Curta em Cena da TV Brasil analisa dois filmes que tratam da passagem do tempo

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
Os ciclos da vida e os sobressaltos diante da passagem do tempo. Este é o tema do Curta em Cena, que analisa dois filmes que fazem uma reflexão sobre a passagem dos anos e a construção dos afetos. Curta em Cena vai ao ar neste sábado, dia 25, às 23h, na TV Brasil

No primeiro bloco do programa, a apresentadora Tâmara Freire bate-papo com o cineasta Lucas Rossi. Diretor do curta “O Vestido de Myriam”, estrelado por Tonico Pereira e Camila Amado, Lucas conta que decidiu escrever o filme quando estava em um enterro em Piracicaba, sua cidade natal.

“É um filme sobre solidão, mas também sobre amor. Ele tenta falar sobre o medo do desconhecido”, diz o diretor. “O Vestido de Myriam” é uma ficção sobre um casal de idosos que compartilha uma espécie de solidão a dois. 

No segundo bloco do programa, a cineasta Liliana Sulzbach fala sobre o seu documentário “A Cidade”. O filme conta a história da colônia Itapuã, uma cidade que fica a cerca de 40 quilômetros de Porto Alegre e que foi concebida para isolar os portadores do Mal de Hansen, doença conhecida como lepra. Durante décadas, cerca de 1,5 mil pessoas foram separada de suas famílias, trabalho e sociedade para viverem na cidade. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato