Banda 13.7 abre nova temporada do Reverbera neste domingo na TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
A TV Brasil estreia a segunda temporada do programa musical Reverbera neste domingo (19), às 13h30, com a banda 13.7. O grupo faz um som autoral com diversas influências que transitam do rock ao samba, mas também flertam com o blues e a MPB.

Novidade nessa leva de 26 episódios inéditos, o palco das apresentações com caráter mais intimista passa a ser o tradicional estúdio 3 da emissora pública que na época da TVE do Rio de Janeiro recebia espetáculos com grandes nomes da música brasileira.

Produzido a partir e uma parceria entre TV Brasil, Rádio MEC e os veículos web da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o Reverbera recebe nomes da cena independente que apresentam repertório próprio de diversos gêneros musicais.

Com caráter informal, a atração multiplataforma traz novos talentos da música nacional para shows exclusivos. Cada edição de 26 minutos combina performance e breves depoimentos dos grupos convidados.

Presente em diferentes plataformas, o Reverbera utiliza a estratégia "digital first". As gravações da nova temporada, que iniciaram em abril, foram transmitidas ao vivo pelo Facebook e Twitter do canal.

Agora, as apresentações vão ao ar no site da emissora (http://tvbrasil.ebc.com.br/) semanalmente, às sextas, às 14h, com conteúdo extra. No Rio de Janeiro, a Rádio MEC AM 800 kHz transmite o programa no mesmo dia, às 23h.

No decorrer da temporada, a produção abre espaço para o trabalho das bandas Tantão e os Fita, Bagunço, Valuá, Veronika Decide Morrer e Família Zero Bala, além de artistas como Tim Bernardes, Jonathan Ferr, Marcelo Callado e Rene Ferrer.

Edição de estreia com banda 13.7

Atração do episódio de estreia da segunda temporada do programa Reverbera, o grupo 13.7 simboliza a diversidade pop contemporânea ao sustentar a brasilidade sem deixar de lado a possibilidade de dialogar com o mundo.

A banda carioca mistura gêneros e batidas. O som do conjunto vai da vanguarda paulista ao folk, da música mineira ao jazz, do rock à desconstrução do samba passando por outros estilos latinos.

"A gente não se prende a um ritmo ou a um gênero. Eles facilitam muito no discurso para se comunicar, mas na prática aquilo não se dá na realidade. A gente não faz samba. Não faz MPB. Não faz rock. A gente faz música brasileira do nosso jeito", analisa o músico Chico Chico, filho de Cássia Eller e líder da banda.

Durante a apresentação, o grupo demonstra como essas escolhas se manifestam em uma sonoridade própria. As referências servem como parâmetro sem que o 13.7 reproduza uma estética, mas sim busque o espírito híbrido que diferencie e norteie o trabalho do conjunto.

Formada por cinco jovens amigos de infância, Chico Chico (voz e violão), João Mantuano (voz e violão), Miguel Dias (baixo), Lucas Videla (percussão) e Pedro Fonseca (teclado), a banda traz uma atmosfera despretensiosa, mas conectada que indica o forte vínculo entre os integrantes. Na entrevista, os artistas destacam essa ousadia da proposta sonora que é apresentada de forma orgânica.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato