Grupo Magiluth e músico Roberto Corrêa são as atrações do Antenize da TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
Considerado um dos grandes nomes da viola no Brasil, Roberto Corrêa é um dos convidados do programa Antenize, que vai ao ar no domingo, dia 16, às 19h30, na TV Brasil. Apresentado pela jornalista Karina Cardoso, o programa também entrevista o pessoal do grupo teatral recifense Magiluth, que está na estrada há mais de 14 anos.

Criado em 2004, o Grupo Magiluth surgiu no curso de Licenciatura em Artes Cênicas da Universidade Federal de Pernambuco e trilha um trabalho de pesquisa e experimentação constante na cena teatral recifense. Apontado como um dos principais grupos de Pernambuco, seus atores já participaram de importantes festivais do país. 

Em Pernambuco, o Magiluth é fundador do Grite (Grupos Reunidos de Investigação Teatral) com o objetivo de discutir políticas públicas para o teatro de grupo no Estado. Em “Dinamarca”, peça com a qual estão rodando o Brasil agora, pensaram em um clássico como guia — “Hamlet”, de Shakespeare. Mas, durante o processo, foram tantas outras direções e reflexões, que do dramaturgo inglês restou a referência.  Política e cinema são pontos fortes na assinatura do coletivo.

 O músico Roberto Corrêa nasceu em 1957, em Campina Verde (MG). Ainda jovem, mudou-se para Brasília para estudar física e descobriu seu destino: a música.  Fascinado pela viola caipira e pela viola de cocho, dedicou-se a explorar seus mistérios e a expandir seus limites. 

 Em 1985, Corrêa fundou a primeira turma de viola do Brasil, na Escola de Música de Brasília, onde atuou como titular do curso até 2018. Hoje, ele é doutor neste instrumento – a viola foi tema do doutorado em musicologia pela Universidade de São Paulo (USP) em 2014.

O programa traz ainda o brasileiro Marcelo D’Salete, que venceu este ano o “Oscar dos Quadrinhos” com uma obra que narra a resistência da população negra no período da escravidão no Brasil. E tem também o site Porta Curtas, a maior plataforma de curtas-metragens da internet brasileira.

 No quadro Espaços de Cultura, o Antenize  leva o telespectador até o Museu do Futebol, parada obrigatória para os amantes do esporte no Brasil e no mundo. O local está instalado no subsolo do estádio do Pacaembu, em São Paulo. O programa mostra também o grupo de coral Madrigal de Brasília, que faz na capital federal uma homenagem ao “Clube da Esquina”, sob a regência do maestro convidado Joaquim França e orquestra. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato