Home Top Ad

Curta em Cena da TV Brasil analisa dois filmes que tratam da passagem do tempo

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
Os ciclos da vida e os sobressaltos diante da passagem do tempo. Este é o tema do Curta em Cena, que analisa dois filmes que fazem uma reflexão sobre a passagem dos anos e a construção dos afetos. Curta em Cena vai ao ar neste sábado, dia 25, às 23h, na TV Brasil

No primeiro bloco do programa, a apresentadora Tâmara Freire bate-papo com o cineasta Lucas Rossi. Diretor do curta “O Vestido de Myriam”, estrelado por Tonico Pereira e Camila Amado, Lucas conta que decidiu escrever o filme quando estava em um enterro em Piracicaba, sua cidade natal.

“É um filme sobre solidão, mas também sobre amor. Ele tenta falar sobre o medo do desconhecido”, diz o diretor. “O Vestido de Myriam” é uma ficção sobre um casal de idosos que compartilha uma espécie de solidão a dois. 

No segundo bloco do programa, a cineasta Liliana Sulzbach fala sobre o seu documentário “A Cidade”. O filme conta a história da colônia Itapuã, uma cidade que fica a cerca de 40 quilômetros de Porto Alegre e que foi concebida para isolar os portadores do Mal de Hansen, doença conhecida como lepra. Durante décadas, cerca de 1,5 mil pessoas foram separada de suas famílias, trabalho e sociedade para viverem na cidade. 




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.