A&E estreia a segunda temporada de As Crônicas de Frankenstein

Novos episódios  As Crônicas de Frankenstein. (Imagem: Divulgação)
A segunda temporada de As Crônicas de Frankenstein (The Frankenstein Chronicles), que o A&E estreia no dia 16 de março, narra, sob a perspectiva singular do detetive John Marlott (Sean Bean, de Game of Thornes, O Senhor dos Anéis), os acontecimentos misteriosos que ocorrem em Londres na década de 1830. No primeiro ano da série, Marlott se empenhou em investigar crimes e experimentos demoníacos que, aparentemente, são consequência da obra de Mary Shelley sobre o doutor Victor Frankenstein e as vítimas de suas experiências, sendo sua criação máxima o famoso monstro de Frankenstein, criado com partes de crianças desaparecidas. No último episódio, o detetive foi assassinado e trazido de volta à vida – processo que o transformou.

A primeira temporada da série fundiu de maneira única elementos clássicos dos gêneros terror e crime. Filmada na Irlanda do Norte, contou com uma grande produção, que abrange desde as caracterizações e roupas de época até os locais e a fotografia, resultando em uma história cativante e macabra, repleta de ação, suspense e terror.

Após ser erroneamente condenado por assassinato, morto e reanimado, John Marlott tornou-se ele mesmo um monstro, por meio das mãos do cientista Lord Daniel Hervey (Ed Stoppard, de O Pianista, Knightfall), e está decidido a se vingar.

A segunda temporada começa em 1830. Marlott está em um hospital psiquiátrico e quer fugir para encontrar Daniel Hervey e executar sua vingança. O detetive sofre com estranhas visões e memórias. Aos poucos, descobre que tem poderes sobre-humanos – consegue ver pessoas em mundos diferentes, pessoas do passado e fantasmas. Somente ao longo dos episódios é que vai juntar as peças e descobrir o motivo.

Na nova leva de inéditos, se juntam ao elenco Laurence Fox (Elizabeth: a Era de Ouro, Lewis), como o jovem aristocrata alemão Frederick Dippel, integrante da cena crescente de ciência e tecnologia de Londres; e Maeve Dermody (Marcella, Medo Profundo), no papel de Esther Rose, uma costureira viúva e solitária, que ajuda Marlott em sua fuga.

O A&E exibirá dois episódios por semana, às sextas-feiras, a partir das 21h35.

No episódio de estreia, O filho pródigo, John Marlott escapa do Hospital Bethlam com sede de vingança contra Lord Daniel Hervey. Mas, rapidamente, ele passa de caçador à presa durante uma perseguição pelas ruas de Londres.

Em seguida, em Não é John Marlott, com um novo emprego e nova identidade, John Marlott se propõe a descobrir a verdade por trás da onda de assassinatos de clérigos na cidade. Alguém está mentindo e John não descansará até que a justiça seja feita.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato