Telecine Cult exibe o "Especial Cinema Francês" neste sábado

Especial Cinema Francês. (Imagem: Divulgação)
O cinema francês vai tomar conta do Telecine Cult no sábado, 9 de junho, a partir das 15h40, com uma maratona de cinco filmes que fizeram parte da programação do “Festival Varilux de Cinema Francês” em anos anteriores. Confira a playlist completa quando e onde quiser no https://www.telecineplay.com.br/varilux.

Destaque no Festival de Cannes com o prêmio Palm Dog, Na Cama com Victoria abre o especial. Victoria é uma advogada divorciada de trinta e poucos anos cuja vida amorosa é vazia e complicada. Enquanto tenta criar suas duas filhas, ela precisa lidar com seu ex-marido e um amigo acusado de tentativa de assassinato. A única testemunha é um cachorro e ela vai defender o cliente num julgamento inusitado.

Às 17h25, tem Meu Rei, com Vincent Cassel, Louis Garrel e Emmanuelle Bercot. Depois de um grave ferimento no joelho, Tony resolve partir para o sudoeste da França em busca de tratamento. Mas sua maior dor está longe de ser essa: ela é casada com o agressivo Georgio Milevski, vivido por Vicent. A atuação da atriz foi reconhecida no Festival de Cannes. No César, a produção concorreu em oito categorias.

Já o drama Um Instante de Amor, destaque às 19h45, foi indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes e em oito categorias do César, e reúne Marion Cotillard, Louis Garrel e Alex Brendemühl. Baseado no romance de Milena Agus, o longa se passa na França dos anos 1950 e traz Marion como Gabrielle, uma mulher impulsiva e solitária. Preocupados com seu futuro, seus pais armam o casamento da moça com o pedreiro José. Mas, quando ela é internada para se tratar de problemas renais, encontra em outro paciente a avassaladora paixão que jamais sentiu pelo marido.

Às 22h, estreia Tal Mãe, Tal Filha. Juliette Binoche e Camille Cottin vivem Mado e Avril, mãe e filha completamente diferentes uma da outra. Quando elas engravidam quase ao mesmo tempo, as oposições ficam ainda mais evidentes, e a dupla precisa lidar com divertidas confusões.

Rock’n Roll – Por Trás da Fama fecha a maratona às 23h45. Vida real e ficção se misturam no filme com direção, produção e roteiro de Guillaume Canet. Além da função tripla, o francês é protagonista do longa, que explora o dia a dia dele com a mulher, a também atriz Marion Cotillard.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato