Home Top Ad

Bela Gil e Emicida reúnem gastronomia e música no próximo ‘Bela Cozinha’, no GNT

Share:

Bela Gil e Emicida reúnem gastronomia e música. (Imagem: Divulgação)
Os cereais tiveram papel fundamental na história da humanidade, são fonte de energia e ingredientes-chave das receitas do “Bela Cozinha” do dia 23, às 22h, no GNT. “Brasileiro gosta muito do arroz branco, que é uma delícia, mas a gente tem opções mais nutritivas. O arroz negro e o arroz vermelho são ricos em antioxidante. O arroz selvagem é rico em ferro, que ajuda na prevenção de anemia”, revela Bela Gil.  A apresentadora recebe o rapper Emicida para provar a salada refrescante com mix de arroz e milho, vitamina de banana com leite de aveia, e creme de painço com chocolate.

Mariana Lacôrte, especialista em agricultura e alimentação do Greenpeace, fala sobre a conexão entre o consumo de cereais variados com as políticas de agricultura nacional. “Os cereais representam 30% da dieta do brasileiro, os quais são basicamente dois tipos de grão: o arroz e o trigo. Esse modelo agrícola de produção dominante extingue completamente a diversidade e precisa de muitos elementos externos para sobreviver, então muito insumo químico, muito agrotóxico”, explica. 

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.