Viralizando traça um panorama sobre os memes brasileiros nesta sexta na TV Brasil

(Imagem/Divulgação)
O produtor de conteúdo Danniel Zui, criador da página de humor "Please Come to Brazil", bate um papo com Alan Ribeiro sobre memes que estão 'bombando' na internet na edição do Viralizando desta sexta (17), à 21h15, na TV Brasil.

Com 600 mil seguidores atualmente, o espaço de entretenimento faz rir com as situações do cotidiano brasileiro que se tornam pauta para piadas na internet, os chamados memes, que se espalham na internet em forma de imagens ou vídeos.

Um dos destaques da página é a dublagem de memes. "A gente faz versões em inglês de memes que conquistaram a internet", explica o idealizador de "Please Come to Brazil" que alimenta o conteúdo em diversas plataformas na web.

Danniel Zui também aborda as mudanças nessa linguagem utilizada na internet com o passar dos anos. Ele e Alan Ribeiro conversa sobre as comunidades no Orkut e recordam a migração dos internautas para o Facebook ao citar páginas como "Chapolin Sincero" e "Gina Indelicada".

O convidado conta como surgiu a ideia da página. "Decidir criar e com apenas dois meses já tinha 30 mil seguidores", lembra, surpreso, o produtor que comenta essa perspectiva peculiar de incentivar a diversão, mas que traz sua crítica no tom de ironia dos conteúdos.

Danniel Zui fala sobre as parcerias que estabeleceu a partir da página "Please Come to Brazil". Também relata os trabalhos que passou a desenvolver fora do ambiente digital após a repercussão desse trabalho de comédia nas redes sociais. "Ganho dinheiro com a página, mas não dá pra viver apenas dela", explica o produtor mineiro que veio morar no Rio por esse motivo e se tornou até DJ.

O Viralizando também traz o depoimento de Fabricio Andrietta que colabora com os vídeos da página há cinco anos. "Faço vídeos e redublo alguns memes muito famosos. A página mudou a minha vida de muitas maneiras. A gente não faz como trabalho, mas como diversão", conta o produtor no programa da TV Brasil.

Andrietta revela que propostas de trabalho surgiram por causa do vídeo "Abecedário de memes". A produção lançada pela página "Please Come to Brazil" em março de 2017 faz paródia da música "Abecedário da Xuxa".

A brincadeira combina memes épicos das pseudo-celebridades nacionais e gafes de gente famosa que caíram no gosto popular para ilustrar cada letra do alfabeto. Em pouco tempo, o vídeo dos humoristas, que traz personalidades como Gretchen, foi reproduzido em alta escala na web e inspirou até outros memes.

Linguagem da internet, humor e elementos da cultura pop

O Viralizando busca ampliar o diálogo com o público jovem e trazer para a televisão o potencial de comunicação, negócios e humor da internet. Com estrutura flexível, cada episódio tem uma entrevista conduzida pelo humorista e roteirista Alan Ribeiro.

A proposta é mostrar a outra face dos youtubers e influenciadores digitais de sucesso na web com foco no empreendedorismo digital. Bom humor, conteúdo e toda a diversidade de quem está bombando nas redes formam um vasto mosaico de temas.

Esquetes e performances são explorados em conversas divertidas que revelam os bastidores desse universo. A linguagem da internet também ganha a telinha em quadros variados. O objetivo é ampliar a discussão dos temas levantados no estúdio para outros interlocutores.

A ideia é abordar conteúdos quentes das redes, agregar doses de humor nas edições e brincar com elementos da cultura pop e nerd. Se o conteúdo do Viralizando é sério e altamente relevante, a forma é bem humorada, leve e dinâmica, como quase tudo o que se produz para a web.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato