HBO estreia o documentário original ''Atomic Homefront", que revela os efeitos tóxicos de resíduos radioativos

HBO revela o impacto devastador do despejo ilegal de resíduos radioativos em 'Atomic Homefront'
Dirigido por Rebecca Cammisa, o impactante documentário original da HBO ATOMIC HOMEFRONT, que revela os efeitos tóxicos a longo prazo dos resíduos nucleares para as comunidades, estreia na segunda-feira, 16 de abril, às 22h, no canal HBO. A produção também estará disponível na HBO GO.

Em 1942, o governo dos Estados Unidos escolheu o centro da cidade de St. Louis, no Estado do Missouri, para instalar uma unidade de processamento de urânio para a produção das primeiras bombas nucleares. Ao longo dos 25 anos seguintes, o lixo radioativo dessas instalações foi enviado para áreas suburbanas a norte e oeste da cidade, sendo despejado em um aterro no norte do condado de St. Louis. Até recentemente, no entanto, muitos moradores da região não sabiam que o lixo tinha virado uma bomba-relógio. Hoje, eles estão vivendo próximos a 47 mil toneladas de resíduos radioativos; e tanto os moradores atuais quanto os que já habitaram essas áreas estão sendo diagnosticados com altos índices de câncer, doenças congênitas e outros problemas de saúde possivelmente decorrentes da radiação ionizante.          

Filmado ao longo de três anos, ATOMIC HOMEFRONT se concentra em duas comunidades que cobram respostas de empresas como a Agência de Proteção Ambiental (EPA, sigla em inglês) e de outros órgãos governamentais norte-americanos. O grupo Coldwater Creek – Just the Facts está ajudando a levar mais conhecimento à comunidade e a profissionais da saúde, trabalhando para a inclusão da região na Lei de Compensação por Exposição à Radiação e defendendo testes e medidas adicionais na bacia do Coldwater Creek. O documentário da HBO acompanha a atuação de Jenell Wright, co-fundadora do Just the Facts, e a sua luta para conseguir respostas para a dimensão da contaminação do rio. O programa também destaca a atuação de pessoas comuns, entre elas mães que criaram o grupo Just Moms STL e enfrentam a EPA, órgãos e serviços estatais. 
                       
ATOMIC HOMEFRONT tem direção e produção de Rebecca Cammisa. Os produtores executivos são Unseen Hand, Bill Benenson, Laurie Benenson, Rose Villaseñor, Adilia Aguilary, Mary Recine, Olivia Negrón e, pela HBO, Sheila Nevins. A produção é de James B. Freydberg e Larissa Bills e Sara Bernstein é a produtora sênior.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato