Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 16 a 22 de julho

(Imagem/Divulgação)
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 16 a 22 de julho.

Jia Zhang-Ke, Um Homem de Fenyang (2015) (99’)
Horário: SEGUNDA, DIA 16, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO
Apresentação: Amir Labaki
Direção: Walter Salles
Classificação: 12 anos

Sinopse: Apesar de pouco conhecido no Brasil, o cineasta chinês Jia Zhang-ke é tido como um dos mais influentes nomes do cinema mundial, tendo conquistado críticos e plateias de eventos de prestígio como os festivais de cinema de Berlim (Alemanha), Veneza (Itália) e Cannes (França). Apaixonado pelo trabalho do diretor oriental, Walter Salles faz um registro afetivo de sua vida e obra, ao passear com o realizador pelas ruas de Fenyang, sua cidade natal, para ouvir detalhes de sua experiência e apresentar os muitos e reverenciados filmes por ele produzidos.

O filme percorre a biografia do protagonista pelas alamedas da cidade chinesa, cenário tanto de sua vida pessoal quanto de suas produções – com destaque para as internacionalmente premiadas Em Busca da Vida (2006) e Um Toque de Pecado (2013). Simpático e confortável à frente das câmeras, o chinês discorre sobre momentos importantes de sua carreira e comenta as particularidades de cada trabalho, sendo complementado por cenas dos filmes em questão. O realizador disserta também sobre a censura do governo chinês a muitas de suas obras, discute o papel da publicidade e questiona a globalização.

Encantados (2017) (108’)
Horário: TERÇA, DIA 17, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO
Direção: Tizuka Yamasaki
Classificação: 14 anos

Sinopse: Zeneida (Carolina Oliveira) é uma das filhas de um importante político do Pará. Com mais dez irmãos, ela se destaca por seu jeito atrevido, perseverante e teimoso. Sensitiva, vê e escuta coisas que mais ninguém enxerga ou ouve, e após se mudar para a Ilha do Marajó fica encantada com Antônio (Thiago Martins), figura misteriosa que encontra nas andanças pela propriedade da família. A paixão pelo estranho e a intimidade com a natureza não são vistas com bons olhos por seus pais e ela passa a enfrentar um grande conflito dentro de casa ao ser considerada lunática.

Não devore meu coração! (2017) (106’)
Horário: QUARTA, DIA 18, ÀS 18H
Direção: Felipe Bragança
Classificação: 14 anos

Sinopse: O leito do Rio Apa delimita a fronteira entre Brasil e Paraguai no estado do Mato Grosso do Sul. Há um clima de hostilidade entre os moradores de ambas as posições das margens, ferida nunca plenamente cicatrizada após a Guerra do Paraguai – conflito em que o exército brasileiro participou de uma ofensiva contra o país vizinho e dizimou a maior parte de sua população. Em meio à atmosfera de inimizade, Joca (Eduardo Macedo), um menino de 13 anos, descobre as dores do amor ao conhecer Basano (Adeli Gonzales), uma nativa guarani. A jovem afirma ter o poder místico de controlar o curso da água e roubar o coração do brasileiro, o impossibilitando de se livrar do sentimento de afeto, mas tampouco cedendo às investidas dele. De forma ainda infantil, os personagens revisitam a batalha, demarcando seus territórios e utilizando armas como estilingues e espadas de brinquedo para duelarem.

Big Jato (2016) (93’)
Horário: QUINTA, DIA 19, ÀS 22H
Direção: Cláudio Assis
Classificação: 16 anos

Sinopse: A adaptação para o cinema do livro homônimo de Xico Sá, a produção dirigida por Cláudio Assis relata a passagem à vida adulta de um garoto nordestino comum, Francisco (Rafael Nicácio), dividido entre três referências masculinas: a do pai biológico, agressivo e machista (Matheus Nachtergaele), a do tio anarquista, estrela de uma rádio local (também Matheus Nachtergaele) e a de um homem do povoado (Jards Macalé), que se autointitula Príncipe e compartilha suas histórias amorosas com o garoto.

O menino Francisco passa os dias na companhia do pai (Matheus Nachtergaele) no trabalho. O homem é motorista do Big Jato, um caminhão-pipa utilizado para limpar as fossas da cidade sem saneamento básico. Mas o garoto está mais interessado nas ideias do tio, um artista libertário e anarquista. À medida que descobre o primeiro amor, Chico percebe a vocação para se tornar poeta.

Jean Charles (2009) (93’)
Horário: SEXTA, DIA 20, ÀS 22H
Direção: Henrique Goldman
Classificação: 12 anos

Sinopse: Jean Charles (Selton Mello) é um eletricista mineiro que vive em Londres, onde tem um extensa rede de amigos e conhecidos. Ele consegue levar sua prima Vivian (Vanessa Giácomo) para morar com ele, junto com Alex (Luís Miranda) e Patrícia (Patricia Miranda). Como tantos brasileiros que moram fora do País, Jean se vira para fazer dinheiro e consegue introduzir sua prima no mercado de trabalho ilegal. Infelizmente, alheio aos atentados que ocorriam na região, ele estava na hora errada e no lugar errado quando foi confundido com um terrorista no metrô londrino e acabou morto em julho de 2005, mudando para sempre a vida das pessoas que o cercavam.

A Menina Índigo (2017) (106’)
Horário: SÁBADO, DIA 21, ÀS 15H40
Direção: Wagner de Assis
Classificação: Livre

Sinopse: Sofia (Letícia Braga) é uma menina de 7 anos que enfrenta problemas na escola. Apesar possui grande capacidade de aprendizado e aptidão para as artes – especialmente a pintura –, ela não manifesta nenhum interesse pelas matérias ensinadas e encontra ainda menos estímulo para continuar a frequentar o modelo atual de ensino. Ela é filha de Ricardo (Murilo Rosa) e Luciana (Fernanda Machado), um casal divorciado e com um relacionamento complicado. Após mais uma discussão entre os pais, ela pede para ir morar na casa do pai. O convívio com a filha faz com que Ricardo perceba que Sofia é uma menina especial e que tem o dom de curar pessoas doentes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato