Discovery Turbo estreia a série inédita Caçadores de Milhões

Discovery Turbo acompanha caçadores de carros raros em série inédita. (Imagem: Divulgação)
Os especialistas em carros clássicos da casa de leilões RM Sotheby’s são reconhecidos internacionalmente pelo faro aguçado e olhar treinado. Nada escapa durante as criteriosas investigações que eles empreendem para encontrar carros raros e garantir a exclusividade de negociação desses automóveis, preciosidades que chegam a custar dezenas de milhões de dólares.

A partir desta quinta-feira, 22 de fevereiro, às 20h30, o Discovery Turbo acompanha o trabalho desses especialistas com a estreia de CAÇADORES DE MILHÕES (Million Dollar Car Hunters). Em episódios de uma hora, a série se instala nas sedes da Europa e dos Estados Unidos da  RM Sotheby’s para documentar a rotina de trabalho desses agentes – desde as metas que eles precisam atingir, à procura pelos melhores carros e, por fim, a grande conquista das vendas milionárias. Eles viajam o mundo e têm passe livre nas garagens de colecionadores endinheirados e nos galpões de leilões mais concorridos do mundo.

A função se assemelha à de um detetive: é preciso investigar todo o passado dos modelos que lhes chamam a atenção, com o objetivo de detectar automóveis clássicos e únicos – incluindo edições limitadas, carros vitoriosos que participaram de momentos célebres do automobilismo, que pertenceram a celebridades ou protagonizaram eventos históricos.

A série segue as pistas dessas gemas sobre rodas junto aos profissionais da RM Sotheby’s, e acompanha as emoções de todo o processo – uma batalha decidida na base da estratégia, blefe, pesquisa e, claro, dos melhores lances.

No episódio de estreia, David Swig é um caçador de carros clássicos que reside em São Francisco, Califórnia. Ele passa grande parte do tempo em ruas e estradas, na busca por esportivos clássicos. Dessa vez, Swig e seus colegas estão em Nova York para mais um leilão.

O carro mais disputado da vez é a Ferrari 290MM avaliada em pelo menos 25 milhões de dólares. Depois de dezoito meses de negociações com o proprietário, o diretor executivo da RM Sotheby na Europa, Peter Wallman, conseguiu convencê-lo a coloca-la em leilão. Só foram fabricados quatro 290MM na década de 1950 e este, especificamente, foi pilotado pelo lendário Juan Manuel Fangio, pentacampeão de F1. O carro atravessou o Atlântico para o leilão, com a grande expectativa de superar todos os recordes de preço para carros de corrida.

Enquanto isso, no escritório de Londres, os caçadores de carros clássicos precisam encontrar ao menos 70 modelos clássicos de primeira linha para o próximo leilão. Peter Wallman está de olho em um Mercedes-Benz 300CE conversível que pertenceu ao ator James Manson. Começa a pesquisa e Oliver Camelin é o agente designado para prosseguir com a investigação sobre o passado do carro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato