TELECINE - Destaques da programação de 19 a 25 de fevereiro

Destaques da programação Telecine. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais TELECINE de 19 a 25 de fevereiro. O Telecine vai abrir o sinal durante 10 dias para todos os assinantes de TV paga. De 23 de fevereiro a 4 de março, o acesso ao Telecine Play e aos seis canais da rede será liberado para quem quiser curtir o melhor do cinema quando e onde preferir.

Polícia Federal: a Lei É Para Todos, filme nacional mais visto em 2017, será a primeira Superestreia do Sinal Aberto, no dia 24, às 22h no Telecine Premium e no Telecine Play. No sábado seguinte, dia 3 de março, é a vez de Velozes e Furiosos 8, que levou mais de 8,5 milhões de espectadores brasileiros aos cinemas. Domingo, 4 de março, o Telecine Pipoca vai ferver com a maratona de 12 horas de seis filmes da franquia Velozes e Furiosos, encerrado com mais um sucesso estrelado por Vin Diesel, xXx: Reativado, todos também disponíveis no Telecine Play.

Na faixa das 22h do Telecine Premium serão exibidos três dos indicados à 90ª edição do Oscar: Logan, Guardiões da Galáxia Vol.2 e A Bela e a Fera. Entre os favoritos para juntar a família toda no Telecine Pipoca estão D.P.A. – O Filme; O Poderoso Chefinho; Trolls; Rogue One: Uma História Star Wars; Moana: Um Mar de Aventuras; e Procurando Dory, todos também disponíveis no Telecine Play.

O terror invade o Telecine Action na noite de 25 de fevereiro, com a trilogia de Doce Vingança. No mesmo dia, o Telecine Cult será tomado pelos heróis dos anos 80, em clássicos como Matador de Aluguel; Duro de Matar; Mestres do Universo; Conan, O Bárbaro (1982); O Exterminador do Futuro; e Robocop – O Policial do Futuro.

Para fechar a programação especial, a dica é passar o último dia do Sinal Aberto maratonando no Telecine Play e Telecine Cult com longas premiados no Oscar: Patton – Rebelde ou Herói?; Laços de Ternura; Amor, Sublime Amor; Platoon; A Malvada; Perdidos na Noite; e Noivo Neurótico, Noiva Nervosa.


Confira os destaques da programação:

SOB CUSTÓDIA
Estreia no Telecine Premium , segunda, dia 19, às 22h

A vida de três mulheres se transforma inesperadamente quando elas se cruzam no tribunal da família, em Nova York. Viola Davis, Hayden Panettiere e Catalina Sandino Moreno interpretam as protagonistas do drama com direção, produção e roteiro de James Lapine. Viola é Martha, uma renomada juíza do Tribunal da Família que, em casa, convive com um casamento atormentado. Ela se depara com um caso de custódia: Sara (Catalina Sandino Moreno) é mãe solteira e corre o risco de perder seus dois filhos. Ao seu lado, a recém-graduada em direito Ally (Hayden Panettiere), que pretende defendê-la com unhas e dentes.

DÉGRADÉ
Estreia no Telecine Cult , terça, dia 20, às 20h20

Trágico na medida certa, o drama de estreia dos gêmeos palestinos Arab e Tarzan Nasser também conta com pitadas de humor para tratar sobre uma das áreas mais turbulentas da história: a Faixa de Gaza. Um dos pontos fortes da produção é dar voz quase que exclusivamente às mulheres. Em Gaza, o salão de beleza de Christine (Victoria Balitska) está lotado: dois cabeleireiros e dez clientes de várias idades e origens passam o dia presos enquanto a polícia do Hamas combate uma quadrilha na rua. Tem de tudo dentro do ambiente: da muçulmana rigorosa às liberais. A comédia surge exatamente dos contrastes entre as mulheres, que mostram diferenças desde o estilo até o posicionamento político. As atrizes Hiam Abbass, Manal Awad, Mirna Sakhla e Maisa Abd Elhadi estão entre os destaques do elenco.

OPERAÇÃO ANTHROPOID
Estreia no Telecine Premium , quarta, dia 21, às 22h

Dirigido, produzido e roteirizado por Sean Ellis, o drama retrata um dos grandes eventos da Segunda Guerra Mundial, a Operação Anthropoid, que tinha como objetivo matar o general Reinhard Heydrich (Detlef Bothe). Protetor do reich, ele era considerado o terceiro homem mais poderoso do período nazista e o principal arquiteto da solução final das questões judaicas e da ocupação nazista na Tchecoslováquia. Suas ações fizeram com que soldados aliados se unissem para mudar o futuro da Europa. Neste cenário surgem Josef Gabcik (Cillian Murphy) e Jan Kubis (Jamie Dornan), recrutados para eliminar o “terceiro homem de Adolf Hitler.

RUA CLOVERFIELD, 10
Estreia no Telecine Action , quinta, dia 22, às 22h

Produzido por J.J. Abrams, o filme mescla suspense e ficção científica, e reúne John Goodman, Mary Elizabeth Winstead, John Gallagher Jr., Maya Erskine e Bradley Cooper no elenco. Após um grave acidente de carro, Michelle (Mary Elizabeth Winstead) acorda num lugar desconhecido e se depara com um estranho. Howard (John Goodman) se apresenta e diz que um ataque químico dizimou o mundo e, por isso, a mantém presa num bunker do seu porão. Sem saber se a história é real e se pode confiar nele, Michelle tenta descobrir como se libertar.

EU, EU MESMO E IRENE
Estreia no Telecine Fun , sexta, dia 23, às 22h

Com direção roteiro e produção dos irmãos Bobby e Peter Farrelly, a comédia reúne Renée Zellweger, Chris Cooper, Anthony Anderson e Jim Carrey, que rouba a cena ao se revezar entre dois personagens. Após ser deixado pela esposa, o correto policial Charlie (Carrey) se vê num caos e sua dupla personalidade aparece. Hank é seu oposto: exagera na bebida e tem um temperamento agressivo e grosso com todos. A confusão fica ainda maior quando os dois se apaixonam pela jovem Irene (Renée Zellweger) e passam a duelar para terem o domínio do próprio corpo.

UM BARCO E NOVE DESTINOS
Estreia no Telecine Cult , sábado, dia 24, às 22h

Mestre do suspense, Alfred Hitchcock ousou nos anos 40 ao levar para o cinema um náufrago durante a Segunda Guerra Mundial. Indicado ao Oscar nas categorias Direção, Roteiro Original e Fotografia, o longa em preto e branco dispensa trilha sonora. Depois de um cargueiro aliado ser afundado por um navio alemão, sobreviventes buscam refúgio em um dos botes salva-vidas. Quando o grupo resgata mais um homem e descobre que ele é o capitão do barco inimigo, a decisão de mantê-lo a bordo como um gesto de humanidade vira discórdia entre os tripulantes e pode ser uma escolha fatal. O filme conta com uma cena inusitada em que Hitchcock – que é famoso por sempre aparecer em suas obras – estampa um anúncio de jornal.

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO
No Telecine Touch , domingo, dia 25, às 23h50

O longa conta a emocionante amizade do filho de um oficial nazista com um menino judeu. Quando seu pai (David Thewlis) assume um posto importante no interior da Alemanha, na década de 40, Bruno (Asa Butterfield) e a mãe (Vera Farmiga) precisam deixar Berlim para morar numa área isolada. Sem entender direito o trabalho do pai, muito menos o cenário de guerra da época, o pequeno decide explorar o lugar e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon) – um garoto vestido de pijama listrado -, que fica sempre do outro lado de uma cerca eletrificada.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

POLÍCIA FEDERAL: A LEI É PARA TODOS

A primeira Superestreia do Sinal Aberto Telecine será Polícia Federal: A Lei É Para Todos, produção nacional mais vista nos cinemas em 2017. O filme sobre a Operação Lava Jato chega ao Telecine Play e ao Telecine Premium no dia 24 de fevereiro. 

Dirigido por Marcelo Antunez, conhecido por comédias como Um Suburbano Sortudo e Até que a Sorte nos Separe 3, o suspense foi rodado em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Marcelo Serrado interpreta o juiz Sérgio Moro e Ary Fontoura, o ex-presidente Lula. Antonio Calloni é Ivan Romano, chefe da Polícia Federal que comanda as investigações. Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, Rainer Cadete e Roberto Birindelli completam o elenco do filme. 

Repleta de ação e suspense, a trama mostra como a polícia comanda as buscas e, através de conexões do tráfico, chega ao doleiro Alberto Youssef (Roberto Birindelli) e a muitos outros evolvidos no esquema, de donos de construtoras a governantes.

ESPECIAIS DA SEMANA 

COM ELES NINGUÉM PODE

O cinema dos anos 80 ficou marcado por heróis destemidos, que espalharam sua fama de invencíveis por aí. Três décadas depois, eles estão de volta para dominar a programação do Telecine Cult no domingo, 25 de fevereiro, a partir das 11h.

A manhã começa com Matador de Aluguel, que traz Patrick Swayze como James Dalton, um filósofo que troca a profissão pela de segurança de um bar noturno. Conhecido por espantar seus inimigos sem matá-los, Dalton é respeitado pelos clientes e pela população, exceto por Brad Wesley (Ben Gazzara), o chefão do crime, que se acha o dono da cidade. Às 13h05, o valentão da vez é o policial John McClane, de Duro de Matar, que disputou quatro estatuetas no Oscar. Bruce Willis conquistou o público ao viver o tira nova-iorquino e o longa virou clássico do gênero ação.

A maratona continua às 15h30 com Mestres do Universo, thriller baseado na série de animação “He-Man e os Mestres do Universo”. Na versão para os cinemas, a Terra está prestes a se tornar palco de uma batalha cósmica. He-Man (Dolph Lundgren), Duncan (Jon Cypher), Teela (Chelsea Field) e Gwildor (Billy Barty) são enviados acidentalmente ao planeta pela chave cósmica e chamam a atenção de Esqueleto (Frank Langella), o principal inimigo do grupo. O vilão está de olho no objeto e, apos invadir o castelo de Grayskull, pretende conquistar o universo.

Arnold Schwarzenegger marca presença em dose dupla no especial. Às 17h30, é a estrela o bárbaro mais conhecido dos cinemas em Conan, O Bárbaro (1982), longa que mescla ação e comédia. Quando criança, ele presenciou o massacre de seus pais e do seu povo pelo temido feiticeiro Thulsa Doom (James Earl Jones). Levado para um campo de escravos, Conan cresce, se destaca pela enorme força física e se torna um gladiador.

Depois, às 19h55, o astro aparece no filme mais icônico de sua carreira: O Exterminador do Futuro, dirigido por James Cameron. Seu personagem é um andróide que vive em uma época em que o planeta é dominado por máquinas. Ele viaja no tempo e é enviado para os anos 80 com a missão de matar Sarah Connor (Linda Hamilton), antes que ela dê à luz o líder da resistência humana na guerra contra a inteligência artificial.

Um representante oscarizado chega para completar a sessão eletrizante às 22h: Robocop – O Policial do Futuro. Destaque na premiação por seus efeitos sonoros, o filme se passa no futuro e mostra a cidade de Detroit dominada pelo crime. Quando o melhor policial da corporação é assassinado, ele é revivido e transformado em uma mistura de máquina e homem a serviço da justiça. Batizado como Robocop (Peter Weller), o novo herói imbatível está preparado para lutar contra o crime.

ELA CRESCEU

Drew Barrymore atua desde o berço quando, ainda bebê, fez seu primeiro comercial. Filha de atores, a loira herdou dos pais o talento e embarcou no estrelado, atuando, produzindo ou dirigindo. No dia 22 de fevereiro, a partir das 19h45, tem festa no Telecine Touch para comemorar seus 43 anos, com Para Sempre Cinderela, Nunca Fui Beijada e Amor em Jogo. No Telecine Play, esses e outros filmes mostram a trajetória de Drew, como E.T. – O Extraterrestre, quando ela conquistou o público ainda pequena.

A dose tripla começa com o romance Para Sempre Cinderela, que volta ao passado para contar a história de Danielle de Barbarac (Drew Barrymore). Com a morte de seu pai, a moça passa a viver um pesadelo: vira criada de sua madastra, a Baronesa Rodmilla De Ghent (Anjelica Huston), e de suas filhas, Jacqueline (Melanie Lynskey) e Marguerite (Megan Dodds). Mas sua rotina tem uma reviravolta quando o príncipe herdeiro da França, Henry (Dougray Scott), a confunde com uma mulher da corte e se apaixona. Nesta versão do famoso conto, os sapatos de cristal da “gata borralheira” foram criados pelo estilista italiano Salvatore Ferragamo.

Na sequência, às 22h, a homenageada se joga em outra profissão. Em Nunca Fui Beijada, Josie tem 25 anos e é editora de um importante jornal. A pedido de seu chefe, Rigfort (Garry Marshall), ela precisa se disfarçar de estudante para fazer uma reportagem investigativa no colégio onde estudou. De volta ao ambiente escolar, Josie relembra os traumas da época em que era nerd e nada popular. Jessica Alba, Leelee Sobieski, Michael Vartan e David Arquette completam o elenco dessa divertida comédia.

Tem mais risada garantida às 23h59 com Amor em Jogo, dos irmãos Bobby e Peter Farrelly. Além de protagonista, Drew também é produtora do filme, em que faz par romântico com o ator, apresentador e humorista Jimmy Fallon. Ben é um fã obcecado pelo time Boston Red Sox e Lindsey, uma workaholic assumida. Os dois se apaixonam perdidamente, até ela perceber que vai ficar em segundo plano durante a temporada de jogos.

JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Os fãs do gênero terror podem se preparar porque o Telecine Play tem um convite tentador: uma imersão à perturbadora trilogia Doce Vingança. No Telecine Action, o especial vai ao ar na noite de 25 de fevereiro, a partir das 19h55, exaltando mulheres que fazem justiça com as próprias mãos.

Remake de A Vingança de Jennifer (1978), Doce Vingança conta a história da jovem escritora Jennifer (Sarah Butler), que resolveu se isolar em uma cabana para se dedicar ao novo livro. Lá, é vítima de um verdadeiro jogo sádico, realizado por um grupo de homens da região. Depois de ser violentada, humilhada e agredida, ela consegue fugir e promete que vai fazê-los pagarem por cada atrocidade cometida.

Três anos depois, Steve R. Monroe lançou a continuação, que tem Katie (Jemma Dallender) como protagonista. A jovem sem muda para Nova York em busca de um sonho: emplacar na carreira de modelo. Mas o que seria uma simples sessão de fotos se transforma em pesadelo. Estuprada, torturada e sequestrada, ela é enterrada viva. Mesmo com tantos maus tratos, Katie sobrevive e planeja revidar de forma brutal.

Em Doce Vingança 3: A Vingança É Minha, Jennifer (Sarah Butler) está de volta. Anos depois do ataque que sofreu, a autora muda seu nome para Angela e participa de um grupo de apoio a vítimas de violência sexual, para esquecer lembranças cruéis do passado. Quando uma das integrantes é assassinada, Angela resolve se vingar e faz com que todos os estupradores mencionados nas reuniões paguem por seus erros.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato