 ANOS SEM AUDREY HEPBURN


Nos 25 anos de morte de Audrey Hepburn, a premiada atriz belga merece um dia de honrarias no Telecine Cult: 20 de janeiro. A programação especial reúne sucessos de sua carreira, entre comédias, romances, dramas e western. Ao todo, são sete produções, que vão ao ar a partir das 9h30: Infâmia, O Passado Não Perdoa, Guerra e Paz (1956), Bonequinha de Luxo, A Princesa e o Plebeu, Sabrina (1954) e Quando Paris Alucina.

A maratona é aberta com Infâmia, que recebeu cinco indicações ao Oscar. Inspirada numa polêmica história real, a produção tem como destaque as amigas Karen (Audrey Hepburn) e Martha (Shirley MacLaine), que administram juntas um internato só para meninas. Depois de ser repreendida na escola por contar mentiras, uma aluna tenta se vingar das professoras e inventa que a dupla tem um romance. O assunto chega aos ouvidos dos responsáveis e o boato se espalha, não só na instituição, como na cidade, arruinando a vida e o trabalho de Martha e Karen. Na sequência, às 11h35, Audrey interpreta a sonhadora Rachel no faroeste O Passado Não Perdoa. Com grande elenco e direção de John Huston, o longa entrou para história do gênero. A personagem é uma índia que foi adotada pelos Zachary. A família, muito influente no Texas, é comandada pela matriarca Mattilda (Lillian Gish) e seu filho Ben (Burt Lancaster). Quando a tribo Kiowas – inimiga declarada da família – revela a verdadeira identidade da jovem, Rachel se torna alvo de intolerância racial na cidade, o que dá início a uma guerra.

Guerra e Paz (1956), um dos principais trabalhos da atriz, é destaque às 13h50. Na Moscou do século XIX, com Napoleão ameaçando invadir o país, as famílias da aristocracia russa enfrentam diversos dilemas pessoais. Entre eles, o amor de Natasha (Audrey Hepburn) e Pierre (Henry Fonda). Em seguida, tem mais um clássico que marcou a carreira de Audrey: Bonequinha de Luxo. Sua atuação como a garota de programa Holly Golightly lhe rendeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro. No romance, a personagem sonha em se casar com um milionário, mas fica dividida ao conhecer o aspirante a escritor Paul (George Peppard).

Às 19h45 tem A Princesa e o Plebeu, que consagrou Audrey em três premiações: Oscar, Globo de Ouro e BAFTA. Ao lado de Gregory Peck e Eddie Albert, a atriz brilhou como a princesa Ann. Já às 22h, a atriz é a estrela de Sabrina (1954). Filha do motorista de uma poderosa família, ela passa dois anos em Paris e, quando volta, é disputada pelos irmãos David (William Holden) e Linus (Humphrey Bogart).

Quando Paris Alucina encerra o especial às 23h59. Com direção de Richard Quine, a comédia reúne nomes como Audrey Hepburn, William Holden e Noel Coward, e conta com a participação especial de Frank Sinatra. O roteirista bon vivant Richard Benson (William Holden) é contratado pelo produtor de Hollywood Alexander Meyerheim (Noel Coward) para escrever um filme. O problema é que o tempo que ele deveria dedicar ao texto é ocupado por diversão e bebedeiras. A dois dias de entregar o projeto e sem nenhum material concreto, Richard contrata uma secretária para auxiliá-lo. É quando Audrey Hepburn entra em cena como Gabrielle.

DOMINGO NOSTÁLGICO


No dia 21, o melhor programa vai ser reunir a família para assistir no Telecine Fun a algumas das mais clássicas animações da história do cinema, exibidas em ordem cronológica de lançamento. A maratona começa às 15h20, com A Dama e o Vagabundo (1965), A Bela e a Fera (1991), O Rei Leão (1994) e Anastasia (1997). Esses e outros sucessos também já estão disponíveis no Telecine Play e podem ser assistidos a qualquer hora.

A Dama e o Vagabundo – que há 62 anos é um dos clássicos mais queridos da Disney – abre a programação. Na história, inspirada no conto de Ward Greene, a cadelinha Lady é muito paparicada pelos donos. Mas se sente excluída quando a família passa a esperar um bebê. Tudo piora quando o casal viaja e deixa Lady e o recém-nascido com Tia Sarah (Verna Felton). Além de não gostar de Lady, ela tem duas gatas malvadas que causam muitas confusões. A cachorrinha não vê outra saída a não ser fugir e, nas ruas, acaba se apaixonando pelo adorável Vagabundo, um vira-lata que sempre lutou para sobreviver.

Às 16h45, o Telecine Fun exibe A Bela e a Fera, primeira animação a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme. Não ganhou a estatueta nessa categoria, mas foi premiada com Trilha Sonora Original e Canção Original – “Beauty and the Beast”. No conto de fadas, Bela vive em um pequeno vilarejo na França com seu pai, Maurice. Quando ele é atacado por lobos na floresta, sai correndo e acaba chegando a um misterioso castelo. Ele rouba uma rosa do jardim para dar de presente à filha, provocando a ira da Fera, que o captura. Bela vai até lá e diz ao monstro que está disposta a tornar-se sua prisioneira em troca da liberdade de seu velho pai. Com o passar do tempo, ela descobre que a Fera não é tão assustadora quanto parece.

O especial segue com O Rei Leão e Anastasia. O primeiro, que vai ao ar às 18h25, estreou em 1994 e conquistou o público do mundo inteiro com a história do rei Mufasa, da rainha Sarabi e de Simba, o recém-nascido herdeiro do trono. Mas, para ser coroado, o pequeno terá que enfrentar armações de seu tio, o maquiavélico Scar, que está de olho no legado. Embalada por músicas que viraram hits, a produção levou duas estatuetas no Oscar: Trilha Sonora e Canção Original – “Can You Feel the Love Tonight”. Já no Globo de Ouro, foram três prêmios: Filme – Comédia/Musical, Trilha Sonora e Canção Original – “Can You Feel the Love Tonight”.

Anastasia, de 1997, arrebatou os fãs de animação com a princesa dublada por Meg Ryan. O filme encerra a sessão às 20h10, com a história da jovem que cresceu num orfanato, sem lembranças de seu passado, e tem a chance de reencontrar sua família com a ajuda dos trambiqueiros Dimitri e Vladmir. A dupla está de olho na recompensa oferecida pela grã-duquesa a quem encontrar sua neta desaparecida desde a Revolução Russa.

DE VOLTA ÀS AULAS


Todo mundo sonha em revisitar o passado. Imagina ter essa chance duas vezes… É o caso dos agentes Jenko (Channing Tatum) e Schmidt (Jonah Hill), que vão agitar o Telecine Fun no dia 20 com a dobradinha de Anjos da Lei e Anjos da Lei 2. No canal, os filmes vão ao ar a partir das 17h45, mas já estão disponíveis desde já no Telecine Play.

Em Anjos da Lei, os tiras da unidade secreta Jump Street são escolhidos pela aparência jovem para participar de uma missão numa escola. Infiltrados como alunos, Schmidt e Jenko precisam conciliar as investigações sobre um perigoso cartel de drogas no colégio com a adaptação ao ambiente escolar, totalmente diferente da época em que eles eram estudantes.

Anjos da Lei 2 é o destaque das 19h50 e traz os oficiais numa nova tarefa: trabalhar disfarçados na faculdade para desvendar como uma droga sintética está se tornando popular entre os alunos. Enquanto Jenko se apaixona, Schmidt passa a integrar o grupo boêmio dos universitários, criando desentendimentos entre eles.

A SAGA QUE VOCÊ RESPEITA


Na sexta-feira, dia 19, o Telecine Play e o Telecine Action reúnem no “Especial Divergente” todos os três filmes da saga que fez o maior sucesso entre jovens do mundo inteiro.

Divergente abre a sessão às 17h20. Num futuro distópico, a cidade de Chicago está completamente devastada e os moradores se dividem em facções que representam virtudes. Shailene Woodley interpreta a super corajosa Beatrice Prior, que faz 16 anos e precisa escolher seu grupo. A garota surpreende todos ao optar por uma facção distante da sua família: a da Audácia, formada por destemidos. Beatriz abandona seu lar, parte para uma jornada de autoconhecimento e assume o codinome Tris. Durante os treinos, ela conhece Quatro (Theo James), que é capaz de mexer com seus sentimentos, do ódio ao amor. A vilã da história é a ambiciosa Jeanine Matthews (Kate Winslet).

A aventura continua com A Série Divergente: Insurgente, que vai ao ar logo em seguida, às 19h50. Tris e Quatro são considerados fugitivos e a líder da Erudição, Jeanine, está disposta a tudo para encontrá-los.

Às 22h, estreia A Série Divergente: Convergente, terceiro filme da franquia. Depois da queda de Jeanine, Tris e Quatro não concordam com os novos rumos da revolução e se juntam a Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) para descobrir o que existe além dos muros de Chicago. Lá eles se deparam com uma civilização evoluída, liderada por David (Jeff Daniels).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato