HBO homenageia os jornalistas com uma seleção especial no HBO GO

HBO homenageia os jornalistas. (Imagem: Divulgação)
Amanhã, 7 de abril, é Dia do Jornalista, e a HBO gostaria de te parabenizar e agradecer pela parceria! Seu trabalho é fundamental para nós e para toda a sociedade da qual você é porta-voz.

Para aproveitar o sábado e celebrar a data com o canal, indicamos séries e documentários que mostram de vários ângulos a importância e contratempos da sua profissão. Dentre as produções disponíveis na plataforma da HBO GO, os destaques são:

DOCUMENTÁRIOS

Direção: John Maggio

A vida de um dos editores mais influentes e célebres dos EUA, Ben Bradlee, editor executivo do jornal The Washington Post. Ele se tornou um ícone nacional na década de 1970 após desafiar o governo federal americano pelo direito de publicar documentos do Pentágono e derrubar Richard Nixon após a investigação do jornal sobre o escândalo Watergate.

Direção: Blair Foster e Alex Gibney

A produção narra os últimos 50 anos de música, política e cultura popular americana por meio da história da Rolling Stone, a revista que entendeu que o rock 'n' roll era mais que música: era uma força cultural que mudou os EUA.

Direção: Shane Smith

O fundador da VICE, Shane Smith, entrevista Barack Obama e outros políticos de Washington para dar um olhar pós-eleitoral a algumas das rivalidades partidárias que marcaram seu período presidencial e como estas influenciaram o clima político que acabou levando Donald Trump ao poder.

Direção: Randy Barbato e Fenton Bailey
Com: Nicole Kidman e Sarah Jessica Parker

O documentário conta a história da revista Vogue a partir de entrevistas com os responsáveis pela edição de moda, mostrando a influência que estas pessoas exerceram - e continuam exercendo - no mundo fashion, tanto que a história da revista coincide com a evolução da indústria.

SÉRIES

Direção: Alessandra Orofino
Número de temporadas: 2

De forma irreverente, Gregório Duvivier apresenta a sua interpretação acerca das notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Produtores executivos: John Oliver, Tim Carvell, Liz Stanton, Jon Thoday e James Taylor
Número de temporadas: 5

John Oliver é responsável por conduzir o programa de humor, mostrando um olhar satírico sobre as notícias, a política e fatos da atualidade.

Elenco: Jeff Daniels, Emily Mortimer, John Gallagher Jr., Alison Pill, Dev Patel
Número de temporadas: 3

Uma redação passa por algumas mudanças em seu funcionamento e moral, à medida que uma nova equipe é trazida, trazendo resultados inesperados para a atual âncora de notícias.

Criador: David Simon
Número de temporadas: 5

Na quinta temporada, a trama tem foco na redação fictícia do principal jornal de Baltimore. A imprensa representa uma importante peça da relação entre polícia, poder público e o combate ao crime organizado. 

Criador: Shane Smith
Número de temporadas: 5

Em cada episódio, a equipe de VICE apresenta uma reportagem narrada em estilo de documentário, trazendo uma perspectiva diferente dos assuntos mais polêmicos da atualidade – muitos temas não costumam ser abordados na mídia convencional.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato