Canal Brasil transmite a cerimônia de entrega dos "Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano"

Canal Brasil transmite a cerimônia de entrega dos “Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano".  (Imagem: Divulgação)
No domingo, 29/04, a partir das 23h, o Canal Brasil transmite com exclusividade no país a cerimônia de entrega da quinta edição dos "Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano", que acontece no Teatro Vidanta, em Playa del Carmen, México. Grandes nomes da sétima arte de 23 países – nações falantes da língua hispânica, além de Brasil e Portugal – estarão reunidos para celebrar a produção audiovisual da região. Com apresentação de Simone Zuccolotto e comentários do jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, o conteúdo estará disponível também no Canal Brasil play.

Em 2018, o evento vai laurear produções nas categorias ficção ibero-americana, direção, roteiro, música original, ator, atriz, animação, documentário, montagem, direção de arte, fotografia, direção de som e obra-prima de ficção ibero-americana, além do prêmio para educação e valores e minissérie. O prêmio é promovido pela Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais (EGEDA) e pela Federação Ibero-americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (FIPCA). Há 16 anos, as instituições se uniram para criar o Prêmio Luis Buñuel, responsável por eleger as melhores produções da região. Títulos como Whisky (2004), O Banheiro do Papa (2007) e Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual (2011), exibidos pelo Canal Brasil, já receberam o troféu.

Nesta edição, o Brasil é representado por cinco obras em quatro categorias. Como Nossos Pais (2017) concorre na categoria Cinema e Educação em Valores. Julio Andrade concorre ao prêmio de melhor ator em série de televisão por Um Contra Todos, e Plinio Profeta disputa o título de melhor trilha sonora por O Filme da Minha Vida (2017). Duas produções nacionais também participam da categoria melhor animação: História Antes de uma História (2015), de Wilson Lazaretti; e Lino – Uma Aventura de Sete Vidas (2017), de Rafael Ribas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato