Home Top Ad

TELECINE - Destaques da programação de 19 a 25 de março

Share:

Destaques da programação Telecine. (Imagem: Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 19 a 25 de março. A animação foi o filme mais visto nos cinemas brasileiros em 2017, "Meu Malvado Favorito 3" é a superestreia da semana no Telecine Premium dia 24 de março ás 22h.

O FILME DA MINHA VIDA
Estreia no Telecine Premium , segunda, dia 19, às 22h

Baseado no livro “Um Pai de Cinema”, do chileno Antonio Skármeta, o drama traz Selton Mello de volta às telonas como diretor, roteirista e produtor. Ele também integra o elenco ao lado de Johnny Massaro, Vincent Cassel e Bruna Linzmeyer. Filmada na Serra Gaúcha, a trama se passa na década de 60 e mostra o jovem Tony (Johnny Massaro) voltando para Remanso, sua cidade natal. O retorno para casa o faz enfrentar a ausência de seu pai, Nicolas (Vincent Cassel), que foi embora para a França sem dar explicações à família. Em meio à melancolia do abandono, Tony precisa lidar com questões de amadurecimento.

SEGREDOS DE UM CRIME
Estreia no Telecine Touch , terça, dia 20, às 22h

Malcolm (Joel Edgerton) é um policial respeitado que, acidentalmente, atropela um garoto de bicicleta. Apesar de prestar socorro, a vítima fica entre a vida e a morte e o ele omite que foi o responsável pelo caso, já que corre o risco de ser preso. Em meio ao caos, um detetive decide ajudá-lo a acobertar o ocorrido, mas seu parceiro desconfia da mentira. Aos poucos, o detetive se sente culpado e quer contar toda a verdade, mas, fica num dilema: se revelar todos os fatos pode incriminar também quem o apoiou.

GUIADOS PELO CORAÇÃO
Estreia no Telecine Premium , quarta, dia 21, às 22h

A emoção está no ar com o drama Guiados Pelo Coração, que tem como protagonista a amizade entre os adolescentes Marie (Alix Vaillot) e Victor (Jean-Stan Du Pac). Ela é ótima aluna, tem talento para tocar violoncelo e sonha entrar para o conservatório de música. Já o garoto não está numa fase boa no colégio e precisa da ajuda dela para melhorar suas notas. Seus colegas não sabem, mas Marie sofre de uma doença que afeta sua visão. Quando os pais da jovem pensam em colocá-la numa escola para deficientes visuais, ela finge que está melhorando e conta com a ajuda de Victor para que ninguém perceba o que está acontecendo.

13 HORAS: OS SOLDADOS SECRETOS DE BENGHAZI
No Telecine Action , quinta, dia 22, às 19h25

Baseado no livro homônimo de Mitchell Zuckoff, o longa recria um episódio real do confronto que durou 13 horas, em 2012, em pleno aniversário do temido 11 de setembro. Durante a visita do embaixador americano na Líbia a Bengasi, milícias armadas atacaram o posto diplomático dos Estados Unidos. Dirigido por Michael Bay, o filme retrata a tragédia sob o ponto de vista de seis soldados envolvidos na missão: Jack (John Krasinski), Rone (James Badge Dale), Boon (David Denman), John “Tig” Tiegen (Dominic Fumusa), Oz (Max Martini) e Tanto (Pablo Schreiber).

D.P.A. – O FILME
No Telecine Pipoca , sexta, dia 23, às 18h10

Inspirado na famosa série de TV, o longa levou 1,1 milhão de pessoas às salas brasileiras ao mostrar as novas aventuras dos Detetives do Prédio Azul. Com direção de André Pellenz, a produção é estrelada pelo elenco atual do programa e traz de volta o trio original, formado por Caio Manhente, Letícia Pedro e Cauê Campos, que retoma os papéis dos veteranos Tom, Mila e Capim. Com direito a bichos falantes, a versão cinematográfica é repleta de encanto e ação, e conta com convidados especiais: Mariana Ximenes, Otávio Müller, Maria Clara Gueiros, Aílton Graça e George Sauma. O prédio está condenado à demolição e Bento (Anderson Lima), Sol (Letícia Braga) e Pippo (Pedro Henriques Motta) vão enfrentar a maior missão de suas vidas.

A ÚLTIMA TENTAÇÃO DE CRISTO
Estreia no Telecine Cult , sábado, dia 24, às 22h

Conhecido por lançar obras polêmicas, Martin Scorsese ousou mais uma vez em 1988 com A Última Tentação de Cristo, com direito à indicação ao Oscar como diretor. O longa também disputou o Grammy por sua trilha sonora e o Globo de Ouro em duas categorias: Atriz Coadjuvante (Barbara Hershey) e Trilha Sonora. Adaptação do romance de Nikos Kazantzakis, a trama conta a história de Jesus Cristo (Willem Dafoe) desde quando o carpinteiro passou a enfrentar um grande conflito interno e se autoproclamou filho de Deus até sua crucificação. Nesta versão, Scorsese trata os conflitos internos e externos de Jesus por um outro olhar.

ABUTRES
No Telecine Cult , domingo, dia 25, às 15h20

Com direção, roteiro e produção de Pablo Trapero, o longa foi escolhido para representar a Argentina no Oscar 2011, na categoria Filme Estrangeiro. Ricardo Darín interpreta Sosa, um advogado especializado em acidentes rodoviários, que atrai vítimas de trânsito e, ao mesmo tempo, corrompe hospitais e a polícia para faturar com as indenizações. Quando o golpista conhece a jovem e dedicada médica Luján (Martina Gusman), se apaixona e decide se aposentar da vida de falcatruas. Mas não será tão fácil deixar o passado de lado…

SUPERESTREIA DA SEMANA 

MEU MALVADO FAVORITO 3

Gru e os adoráveis Minions estão de volta em mais uma aventura: Meu Malvado Favorito 3, que chega ao Telecine Play e Telecine Premium no dia 24 de março. Sucesso de público em todo o mundo – só no Brasil ultrapassou 8,9 milhões de espectadores e se consagrou como o filme mais visto nos cinemas do país em 2017 –, a produção dá sequência à franquia de animação que se tornou a mais lucrativa da história. 

Gru (Steve Carell) e Lucy (Kristen Wiig) são convocados para capturar o egocêntrico Balthazar Bratt (Trey Parker), ex-astro mirim que teve seu programa de TV cancelado nos anos. No meio do caminho, Gru descobre que tem um irmão gêmeo, Dru (Steve Carell), com personalidade completamente oposta à sua. Na versão brasileira, o time de dubladores tem Leandro Hassum, Maria Clara Gueiros e Evandro Mesquita. 

As travessuras das criaturinhas amarelas continuam no domingo, no Telecine Pipoca, a partir das 17h50, com Meu Malvado Favorito, Meu Malvado Favorito Apresenta: Loucuras dos Minions e Meu Malvado Favorito 3. No Telecine Play, eles estão à solta a qualquer momento.

ESPECIAIS DA SEMANA 

QUANTO MAIS HUGH JACKMAN MELHOR

Seja como super-herói, interpretando personagens românticos ou em tramas de suspense, Hugh Jackman conquista fãs pelo mundo. No domingo 25, a partir das 19h40, o ator vai aparecer com diferentes facetas no Telecine Action: Gigantes de Aço, X-Men 2 e Os Suspeitos. Se a dose tripla não for suficiente, é só conferir esses e outros sucessos do australiano no Telecine Play, afinal, quanto mais Hugh Jackman melhor.

Indicado ao Oscar por seus efeitos visuais, Gigantes de Aço é uma aventura familiar que se passa num futuro próximo, onde as máquinas substituem os homens no ringue. Quem não consegue se adaptar ao novo formato é o ex-pugilista Charlie (Hugh Jackman). Quando tudo parece perdido, ele se une ao filho, Max (Dakota Goyo), para construir um competidor imbatível.

Às 22h, Jackman assume a personalidade de Wolverine, um dos papéis mais marcantes de sua carreira, em X-Men 2. Com sua existência ameaçada, Professor Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen) e os mutantes se unem para lutar contra William Stryker (Brian Cox), que planeja exterminar a espécie.

Na sequência, à 0h25, o suspense policial Os Suspeitos toma conta do especial. Quando sua filha e uma amiga desaparecem misteriosamente, Keller (Hugh Jackman) recorre ao detetive Loki (Jake Gyllenhaal). O policial desconfia de Alex (Paul Dano), mas, como não tem provas contra ele, só consegue mantê-lo 48 horas na prisão. Keller tem certeza de que Alex é o culpado e resolve sequestrá-lo para descobrir a verdade. O longa concorreu ao Oscar na categoria Fotografia.

A VIDA PELOS OLHOS DE ASGHAR FARHADI

Do Irã para o mundo, Asghar Farhadi mexe com o público ao retratar a vida com dramas reais. No dia 25 de março, a partir das 17h15, o cinema intrigante do diretor, roteirista e produtor vai ganhar dose dupla no Telecine Cult com O Passado e O Apartamento. Os filmes já podem ser vistos a qualquer momento no Telecine Play.

Em O Passado, que concorreu ao Globo de Ouro como Filme Estrangeiro, o iraniano Ahmad (Ali Mosaffa) larga a mulher francesa e os dois filhos para retornar ao seu país de origem. Após quatro anos separados, Marie (Bérénice Bejo) pede o divórcio oficial e Ahmad reencontra a família. Mas, durante essa breve passagem, segredos do passado são revelados.

O Apartamento é mais uma obra notável de Asghar Farhadi e vai ao ar às 19h40. Além de sair consagrado do Oscar como melhor Filme Estrangeiro, o longa teve duas vitórias no Festival de Cannes: Roteiro e Ator, para Shahab Hosseini. O casal Emad (Shahab Hosseini) e Rana (Taraneh Alidoosti) precisa se mudar, provisoriamente, para um apartamento emprestado, já que o prédio onde mora corre risco de desabar. Em paralelo à montagem da peça teatral “A Morte de um Caixeiro-Viajante”, os atores encaram o pior trauma de suas vidas: Rana é surpreendida e supostamente atacada enquanto toma banho no novo apartamento. O marido decide investigar o caso e fica obcecado por vingança.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.