Chef francês Olivier Anquier é o entrevistado do Conversa com Roseann Kennedy da TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
Entre idas e vindas, o chef francês Olivier Anquier está há quase 40 anos no Brasil e fala de seu novo momento empreendedor. Com três restaurantes e uma padaria ele recebeu a equipe do programa Conversa com Roseann Kennedy para um bate-papo na cozinha de seu apartamento, no centro de São Paulo. 

Para ele, a região tem características urbanas, com alma e coração da cidade. É por ali que ele anda nas ruas cruzando com gente de todos os lugares, diferentes origens e níveis sociais. Conversa com Roseann Kennedy vai ao ar na segunda, dia 3, às 21h15, na TV Brasil.

Aberto ao mundo, Olivier abraça caminhos pouco evidentes. O padeiro-celebridade, que apresentou durante anos um programa de TV no canal a cabo GNT, onde mesclava boas receitas e destinos pelo mundo, hoje está firme no setor da panificação e aposta no segmento com o 'Mundo Pão do Olivier', seu mais novo empreendimento localizado na praça da República.“Percebi que eu tinha me impregnado dessa filosofia de família que eu carregava e que durante vinte anos eu apresentei aos meus telespectadores brasileiros com o Diário do Olivier”.

Olivier é a terceira geração de padeiros da família. Lembra que sempre ajudava o pai na cozinha aos domingos e com 16 anos descobriu a magia de saber cozinhar. Com bom humor e olhando em volta o seu lugar preferido da casa, revela em tom de brincadeira: “As cozinhas das casas francesas, são a alma da casa. Acontece tudo aqui, as alegrias, as tristezas é tudo aqui. Até o tapa na orelha (risos), é tudo aqui...”

 Diz que percebeu desde cedo o quanto uma pessoa pode ser diferente, quando demonstra ter talento culinário. “Quando você sabe cozinhar você é diferente, você se destaca. Eu descobri isso.”

 Além da culinária, Anquier fala de sua paixão pelo Brasil e relembra sua viagem de três meses pelo litoral do país quando sonhava em viver uma grande aventura e pensava em construir uma pousada na praia. Esse trajeto o levou a Jericoacoara, no Ceará. “Em vez de uma pousada, a realidade me fez fazer o meu primeiro restaurante.”

 O chef que iniciou sua vida no Brasil como turista, chegou a seguir a carreira de modelo por nove anos, se encantou com a cidade maravilhosa e firmou-se em São Paulo, se diz fascinado pelo povo e pela cultura brasileira. “O que me fez ficar foi justamente as pessoas, a maneira de enxergar a vida que o brasileiro tem. Eu achei (o Brasil) muito mais próximo da minha personalidade, daquilo que eu queria da minha vida.” E mesmo nascido na França, Olivier diz que tem alma brasileira. “Eu não me sinto, eu sou (brasileiro). Eu cheguei francês, hoje eu sou brasileiro de origem francesa. É um pouquinho diferente.”

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato