Ativismo contra a “gordofobia” é pauta do Caminhos da Reportagem de quinta na TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O Caminhos da Reportagem que TV Brasil exibe às 21h45 de quinta (20) mostra como a obesidade ainda é motivo de preconceito entre jovens e como se dá o trabalho de ativistas no combate à chamada “gordofobia”.

Com o diploma de nutricionista na mão, Fátima Pastori saiu em busca de uma vaga de trabalho em restaurantes ou de clientes para o consultório que havia acabado de alugar. Foi há 13 anos, quando era 20 kg mais leve – hoje, pesa 90 kg.  Depois de um ano de tentativas e negativas, ela desistiu de um sonho de criança. “Eu ouvia das pessoas que eu não ‘usava’ em mim o que havia aprendido na faculdade”, diz em referência à forma física que não estava dentro de um padrão estético, mesmo 20 kg mais magra que hoje.

O Caminhos da Reportagem mostra como jovens assumidamente gordos usam as redes sociais para denunciar o preconceito e apoiar aqueles que lutam para recuperar autoestima e autoconfiança. Fátima, a nutricionista que não conseguiu exercer a profissão, segue canais do YouTube e Instagram que estimulam pessoas gordas a lutarem por seu espaço e terem orgulho de si. “Hoje, eu teria mais força para enfrentar a gordofobia do passado”, afirma.

Entre as pessoas gordas que atuam como influenciadores digitais estão a blogueira Vanessa Campos, a rapper Preta Rara, a fotógrafa Milena Paulina – que só aponta a lente para modelos gordas sem artifícios –, o casal Caio Cal e Bernardo Boechat, gordos e ativistas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato