Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 23 a 29 de abril

Filmes em destaques na programação. (Imagem: Divulgação)
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 23 a 29 de abril.

É Tudo Verdade: Pelé – Um Rei Desconhecido (2017) (38’)
Horário: SEGUNDA, DIA 23, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO 
Apresentação: Amir Labaki
Direção: Ernesto Rodrigues
Classificação: Livre

Sinopse: Pelé abandonou os gramados há mais de 40 anos e, mesmo com todos os fenômenos da bola nascidos desde então, seus mais de mil gols e as três Copas do Mundo por ele conquistadas continuam eternizados no imaginário dos fãs de futebol ao redor do planeta. Coproduzido pelo Canal Brasil em parceria com a Bizum, o documentário de Ernesto Rodrigues traz imagens raras de acervos estrangeiros, preservadas ao longo dos anos, com registros valiosos do craque em ação dentro e fora de campo, filmados no Brasil, na Europa, nas Américas e até na Oceania.

O média-metragem traz cenas raras de Pelé desde o início da sua carreira, com a camisa do Santos e da Seleção Brasileira. A narração de Roberto Nonato contextualiza os gols e as partidas e entrevistas com jornalistas de diversas nacionalidades demonstram a importância do jogador para a história do esporte. Todas as falas são complementadas por imagens de Pelé nos campos ou em momentos de descontração, como desembarcando na França para a lua de mel com sua primeira esposa ou almoçando ao lado dos também inesquecíveis Coutinho e Pepe.

Seleção Brasileira – Filme do Mês: Gabriel e a Montanha (2017)(131’)
Horário: TERÇA, DIA 24, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO
Direção: Fellipe Barbosa
Classificação: 14 anos

Sinopse: Gabriel Buchmann tinha viagem marcada para começar o doutorado em Economia com uma tese sobre políticas públicas para países em desenvolvimento em Los Angeles. Antes da teoria, no entanto, decidiu fazer uma pesquisa de campo para entender os dilemas dessas nações e, para isso, percorreu 26 estados do Sudeste Asiático, Oriente Médio e da África. Seu aprendizado prático, no entanto, não teve a chance de ser colocado a prova depois de uma tentativa frustrada de escalar o Monte Mulanje, no Malauí. Amigo de infância do economista, o diretor Fellipe Barbosa trouxe para os cinemas o último ano da vida do colega nesta coprodução entre o Canal Brasil e a TvZero.

Gabriel Buchmann (João Pedro Zappa) tinha 28 anos em 2009, ano de seu falecimento. Idealista, queria conhecer de perto as mazelas da economia de países pobres e encontrar saídas viáveis para essas nações. O jovem decidiu, então, embarcar em uma jornada por diversos países, para conhecer a fundo o cotidiano dos moradores de variadas cidades, experienciar as dificuldades dos nativos e entender suas formas de lidar com os problemas. A retrospectiva dos momentos finais da vida do protagonista traz apenas dois atores profissionais – além de João Pedro Zappa (Gabriel), Caroline Abras (Cristina) vive a namorada do retratado. Todos os demais papeis da obra são interpretados por pessoas cujas trajetórias se cruzaram com a do personagem principal durante os últimos 70 dias de sua jornada pela África. O roteiro foi montado a partir das últimas cartas enviadas pelo economista, fotos encontradas em sua câmera e da memória de quem teve a oportunidade de cruzar seu caminho.

Amores Urbanos (2016) (115’)
Horário: QUARTA, DIA 25, ÀS 22H
Direção: Vera Egito
Classificação: 14 anos

Sinopse: Diego (Thiago Pethit), Júlia (Maria Laura Nogueira) e Micaela (Renata Gaspar) são três amigos que moram no mesmo prédio em São Paulo. Na faixa dos trinta anos, eles tentam juntos descobrir onde acaba a juventude e começa a vida adulta, encontrando-se diariamente para dividir experiências.

A História da Eternidade (2014)(121’)
Horário: QUINTA, DIA 26, ÀS 22H
Direção: Camilo Cavalcante
Classificação: 16 anos

Sinopse: No sertão, várias pessoas de diferentes idades compartilham sobrenome e muitos sentimentos. Cada um à sua maneira, eles amam e desejam ardentemente. Alfonsina (Débora Ingrid) tem 15 anos e sonha conhecer o mar. Querência (Marcélia Cartaxo) está na faixa dos 40. Das Dores (Zezita Matos) já no fim da vida, recebe o neto após um passado turbulento.

O Concurso (2013) (87’)
Horário: SEXTA, DIA 27, ÀS 22H
Direção: Cao Hamburguer
Classificação: 12 anos

Sinopse: O Parque Indígena do Xingu, localizado no norte do estado de Mato Grosso, é a maior e uma das mais famosas reservas nativas do mundo. Durante muitos anos, as terras dos habitantes milenares do centro-oeste foram territórios desconhecidos por seus compatriotas, em localidades de matas densas nunca desbravadas pelo homem branco. Os primeiros a colocarem os pés nessa inexplorada parte do mapa brasileiro respondem pelo mesmo sobrenome: os irmãos Orlando, Cláudio e Leonardo Villas-Bôas. O cineasta Cao Hamburguer remonta nesta ficção a trajetória dos sertanistas brasileiros, indicados ao Prêmio Nobel da Paz por seus trabalhos humanitários, nesta produção estrelada por João Miguel, Caio Blat e Felipe Camargo.

Em 1943, o governo do então presidente Getúlio Vargas organizou um movimento chamado de “Marcha pelo Oeste”, abrindo caminho pelo sul da Amazônia. Os irmãos Villas-Bôas deixaram para trás a formação acadêmica relevante e o sucesso em seus empregos para embarcar em uma aventura sem precedentes Brasil adentro – eles possuíam perfil bastante diferente da maioria dos homens recrutados para a missão, preponderantemente formada por trabalhadores rurais e braçais. Os primeiros a assinar o passaporte foram Cláudio (João Miguel) e Leonardo (Caio Blat), sendo seguidos por Orlando (Felipe Camargo), o mais velho do clã. A família vive uma experiência sem precedentes pelo centro-oeste do Brasil.

Até Que a Sorte nos Separe (2012) (90’)
Horário: SÁBADO, DIA 28, ÀS 22H
Direção: Roberto Santucci
Classificação: 12 anos

Sinopse: Tino (Leandro Hassum) vê sua vida virar de ponta a cabeça depois de ganhar na loteria. Levando uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane (Danielle Winits), ele gasta todo o dinheiro em 15 anos. Quando se vê quebrado, Tino aceita a ajuda do vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor de finanças super burocrático. Para evitar que Jane descubra a nova situação financeira da família, Tino se envolve em várias confusões para fingir que tudo continua bem.

Bethânia Bem de Perto (1966) (33’)
Horário: DOMINGO, DIA 29, ÀS 22H
Direção: Eduardo Escorel e Júlio Bressane
Classificação: 12 anos

Sinopse: Maria Bethânia entrou para o rol das grandes cantoras brasileiras em 1965, no show teatral Opinião, apresentando-se ao lado de Zé Ketti e João do Vale. O filme registra o primeiro show da cantora no Rio, realizado na boate Cangaceiro, após sua consagração como intérprete da música Carcará. Intercaladas aos números musicais, documenta cenas do cotidiano da cantora e encontros com Anecy Rocha, Wanda Sá, Rosinha de Valença, Silvinha Teles, Jards Macalé, entre outros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato