Investigação Discovery estreia a série inédita 'Absoluta Convicção'

Investigação Discovery desvenda estratégia da acusação em casos de homicídio.
Investigação Discovery desvenda estratégia da acusação em casos de homicídio. (Imagem: Divulgação)
Os crimes são solucionados na rua, com o trabalho intenso de investigadores e policiais, mas é no tribunal que os casos são encerrados, quando os julgamentos expõem acusações cuidadosamente construídas pela promotoria. ABSOLUTA CONVICÇÃO (True Conviction), nova série que o Investigação Discovery exibe a partir desta quarta-feira, 16 de maio, às 22h20, revela as estratégias da acusação em casos emblemáticos de homicídio.

Em episódios de uma hora, cada um deles centrado em um crime, a série entrevista promotores e familiares das vítimas – em depoimentos exclusivos essas fontes falam sobre a tensão que antecede o tribunal, as decisões que tomaram, os respectivos motivos e os reveses que sofreram no transcorrer de sua busca por justiça. Gravações das ligações para o serviço de emergência e fotos e vídeos reais que compuseram o inquérito aparecem junto às entrevistas.

Anna-Sigga Nicolazzi, apresentadora da série, trabalha há mais de duas décadas na promotoria. Ela sabe que, por detrás da austeridade do juramento, há um turbilhão de emoções e expectativas: na acusação são depositadas todas as esperanças de familiares que necessitam honrar a memória de seus entes queridos cruelmente assassinados. Anna-Sigga irá conversar com homens da lei, suspeitos e familiares para desvendar os bastidores dos casos conforme narrados pela acusação.

O episódio de estreia da série vai a Davie, uma pacata cidade da Flórida. Lá, em 1988, a família Decker sofreu um ataque brutal que vitimou Donna, uma jovem mãe de 37 anos. Bob, esposo da vítima, conta às câmeras as difíceis lembranças do dia 4 de novembro daquele ano, data que mudaria para sempre as suas vidas.

Depois de jantar com seu pai, Clyde, e o filho de dois anos do casal, Carl – enquanto a esposa trabalhava – Bob voltou para casa e se deparou com um pesadelo: um homem invadiu a residência e atirou contra Clyde, Bob, Donna e o bebê. A mulher ainda conseguiu fazer a chamada para o serviço de emergência e essa última atitude salvaria as vidas de Bob, Clyde e Carl, evitando um massacre.

O detetive Kelly Woodroof foi primeiro a chegar à cena do crime, minutos depois da ligação de Donna. Brian Cavanah foi o promotor designado para o caso. Woodroof passou um ano construindo um caso contra Charles Panoyan, amigo da família Decker que teria planejado o crime, executado por Dana Williamson. O promotor trabalhará para entender o papel específico de cada um deles, Panoyan e Williamson, no crime e entregar justiça aos Decker.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato