Documentário original 'Arthur Miller: Escritor' estreia na próxima segunda no canal HBO

Documentário original 'Arthur Miller: Escritor'  da HBO. (Imagem: Divulgação)
O documentário ARTHUR MILLER: ESCRITOR estreia na próxima segunda-feira, dia 25, às 22h no canal HBO e na plataforma HBO GO. A produção original da HBO apresenta um retrato íntimo e pessoal sobre o autor e dramaturgo americano responsável por criações célebres como A Morte do Caixeiro Viajante - obra que continua movendo audiências pelo mundo até hoje.

Narrado pelo ponto de vista de sua filha, Rebecca Miller, o longa combina entrevistas realizadas ao longo de décadas com inúmeros materiais inéditos e é uma intensa homenagem de uma filha para um pai - e de um artista para outro. Dividindo a vida profissional e pessoal de Miller em seis partes, o documentário revela o homem por trás do ícone, investigando sua infância, suas raízes como artista e os principais eventos do século XX que moldaram sua vida.

O filme celebra um estilo de vida americano vivido em grande escala no passado, cobrindo temas como o sucesso da obra de Miller nos anos 1940 e 1950, seu tempestuoso relacionamento com Marilyn Monroe, seu julgamento no Congresso pelo Comitê de Atividades Antiamericanas, seu casamento de 40 anos com a  fotógrafa Inge Morath e sua evolução como escritor ao longo das décadas, permanecendo fiel a sua própria voz até o fim.

Além das conversas de Rebecca Miller com seu pai e as leituras de trechos selecionados de sua autobiografia, Timebends: A Life, ARTHUR MILLER: ESCRITOR apresenta relatos de pessoas que o conheciam de profundamente, entre eles seus irmãos, filhos, a terceira esposa, Inge Morath, o dramaturgo Tony Kushner e o diretor Mike Nichols (que dirigiu e ganhou um prêmio Tony pela montagem de Death of a Salesman em 2012).

ARTHUR MILLER: ESCRITOR é dirigido e produzido por Rebecca Miller. Pela HBO, Nancy Abraham é a produtora sênior e Sheila Nevins é a produtora executiva. 

Todos os documentários e filmes originais da HBO estão disponíveis a qualquer hora e a qualquer momento na  HBO GO.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato