Conteúdo mobile é tema do programa Mídia em Foco nesta segunda na TV Brasil

(Imagem/Divulgação)
Assistir vídeos na vertical, escolher entre milhões de aplicativos, interagir nas redes sociais, desfrutar das realidades aumentada e virtual. O consumo de conteúdo em dispositivos móveis está transformando antigos conceitos e já é difícil estabelecer qual é a primeira tela.

Para analisar as perspectivas dessa área, o programa Mídia em Foco desta segunda (16), às 22h45, na TV Brasil, recebe a publicitária Riza Soares, a jornalista especializada em novas mídias Gabriela Mafort e o publicitário Fabio Rowinski. A produção jornalística volta ao ar após um mês de intervalo durante a Copa do Mundo.

Os convidados da atração apresentada por Paula Abritta também refletem sobre o desenvolvimento dos smartphones e a popularização da internet. Eles observam como essa panorama afeta a produção e a distribuição de conteúdo tendo em vista um futuro cada vez mais contectado e móvel.

A jornalista Gabriela Mafort, diretora de conteúdo multiplataformas da agência Selu.ag, destaca a experiência do usuário. "O equipamento que a gente conhece hoje, o dispositivo, ele é uma mídia de transição, ele não é uma mídia definitiva. O mais importante não é o celular em si, não é o dispositivo em si, mas sim a experiência da mobilidade".

Já o publicitário Fabio Rowinski explica como a velocidade do tempo contemporâneo influencia a rotina das pessoas. "O seu cérebro está se moldando para poder captar um determinado tipo de conteúdo. Ele tem que ficar mais ninja, mais rápido, para poder captar todo esse conteúdo".

Diretora da Smartclip Brasil, a publicitária Riza Soares reflete sobre como as novas tecnologias podem ampliar horizontes. "A realidade aumentada, a realidade virtual são recursos que estão muito relacionados com a tela do celular. Porque ele ali é quase como um canal, um dispositivo, que vai fazer com que eu consiga ir além".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato