Documentário inédito sobre o Anarquismo estreia no canal Curta! na próxima sexta

Cenas do documentário “História do Anarquismo”. (Imagem: Divulgação)
Um dos principais movimentos sociais dos últimos dois séculos está em destaque em “História do Anarquismo: sem deuses, sem mestres”, documentário inédito no Brasil que estreia com exclusividade na Sexta da Sociedade, dia 13, às 23h. A produção, dirigida por Tancrède Ramonet, esmiúça a ideologia política que defende a ausência total de qualquer forma de hierarquia e dominação. A partir de depoimentos de especialistas e materiais de arquivo nunca antes exibidos, revela a origem, os ideais, os personagens e os desdobramentos de uma das filosofias mais marcantes e radicais dos tempos modernos. “História do Anarquismo” será apresentado em três partes e faz parte do pacote de conteúdos que o Curta! adquiriu do Arte France, tradicional canal público franco-alemão.

História do Anarquismo: sem deuses, sem mestres - Episódio 1840 - 1906: A Paixão por Destruição (Documentário)

Voltando aos principais acontecimentos dos últimos dois séculos da História Social, essa série de três documentários revela, pela primeira vez, as origens e o destino da ideologia política que tem lutado contra todos os deuses e mestres há mais de 150 anos. A partir de materiais de arquivo nunca antes vistos e outros esquecidos, além de vasta documentação, a série reconta a história desse movimento que, de Paris a Nova Iorque, e de Tóquio a Buenos Aires, tem tentado mudar o mundo com seus ideais de liberdade e revolta.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato