Feijão é o ingrediente-chave no próximo ‘Bela Cozinha’ do GNT

Bela Gil surpreende a atriz Débora Falabella com receitas que exploram a diversidade desse grão. (Imagem: Divulgação)
No “Bela Cozinha” da próxima segunda-feira (19), que vai ao ar às 22h, no GNT, Bela Gil ensina três receitas feitas com diferentes tipos de feijão. Ela prepara hambúrguer de feijão manteiguinha, trufa de alfarroba e uma vitamina de leite de amendoim com banana. “Amendoim é um tipo de feijão, mas pouca gente sabe disso”, comenta Bela durante almoço com a atriz Débora Falabella.

A apresentadora lembra que o hambúrguer de feijão é uma ótima alternativa para veganos e vegetarianos que, geralmente, optam por hambúrguer à base de soja. Além disso, a engenheira agrônoma e ativista florestal do Greenpeace, Marina Lacorte, explica que o feijão gera menor impacto ambiental. “A soja ocupa 40% da área agrícola do Brasil enquanto o feijão não ocupa nem 5%. E a soja não é um alimento que a gente consome diretamente, in natura, como é o caso do feijão”.

Bela explica, ainda, que o famoso arroz com feijão, prato típico do Brasil, pode substituir a carne. “O feijão é um tipo de proteína vegetal e, junto com algum tipo de cereal, como o arroz por exemplo, forma uma proteína completa. É a combinação perfeita”.

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato