Bela Gil ensina receita de coxinha no próximo ‘Bela Cozinha’, no GNT - O Universo da TV

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Bela Gil ensina receita de coxinha no próximo ‘Bela Cozinha’, no GNT


A apresentadora prepara três receitas à base de raízes para o ator Julio Andrade. (Imagem: Divulgação)
Bela Gil traz para o “Bela Cozinha” um pouco do universo das raízes, tubérculos e rizomas, que são a base da alimentação popular brasileira. No programa que vai ao ar dia 16, às 22h, no GNT, ela convida o ator Julio Andrade para provar coxinha de mandioquinha com recheio de carne de jaca, suco de cenoura com gengibre e cúrcuma e, para a sobremesa, creme de inhame com morango e amora.

A cúrcuma, ainda pouco utilizada entre os brasileiros, é um rizoma de grande importante para a saúde, segundo a apresentadora. “Ela tem poder anti-inflamatório incrível, tanto que é uma das plantas que a ciência está mais estudando. Tem muitas doenças que preocupam a gente nesse momento e que a cúrcuma pode ter uma função muito benéfica para ajudar na cura delas”, comenta.

A especialista Elaine Azevedo fala, ainda, da importância desses alimentos para dietas e da relação desse grupo de alimentos com os pequenos produtores. “25% da verba da agricultura familiar produz 70% do que a gente come. Imagina se elas tivessem 50%. Então é preciso pensar nisso, porque segurança alimentar só se tem com agricultura familiar”, explica.

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Post Bottom Ad