Imaginação e aventura embalam a temporada de estreias no Discovery Kids

VIVI VIRAVENTO. (Imagem: Divulgação)
A partir de segunda-feira, 30 de abril, o Discovery Kids inicia uma temporada de estreias com episódios inéditos de BARBIE DREAMTOPIA, ESCOLA DE BRINQUEDOS (Helen’s Little School), VIVI VIRAVENTO e DOKI. Com força da imaginação ou por espírito aventureiro, os personagens centrais das séries viajam o mundo, conhecem territórios encantados e criam ambientes lúdicos onde diversão e aprendizado estão juntos. 

BARBIE DREAMTOPIA é a primeira atração a ganhar uma semana de episódios inéditos, de segunda-feira, 30 de abril, a sexta-feira, 4 de maio, às 12h55 (com reprise às 17h40). A série transporta o público para o universo criado por Barbie e sua irmã mais nova, Chelsea. Cheia de cor e alegria, Dreamtopia é uma terra encantada onde vivem rainhas, unicórnios e os sonhos são possíveis! Lá, o arco-íris está sempre no céu, existe uma floresta encantada e uma montanha brilhante; é possível viajar a bordo de uma bolha de sabão cintilante ou de um barco voador e caminhar em campos feitos de guloseimas! Mas, mesmo em Dreamtopia, existem desafios e conflitos que Barbie e Chelsea ajudarão a solucionar.

Barbie Dreamtopia.
No primeiro episódio da safra inédita, Barbie está em Dreamtopia e encomenda uma estátua do Unicórnio Alado. Mas, quando Chelsea e o Príncipe Notto veem a estátua pela primeira vez, eles não gostam muito da aparência da obra e decidem fazer uma nova versão: dessa vez, eles irão convidar o animal mágico para posar para a escultura.

No sábado, 5 de maio, a produção local VIVI VIRAVENTO entra na sua fase de inéditos com estreias aos sábados e domingos, sempre às 8h15.  Uma coprodução entre Discovery Kids, Mixer Films e TV Cultura, a série criada por Alê Abreu acompanha as aventuras de Vivi, uma menina que adora viagens fantásticas, pautadas pela imaginação. Em busca de Viravento, o lugar onde nascem todas as ideias, Vivi viaja pelo mundo acompanhada por dois grandes amigos, o tranquilo Mochilão e o sapeca Lanterninha. Viravento é um local imaginário, onde tudo pode acontecer, e fica dentro do caderno de desenhos de Vivi, onde ela guarda fotos, cria paisagens e faz colagens. É neste universo lúdico, onde objetos podem falar e as paisagens têm os contornos de desenhos e recortes infantis, que Vivi descobre informações sobre a diversidade de plantas, animais e culturas.

No primeiro dos novos episódios, Vivi está em Londres – lá vive o astro do futebol Batata. Ele anda cabisbaixo, pois sofreu uma derrota em um jogo muito importante e, inconformado, decidiu pendurar as chuteiras. Vivi, Mochilão e Lanterninha tentam mostrar para Batata que aprender a perder é uma atitude dos grandes atletas.

A semana de estreias de ESCOLA DE BRINQUEDOS (Helen’s Little School) começa na segunda-feira seguinte, 7 de maio, e os novos episódios vão ao ar diariamente, até sexta-feira, 11, sempre às 8h30. A série acompanha as aulas divertidas conduzidas pela menina Helen: aos seis anos de idade, ela tem o sonho de ser professora e encontrou um jeito de realiza-lo, transformando os próprios brinquedos em seus primeiros alunos!

Escola de Brinquedos.
A imaginação de Helen se encarrega de fazer da escola um lugar movimentado, colorido e divertido, onde os brinquedos ganham vida, brincam no parquinho, respondem à chamada, perguntam suas dúvidas e realizam tarefas interessantíssimas que fazem a professora e os telespectadores aprenderem muitas coisas novas. Entre os alunos estão Pixiebot, uma robozinha simpática; Petunia, um dinossauro um tanto desajeitado; Clara, o caminhãozinho veloz; Zaboosh, o alienígena que entende tudo, mas não fala português; o macaquinho serelepe Lenny; o ursinho manhoso Marty e Sir Richard, um cavaleiro vestido com armadura medieval que jura lealdade à princesa April, a boneca com os trejeitos da realeza.

No primeiro episódio da semana da semana de estreias, Helen e seu alunos estão às voltas com uma questão idiomática: Petunia e Marty não conseguem entender nada do que Zaboosh diz. Helen sugere, então, que a classe aprenda parte de seu idioma – será que todos vão conseguir se comunicar com o alienígena?

Na segunda-feira, 14 de maio, às 11h30 (com reprise às 19h35), DOKI entra na sua semana de estreias com os novos episódios da quarta temporada. A série original do Discovery Kids segue o personagem símbolo do canal na companhia de seus amigos Fico, Oto, Anabella, Mundi e Gabi – juntos, eles viajam por todo planeta em expedições que vão dos ares a grandes cidades, de selvas ao fundo do mar, para descobrir os segredos, curiosidades e mistérios da natureza e das diferentes culturas.

DOKI
No episódio que inaugura a safra inédita, Doki e sua turma estão fazendo um lindo jardim quando uma amiga de longe pede ajuda – ela mora na Tanzânia e confia na turma de Doki pode encontrar uma solução para os hipopótamos do Parque Nacional do Serengeti. Os animais andam tristinhos porque não chove há tempos e eles não têm lama. Mas, por que eles precisam de lama? Já na Tanzânia, a Doki e seus amigos descobrem que esses animais usam a lama como camada de proteção contra o sol e do calor intenso.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato