TELECINE - Destaques da programação de 8 a 14 de janeiro

Destaques da programação TELECINE. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 08 a 14 de janeiro. Os heróis da Marvel viajam pelo universo sideral e batalham para manter a nova família unida diante das diferentes personalidades entre eles na superestreia da semana "Guardiões da Galáxia Vol. 2", no Telecine Premium ás 22h.

A FABULOSA GILLY HOPKINS
Estreia no Telecine Premium , segunda, dia 8, às 22h

A canadense Sophie Nélisse dá vida a Gilly Hopkins, uma adolescente de 12 anos que já passou por diversos lares adotivos e luta para reencontrar sua mãe biológica. Desta vez, ela vai parar na casa dos inusitados Trotter, onde conhece Maime (Kathy Bates), que lhe acolhe como se fosse filha. Mesmo com a aproximação e o apego entre as duas, Gilly insiste em seu sonho e conta com o apoio de Maime para fugir e correr atrás de suas origens. Glenn Close, Octavia Spencer, Julia Stiles e Bill Cobbs são outros destaques do drama, que tem direção de Stephen Herek.

VOANDO ALTO
No Telecine Touch , terça, dia 9, às 22h

Personagem da vida real, Eddie “The Eagle” Edward e sua história inspiradora foram parar nos cinemas com a interpretação do ator Taron Egerton. A saga do britânico começou ainda novo: desde pequeno, ele sonhou em participar das Olimpíadas, apesar dos obstáculos. Para encontrar alguém que o patrocinasse, Eddie enfrentava um problema na visão e tinha que lidar com dores no joelho. Mas sua paixão pela competição nunca foi deixada de lado e ele insistiu em variados esportes até encontrar sua verdadeira aptidão. O atleta contou com a ajuda de Bronson Peary (Hugh Jackman), um ex-esportista que largou os problemas de indisciplina do passado para virar treinador. Christopher Walken, Keith Allen, Jim Broadbent, Tim McInnerny, Jo Hartley e Ania Sowinski completam o elenco.

A ORQUÍDEA NEGRA
Estreia no Telecine Cult , quarta, dia 10, às 22h

Sophia Loren interpreta Rose Bianco, uma viúva que carrega o peso de se sentir indiretamente responsável pela morte do marido, o gângster Tony (Jack Washburn), porque o pressionava para terem uma condição financeira melhor. Atualmente, ela passa horas produzindo flores artificiais para sustentar o filho, Ralph (Jimmy Baird). Quando menos espera, é pedida em casamento por Frank Valente (Anthony Quinn), um cliente, também viúvo. Mas eles precisam enfrentar um obstáculo: Mary (Ina Balin), a filha de Frank que se opõe à união dos dois. Por sua atuação, Sophia Loren recebeu seu primeiro prêmio de Melhor Atriz: a Copa Volpi do Festival de Veneza. Martin Ritt também foi indicado ao Prêmio Leão de Ouro pela direção do longa.

INIMIGOS PÚBLICOS
Estreia no Telecine Action , quinta, dia 11, às 22h

Johnny Depp brilha como o gângster John Dillinger, um audacioso assaltante de bancos que ficou conhecido nos Estados Unidos dos anos 30, por ser considerado o inimigo público número um da nação. Enquanto o criminoso atraia a opinião pública a seu favor porque admitia que só pegava de volta o dinheiro que as instituições financeiras roubavam da população, ele criava cada vez mais rivais na polícia. Obcecados em capturar Dillinger, o burocrata J. Edgar Hoover (Billy Crudup) e o experiente agente Melvin Purvis (Christian Bale) farão de tudo para detê-lo e transformar o FBI na primeira agência federal do país. Em paralelo, Dillinger vive um romance com Billie Frechette (Marion Cotillard), que pode atrapalhar seus planos.

A INOCÊNCIA DO PRIMEIRO AMOR
Estreia no Telecine Cult , sexta, dia 12, às 22h

Com direção e roteiro de David Seltzer, o filme traz Corey Haim, ídolo teen dos anos 1980, como o introspectivo Lucas, um adolescente superdotado intelectualmente. Durante um acampamento de verão, ele se apaixona por uma menina mais velha, Maggie (Kerri Green), e, para impressioná-la e se enturmar, está empenhado a entrar para o time de futebol americano do colégio. Mas, seu plano fica balanceado quando sua musa começa a namorar Cappie (Charlie Sheen), o capitão do grupo. A comédia romântica marca a estreia de Winona Ryder nos cinemas.

CÃES DE ALUGUEL
Estreia no Telecine Cult , sábado, dia 13, às 22h

A estreia de Quentin Tarantino como diretor reuniu nomes de peso e virou clássico dos cinemas. Com Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen, Chris Penn, Lawrence Tierney, Steve Buscemi e Quentin Tarantino, o thriller policial conta a história de um grande assalto frustrado. Joe Cabot (Lawrence Tierney) é um experiente criminoso, que junta seis bandidos para participarem de um roubo de diamantes. O plano dá errado e a suspeita de um traidor no grupo fica evidente, já que os integrantes não se conhecem e utilizam cores como seus codinomes. A tensão aumenta é cada vez maior e as acusações mútuas não têm limite.

ADRENALINA EM DOSE DUPLA – JOGOS MORTAIS E JOGOS MORTAIS 3
Estreia no Telecine Action , domingo, dia 14, a partir das 20h10

Uma das franquias mais sangrentas do cinema vai invadir a noite de domingo do Telecine Action com Jogos Mortais e Jogos Mortais 3. O primeiro filme da saga apresenta o psicopata Jigsaw (Tobin Bell), que tem como marca registrada deixar em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, estimulando o desespero para que elas cometam loucuras para se salvar. A história começa quando dois homens acordam acorrentados em um banheiro e se descobrem presos a um jogo mortal. Para sobreviver, a dupla precisará trabalhar em conjunto. Já em Jogos Mortais 3, o serial killer conta com a ajuda da sua assistente Amanda (Shawnee Smith), que passa a ser sua aliada depois de ser obrigada a participar duas vezes de suas gincanas macabras.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2

Em 2014, os Guardiões da Galáxia conquistaram o público com efeitos especiais de tirar o fôlego e hits musicais dos anos 80. Três anos depois, o filme Guardiões da Galáxia Vol. 2 é destaque na Superestreia de 13 de janeiro, no Telecine Play e no Telecine Premium. 

Com direção de James Gunn, o filme mantém toda equipe original da primeira produção. Desta vez, o heróis da Marvel viajam pelo universo sideral e batalham para manter a nova família unida diante das diferentes personalidades entre eles. O elenco estelar conta com Chris Pratt, Zoe Saldana, Kurt Russell, Michael Rooker, Karen Gillan e Sylvester Stallone. Vin Diesel empresta sua voz ao carismático Baby Groot e Bradley Cooper dubla Rocket Raccoon. 

No domingo, 14 de janeiro, o Telecine Pipoca exibe o primeiro e o segundo filmes em sequência, a partir das 17h45.

ESPECIAIS DA SEMANA 

ORIGEM: NATUREZA


A tarde de 9 de janeiro será especial no Telecine Fun com a estreia de quatro documentários ambientados na natureza: Nascidos na China, Os Fantasmas das Montanhas, O Reino dos Primatas e Todas as Manhãs do Mundo. Com cenários deslumbrantes e histórias de diferentes espécies de animais e plantas, a maratona começa às 13h45.

Nascidos na China abre a sessão e mostra a jornada épica pelas selvas do país, com três de seus típicos bichos como protagonistas: urso panda, macaco-dourado e leopardo da neve. A produção da Disney conta com de John Krasinski e explora os momentos mais íntimos do trio.

Às 15h15 tem Os Fantasmas das Montanhas, que também é da Disney. Os realizadores viajam até as montanhas mais altas da China para capturar imagens exclusivas do leopardo-das-neves enfrentando todos os perigos do clima extremamente desfavorável.

Mais uma produção Disney integra o especial: O Reino dos Primatas, destaque às 16h45. A emocionante produção acompanha como é o dia a dia de um macaco recém-nascido e de sua mãe em antigas ruínas na selva do sul da Ásia. Uma hierarquia competitiva que poucos seres humanos tiveram a chance de conhecer e na qual Maya e Kip agora vão lutar para sobreviver.

Em Todas as Manhãs do Mundo, que começa às 18h20, Lawrence Wahba percorre todos os continentes do planeta e revela a natureza nos primeiros raios de Sol em diversos lugares. Com narração de Letícia Sabatella e Aílton Graça, representando a Água e o Sol, o filme exalta a importância do funcionamento do ecossistema.

ANIMAÇÃO É COM ELE MESMO


Carlos Saldanha embarcou no mundo da animação e não saiu mais. Considerado craque do gênero, o brasileiro lança seu novo filme em janeiro e, é claro, o Telecine Fun vai entrar no clima com a dobradinha de Rio 2 e A Era do Gelo 2, sucessos de sua carreira. O programa duplo será destaque no dia 9, a partir das 20h, mas também já está disponível no Telecine Play.

Rio 2 tem como cenário a Floresta Amazônica, mas é na Cidade Maravilhosa que começam as novas aventuras de Blu (Jesse Eisenberg) e Jade (Anne Hathaway), que só no Brasil levaram mais de 5,1 milhão de espectadores aos cinemas. O simpático casal de aves agora vive feliz com sua prole no Rio e leva os filhotes Carla (Rachel Crow), Bia (Amandla Stenberg) e Tiago (Pierce Gagnon) para conhecer a selva, seu habitat natural. A ideia era rever os antigos donos, os pesquisadores Linda (Leslie Mann) e Túlio (Rodrigo Santoro). Mas a viagem muda de rumo quando Jade reencontra com toda sua família e descobre de que eles, afinal, não eram os últimos da espécie. A promessa de férias tranquilas acaba quando eles esbarram com um velho inimigo: a cacatua Nigel (Jemaine Clement).

Em seguida, às 22h, o Telecine Fun exibe A Era do Gelo 2, estreia de Carlos Saldanha sozinho na direção de um filme. Com a Era Glacial chegando ao fim, o mamute Manny, o bicho-preguiça Sid e o tigre-dentes-de-sabre Diego descobrem que o vale onde vivem será inundado assim que o gelo derreter. Com público de 5,8 milhões nos cinemas do país, a animação tem Diogo Vilela, Tadeu Mello e Marcio Garcia dublando o trio carismático na versão brasileira.

OS ANOS 70 E 80 ESTÃO DE VOLTA


O Telecine anuncia: a loucura está liberada. Na noite de 9 de janeiro, o clima de nostalgia dos anos 70 e 80 invade o Telecine Cult, a partir das 20h, com as comédias Jovens, Loucos e Rebeldes e Jovens, Loucos e Mais Rebeldes, de Richard Linklater.

O clássico Jovens, Loucos e Rebeldes abre a sessão. Com Milla Jovovich, Ben Affleck, Matthew McConaughey, Jason London, Rory Cochrane, Adam Goldberg e Parker Posey, o filme mostra como jovens universitários aproveitaram os últimos dias de aula para promover a “melhor e maior festa da década de 70”. Influenciados pela atmosfera de sexo, drogas e rock ‘n’ roll, eles se jogam na diversão e vivem uma experiência sem limites ou responsabilidade.

Assim como a primeira produção, Jovens, Loucos e Mais Rebeldes (22h) resgata o espírito jovial do passado. Desta vez, o mergulho é nos anos 80, quando Jake (Blake Jenner) chega à universidade. Ele logo entra para o time de baseball e passa por experiências libertadoras com amigos novatos e veteranos. Divertido, o filme é embalado por canções icônicas do período, como “Another One Bites The Dust” (Queen), “My Sharona” (The Knack) e “Heart of Glass” (Blondie).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato