Home Top Ad

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 16 a 22 de julho

Share:

(Imagem/Divulgação)
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 16 a 22 de julho.

Jia Zhang-Ke, Um Homem de Fenyang (2015) (99’)
Horário: SEGUNDA, DIA 16, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO
Apresentação: Amir Labaki
Direção: Walter Salles
Classificação: 12 anos

Sinopse: Apesar de pouco conhecido no Brasil, o cineasta chinês Jia Zhang-ke é tido como um dos mais influentes nomes do cinema mundial, tendo conquistado críticos e plateias de eventos de prestígio como os festivais de cinema de Berlim (Alemanha), Veneza (Itália) e Cannes (França). Apaixonado pelo trabalho do diretor oriental, Walter Salles faz um registro afetivo de sua vida e obra, ao passear com o realizador pelas ruas de Fenyang, sua cidade natal, para ouvir detalhes de sua experiência e apresentar os muitos e reverenciados filmes por ele produzidos.

O filme percorre a biografia do protagonista pelas alamedas da cidade chinesa, cenário tanto de sua vida pessoal quanto de suas produções – com destaque para as internacionalmente premiadas Em Busca da Vida (2006) e Um Toque de Pecado (2013). Simpático e confortável à frente das câmeras, o chinês discorre sobre momentos importantes de sua carreira e comenta as particularidades de cada trabalho, sendo complementado por cenas dos filmes em questão. O realizador disserta também sobre a censura do governo chinês a muitas de suas obras, discute o papel da publicidade e questiona a globalização.

Encantados (2017) (108’)
Horário: TERÇA, DIA 17, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO
Direção: Tizuka Yamasaki
Classificação: 14 anos

Sinopse: Zeneida (Carolina Oliveira) é uma das filhas de um importante político do Pará. Com mais dez irmãos, ela se destaca por seu jeito atrevido, perseverante e teimoso. Sensitiva, vê e escuta coisas que mais ninguém enxerga ou ouve, e após se mudar para a Ilha do Marajó fica encantada com Antônio (Thiago Martins), figura misteriosa que encontra nas andanças pela propriedade da família. A paixão pelo estranho e a intimidade com a natureza não são vistas com bons olhos por seus pais e ela passa a enfrentar um grande conflito dentro de casa ao ser considerada lunática.

Não devore meu coração! (2017) (106’)
Horário: QUARTA, DIA 18, ÀS 18H
Direção: Felipe Bragança
Classificação: 14 anos

Sinopse: O leito do Rio Apa delimita a fronteira entre Brasil e Paraguai no estado do Mato Grosso do Sul. Há um clima de hostilidade entre os moradores de ambas as posições das margens, ferida nunca plenamente cicatrizada após a Guerra do Paraguai – conflito em que o exército brasileiro participou de uma ofensiva contra o país vizinho e dizimou a maior parte de sua população. Em meio à atmosfera de inimizade, Joca (Eduardo Macedo), um menino de 13 anos, descobre as dores do amor ao conhecer Basano (Adeli Gonzales), uma nativa guarani. A jovem afirma ter o poder místico de controlar o curso da água e roubar o coração do brasileiro, o impossibilitando de se livrar do sentimento de afeto, mas tampouco cedendo às investidas dele. De forma ainda infantil, os personagens revisitam a batalha, demarcando seus territórios e utilizando armas como estilingues e espadas de brinquedo para duelarem.

Big Jato (2016) (93’)
Horário: QUINTA, DIA 19, ÀS 22H
Direção: Cláudio Assis
Classificação: 16 anos

Sinopse: A adaptação para o cinema do livro homônimo de Xico Sá, a produção dirigida por Cláudio Assis relata a passagem à vida adulta de um garoto nordestino comum, Francisco (Rafael Nicácio), dividido entre três referências masculinas: a do pai biológico, agressivo e machista (Matheus Nachtergaele), a do tio anarquista, estrela de uma rádio local (também Matheus Nachtergaele) e a de um homem do povoado (Jards Macalé), que se autointitula Príncipe e compartilha suas histórias amorosas com o garoto.

O menino Francisco passa os dias na companhia do pai (Matheus Nachtergaele) no trabalho. O homem é motorista do Big Jato, um caminhão-pipa utilizado para limpar as fossas da cidade sem saneamento básico. Mas o garoto está mais interessado nas ideias do tio, um artista libertário e anarquista. À medida que descobre o primeiro amor, Chico percebe a vocação para se tornar poeta.

Jean Charles (2009) (93’)
Horário: SEXTA, DIA 20, ÀS 22H
Direção: Henrique Goldman
Classificação: 12 anos

Sinopse: Jean Charles (Selton Mello) é um eletricista mineiro que vive em Londres, onde tem um extensa rede de amigos e conhecidos. Ele consegue levar sua prima Vivian (Vanessa Giácomo) para morar com ele, junto com Alex (Luís Miranda) e Patrícia (Patricia Miranda). Como tantos brasileiros que moram fora do País, Jean se vira para fazer dinheiro e consegue introduzir sua prima no mercado de trabalho ilegal. Infelizmente, alheio aos atentados que ocorriam na região, ele estava na hora errada e no lugar errado quando foi confundido com um terrorista no metrô londrino e acabou morto em julho de 2005, mudando para sempre a vida das pessoas que o cercavam.

A Menina Índigo (2017) (106’)
Horário: SÁBADO, DIA 21, ÀS 15H40
Direção: Wagner de Assis
Classificação: Livre

Sinopse: Sofia (Letícia Braga) é uma menina de 7 anos que enfrenta problemas na escola. Apesar possui grande capacidade de aprendizado e aptidão para as artes – especialmente a pintura –, ela não manifesta nenhum interesse pelas matérias ensinadas e encontra ainda menos estímulo para continuar a frequentar o modelo atual de ensino. Ela é filha de Ricardo (Murilo Rosa) e Luciana (Fernanda Machado), um casal divorciado e com um relacionamento complicado. Após mais uma discussão entre os pais, ela pede para ir morar na casa do pai. O convívio com a filha faz com que Ricardo perceba que Sofia é uma menina especial e que tem o dom de curar pessoas doentes.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.