Documentário original ‘Elvis Presley: The Searcher’ estreia amanhã na HBO GO

(Imagem/Divulgação)
Considerado um dos principais ícones culturais do século 20, Elvis Presley se transformou em símbolo do rock & roll e promoveu uma revolução no mundo da música. No documentário original ELVIS PRESLEY: THE SEARCHER, a HBO retrata a vida e o impacto causado pelo artista ao longo da sua carreira, com músicas como It’s Now or Never, Are You Lonesome Tonight e Suspicious Minds. A produção estreia antecipadamente na HBO GO nesta quinta-feira, 16 de agosto, data de aniversário da morte de Elvis. Na televisão, o longa será exibido em 1º de outubro no canal HBO abrindo a Temporada de Documentários 2018.

Com cenas filmadas em Graceland, a icônica casa de Elvis, o documentário de dois episódios mergulha na vida do “Rei do rock & roll” por meio de depoimentos inéditos de pessoas que o conheceram bem e foram profundamente influenciadas por ele. Entre elas, sua ex-mulher, Priscilla Presley; seu guitarrista, Scotty Moore; seu amigo da infância, Red West; e os músicos Tom Petty, Bruce Springsteen, Emmylou Harris e Robbie Robertson, que contam com detalhes o legado deixado por Elvis em suas carreiras e vidas. 

O primeiro episódio revela detalhes da infância do artista em Tupelo, Mississippi, onde recebeu as primeiras influências musicais. Relata o encontro com Sam Phillips, produtor com quem gravou o sucesso That’s All Right, e suas primeiras turnês até o seu salto à fama em 1956. O documentário também conta como foram os seus primeiros passos no cinema, com sucessos como Love Me Tender e Jailhouse Rock. Além da carreira bem-sucedida, ELVIS PRESLEY: THE SEARCHER relata detalhes da vida pessoal do artista, incluindo o doloroso momento da morte de sua mãe e sua passagem pelas Forças Armadas na Alemanha, onde conheceu sua esposa, Priscilla Beaulieu. 

Já a segunda parte do documentário retrata a volta pra casa depois do período que passou no Exército, quando ainda era uma grande estrela e gravou sucessos como It’s Now or Never; a época em que se dedicou ao cinema, o que causou uma pausa em seu crescimento musical e afastou muitos fãs, até sua volta triunfal à televisão, em 1968, ano marcado pelos movimentos sociais que o impactaram profundamente. Os problemas de saúde na década de 70 provocados principalmente pela agenda sobrecarregada, com mais de 100 shows por ano, e uma crescente dependência de medicamentos; as gravações de Separate Ways pouco antes do seu divórcio com Priscilla, em 1973, e do álbum The Jungle Room Sessions também são relembrados. Por fim, o documentário aborda a trágica morte de Elvis no dia 16 de agosto de 1977, quando tinha apenas 42 anos de idade.

Exibindo fotos e vídeos inéditos que fazem parte de coleções particulares espalhadas pelo mundo, ELVIS PRESLEY: THE SEARCHER conta com música original composta por Mike McCready, guitarrista da banda Pearl Jam, que também fala sobre seu trabalho e compartilha suas impressões sobre o ícone do rock.

ELVIS PRESLEY: THE SEARCHER é uma produção original da HBO Documentary Films em associação com a Sony Pictures Television e tem produção executiva de Glen Zipper, Priscilla Presley, Jerry Schilling, Andrew Solt, Alan Gasmer e Jamie Salter (CEO da Authentic Brands Group); a produção é de Jon Landau, Kary Antholis e Thom Zimmy, que também assina a direção. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato