Home Top Ad

Canal OFF estreia a segunda temporada de "Mais Leve Que o Ar" mostrando travessia de balão do Brasil ao Chile

Share:

(Imagem/Divulgação OFF)
O Canal OFF estreia na quarta-feira, dia 18 de julho, às 21h30, a segunda temporada de “Mais Leve que o Ar”. A aventura de percorrer os céus através de correntes de ar é o grande desafio do programa, que acompanha a equipe comandada pelo piloto Feodor Nenov explorando as mais belas e intrigantes paisagens a bordo da máquina mais antiga de voo, o balão. Ao longo dos seus 26 anos de experiência, Feodor já acumula mais de duas mil horas de voo e é acompanhado pelo engenheiro florestal e ambientalista Flávio Cremonesi e pelo praticante e instrutor de esportes de aventura José Nelson Barretta Filho.

Em 15 episódios, a segunda temporada acompanha o grupo em uma travessia do Atlântico ao Pacífico, começando na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul, e terminando em Antofagasta, no Chile. Enquanto eles percorrem o sul do Brasil, Argentina e Chile, uma equipe de terra acompanha o balão por meio de mapas e GPS, comunicando-se com o piloto, que sobrevoa regiões nunca vistas e acampa em pontos remotos. Mais do que uma travessia de balão, “Mais Leve Que o Ar” mistura balonismo e esportes radicais praticados nas alturas como paraquedismo e paraglider.

No primeiro episódio acompanharemos o grupo no preparo para o início da travessia. O objetivo é sair do Brasil por Torres, viajar em direção ao norte, passando por Foz do Iguaçu, e cruzar o norte da Argentina, na região do Chaco para chegar em Antofagasta. O episódio mostra o início dessa jornada com a equipe no Rio Grande do Sul, realizando os primeiros testes com o balão.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.