Prêmio Multishow 2018 celebra 25 anos com homenagens à música brasileira e grandes nomes da atualidade

(Imagem/Divulgação O Universo da TV)
Em 2018 o Prêmio Multishow chega à sua 25ª edição elegendo os maiores destaques no cenário musical do país em 17 categorias. Em clima de celebração, a premiação faz homenagens à música brasileira neste último quarto de século, relembrando também seus momentos marcantes, além de receber grandes destaques musicais da atualidade. O evento contará com a presença de personagens especiais que fizeram parte desta história, além de cenografia especial.

A cerimônia será liderada por uma dupla que promete: Anitta estreia como apresentadora do prêmio ao lado de Tatá Werneck, que comanda o palco com muito bom humor desde 2016. Se separadas as duas já causaram na edição do ano passado, imagine juntas e revelando os vencedores da noite, escolhidos por meio de votação popular e de um time de Superjurados.

A transmissão do evento será multiplataforma e estará disponível em mais de dez telas ao vivo a partir das 20h30. O Multishow prepara conteúdos exclusivos para cada uma das plataformas: TV, site, VOD, YouTube e redes sociais. O Prêmio Multishow 2018 acontece no dia 25 de setembro na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Guilherme Zattar, diretor do Multishow, comemora os resultados deste um quarto de século e prevê vida longa à premiação: “O Multishow tem uma trajetória muito legal com a música. Com o prêmio já são 25 anos celebrando a diversidade musical na companhia de artistas consagrados e recebendo e acompanhando de perto a revelação de novos talentos. E estamos só começando, temos muitos anos ainda pela frente. Nesta edição comemorativa queremos contar um pouquinho desta nossa história e teremos muitas presenças especiais ao nosso lado. Nossa missão continua sendo entregar a cada ano um grande espetáculo para o nosso público, que faz toda essa festividade acontecer”.

PALCO E APRESENTAÇÕES MUSICAIS

Há 25 anos unindo diferentes ritmos da música brasileira e abrindo espaço para artistas de todos os cantos do país, o Prêmio Multishow 2018 ganha um palco maior e em novo formato com três ambientes integrados. Os números musicais, que prometem inovações e surpresas em suas performances, também ganham espaço. A cenografia é assinada por Abel Gomes.

Anitta, que faz sua estreia como apresentadora da cerimônia neste ano ao lado de Tatá Werneck, prepara um mashup surpresa bem eclético, que será a abertura musical da noite. Acompanhada de seu balé, ela mistura canções próprias e referências musicais de outros artistas, como de Sandy & Junior, Rouge, Kelly Key e Marcelo D2, que fazem parte do histórico da premiação nos últimos 25 anos.

Ivete Sangalo, que detém o posto de maior vencedora da história da premiação, com 17 troféus, ganha uma homenagem especial. Seu número musical trará alguns de seus grandes sucessos.

Luan Santana, segundo maior vencedor do Prêmio Multishow, com 10 troféus, vai apresentar seus lançamentos, como “Lado A”, “Vingança”, em parceria com Kekel, e “Sofazinho”, parceria com Jorge & Mateus. No número musical da dupla sertaneja também estão os sucessos “Sosseguei” e “Propaganda”. E MC Kekel também embala o público com os hits “Namorar Pra Quê”, “Amor de Verdade” e “Partiu”. Já Kevinho promete colocar a plateia para dançar com um medley de seus maiores sucessos embalados por uma banda de jazz.

Pabllo Vittar se apresenta acompanhada de 40 bailarinos com as performances de “Indestrutível” e “Problema Seu”. Pabllo ainda promete um emocionante manifesto sobre empoderamento de gêneros e sexualidade. Já IZA interpreta “Dona de Mim”, e se junta a Rincon Sapiência para cantar “Ginga”.

Os Tribalistas se apresentarão pela primeira vez no palco do prêmio. Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown cantam seus sucessos, como “Velha Infância” e “Já Sei Namorar” - esta última levou a categoria “Melhor Música” em 2003, ano em que o trio também conquistou os troféus de “Melhor CD” e “Melhor DVD”, se consagrando os maiores vencedores daquela edição.

Uma Superbanda, com alguns dos maiores nomes do pop rock nacional, será formada exclusivamente para o Prêmio Multishow. Dinho Ouro Preto, Paulo Miklos, Samuel Rosa, João Barone, Digão, Liminha, Marcelo Lobato e PJ integram a formação inédita, que vai passear por algumas das principais canções do gênero do último quarto de século em um medley que inclui uma homenagem ao Charlie Brown Jr.

Também representando a força do sertanejo, Zezé Di Camargo & Luciano e Daniel se juntam para uma apresentação emocionante que inclui os sucessos “Pão de Mel” e “Adoro Amar Você”. O grupo BaianaSystem traz a excentricidade de sua guitarra baiana. Representando o samba, o cantor Ferrugem embala o sucesso “Pirata e Tesouro” de seu primeiro DVD.

TAPETE

O Prêmio Multishow inova ao dar início à sua edição deste ano com um pré-show de duas horas de duração no tapete vermelho, que ganha um palco com banda ao vivo e presença de um público formado por fãs. Bem maior que nas últimas edições e com cenografia especial, o espaço vira um túnel do tempo, onde telões irão exibir os melhores momentos da premiação ao longo de seus 25 anos.

Um verdadeiro show à parte, o tapete será o marco da primeira live da história do canal KondZilla o maior do YouTube no país, e o terceiro maior do mundo, com 40 milhões de inscritos. O público de casa poderá acompanhar em tempo real um show com cerca de 15 artistas, que se apresentam com seus lançamentos e fazem interpretações de canções que são parte da história da música nos últimos 25 anos. Kevinho, Kekel, Luísa Sonza, Dani Russo, Jerry Smith, WM, MM, Jhowzinho, Kadinho, Thin e Alexandre, assim como os integrantes do FitDance, estão entre os nomes que se apresentam. O comando da live será de Titi Müller, a partir das 20h30.

Na sequência, a partir das 21h30, Buchecha assume o democrático palco do tapete e continua o show, agora com transmissão ao vivo na TV e no YouTube Música Multishow. O hit “Tempos Modernos” faz parte das apresentações, que ainda contam com performances de MC Marcinho e MC Juninho, que faz uma homenagem ao seu pai, Mr. Catra. Tiago Abravanel e Mumuzinho também são presenças confirmadas no show do tapete vermelho.

A transmissão do tapete na TV é comandada por um time girl power, formado por Lellêzinha, Didi Wagner, Titi Müller, Dedé Teicher e Laura Vicente. Elas recebem os convidados e artistas indicados da noite para descontraídas entrevistas, além de mostrarem tudo que está rolando no pré-show.

COBERTURA MULTITELA

Reforçando seu posicionamento digital e ampliando ainda mais sua cobertura multiplataforma, a transmissão ao vivo do Prêmio Multishow 2018 estará disponível com conteúdo exclusivo em mais de dez telas – TV, site, canais do YouTube, Facebook, Instagram e Twitter, prevendo recordes de alcance de público.

“Podemos dizer que o Multishow é referência, inclusive internacional, quando se trata de entrega de conteúdo multitela. Por ser uma data especial – 25 anos – o tapete vermelho, a cerimônia e as iniciativas digitais do prêmio ganham proporções que nunca tiveram. A escolha dos influenciadores foi muito criteriosa considerando a complementariedade ao linear. Enquanto a apresentação da TV será liderada por Tatá Werneck, que já assume o comando desde 2016 e Anitta, que tem a mesma idade do prêmio, trouxemos Kéfera para a segunda tela no YouTube, que também nasceu no ano em que a premiação surgiu. E uma das grandes novidades é estarmos extrapolando nossa transmissão ao vivo para plataformas parceiras, que possuem total aderência ao conteúdo do canal – KondZilla na música e DD11 no humor. Nossa 25ª edição é uma oportunidade de celebrar e antecipar tendências para tornar nossa transmissão multiplataforma cada vez mais grandiosa e inovadora", declara Tatiana Costa, diretora de programação e conteúdo digital do Multishow.

YouTube

A transmissão da 25ª edição do prêmio começa primeiro no YouTube, simultaneamente em três canais: “Humor Multishow” (www.youtube.com/humormultishow), sob o comando de Blogueirinha de Merda e divertida dupla do Diva Depressão; canal “KondZilla” (www.youtube.com/user/CanalKondZilla), com Titi Müller; e “Depois das Onze” (www.youtube.com/depoisdas11), com Gabie Fernandes e Thalita Meneghim. A partir das 20h30 todos mostram o pré-show que vai rolar no novo palco do tapete vermelho.

Em seguida, o canal Música Multishow (www.youtube.com/multishow) assume a transmissão ao vivo diretamente dos bastidores da premiação, com um time formado por Kéfera - que faz sua estreia no time de apresentadores da segunda tela do prêmio -, Luísa Sonza, Gabie e Thalita do DD11, Lucas Rangel e Jefferson Schroeder. A partir das 21h15, eles fazem comentários sobre a premiação e promovem encontros históricos de quebrar a Internet. Já Gominho interage com os artistas que se apresentam em números musicais e os vencedores da noite.

Facebook, Instagram e Twitter
Fernandinha Souza invade os camarins dos artistas em uma live simultânea no Facebook do Multishow (www.facebook.com/multishow) e em sua Fanpage (www.facebook.com/eufernandasouza), a partir das 21h. O Instagram conta com cobertura atualizada em tempo real sobre tudo que está rolando no prêmio.

A partir das 22h30, cinco câmeras exclusivas transmitem ao vivo pelo Twitter as reações dos indicados da categoria “Melhor Clipe TVZ”. O vencedor será escolhido através da hashtag mais votada na plataforma, em tempo real, no dia do evento.

Site e Multishow Play

O site do Multishow (www.multishow.com.br) traz a cobertura completa da noite e ainda reúne todas as plataformas de transmissões ao vivo do evento em um só lugar, além de mostrar com exclusividade os ensaios da cerimônia e dos números musicais nos dias 23 e 24 de setembro.

Já no Multishow Play (www.multishowplay.com.br) o público vai poder acompanhar o prêmio na íntegra de onde estiver, pelo celular, computador ou tablet.

CATEGORIAS DE VOTAÇÃO E JURADOS

Para eleger os maiores destaques ao longo do último ano em 17 categorias, o Prêmio Multishow conta com votação popular e também com um time de Superjúri, formado por músicos, jornalistas, críticos e profissionais e entusiastas da indústria fonográfica.

Por meio do site do Multishow, o público indica e escolhe os melhores do ano nas categorias: “Melhor Cantor”; “Melhor Cantora”; “Melhor Grupo”; “Melhor Dupla”; “Melhor Show”; “Melhor Música”; “Música Chiclete”; “Fiat Argo Experimente” e “Melhor Cover da Web”. A votação popular segue aberta até o dia 24 de setembro, véspera da premiação. Já o vencedor da categoria “Melhor Clipe TVZ” será escolhido pelo público através da hashtag mais votada no Twitter, ao vivo, no dia da premiação.

O Superjúri fica responsável por indicar seus favoritos em sete categorias. Os vencedores de “Artista Revelação”, “Canção do Ano” e​ “Melhor Disco” são decididos em um debate ao vivo, com 11 integrantes deste time, no dia da premiação, comandado pelo apresentador Guilherme Guedes, com transmissão ao vivo pelo Canal BIS e BIS Play (www.bisplay.com.br), a partir das 22h30. Adriana Couto, Alexandre Matias, Amanda Cavalcanti, Ana Garcia, Didi Effe, Fabiana Batistela, GG Albuquerque, Júlio Victor, Leonardo Lichote, Marcelo Castello Branco e Roberta Martinelli formam o time de Superjúri TV deste ano.

Os vencedores das categorias “Disco/Melhor Capa”, “Disco/Melhor Produtor”, “Disco/Melhor Gravação” e “Clipe/Melhor Direção” serão anunciados no site do Multishow no próprio dia 25 de setembro.

ESPAÇO MULTIPLATAFORMA PARA MARCAS

Para a edição de 2018, o Prêmio Multishow prepara ações integradas e em formato multiplataforma para seus patrocinadores: Banco do Brasil, Fiat, Garoto, Samsung e Smirnoff. As marcas serão incorporadas de maneira contextualizada no decorrer do evento, ao longo da programação linear e nas plataformas digitais do Multishow e do time que protagonizará as campanhas, formado pelo casting de apresentadores do canal e influenciadores digitais – em parceria com a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat.

O Banco do Brasil prepara um número musical com o time do FitDance no tapete vermelho da premiação, além de ações digitais com a participação dos influenciadores Jully Molinna, Caio Xafurdaria e Gominho.

A Fiat renova a parceria do ano passado nomeando a categoria “Fiat Argo Experimente”, que consagra um nome entre os novos artistas que foram destaque no último ano e entrega ao vencedor o novo modelo do Fiat Argo, que estará exposto no evento. Participam da ação de branded content a apresentadora Titi Müller, a influenciadora Bruna Louise e a piloto Michelle de Jesus.

Samsung promove um novo modelo de celular com Laura Vicente no linear e digital. Já Smirnoff marca presença apresentando a caipiroska vencedora da 1ª edição de seu concurso e faz ações com Dedé Teicher e as youtubers Gabbie Fadel e Foquinha. O patrocínio de Garoto, da Nestlé, prevê entregas nas redes sociais do Multishow.

“O Prêmio Multishow é uma grande oportunidade para as marcas trabalharem de maneira multiplataforma e garante um alto índice de engajamento. É um verdadeiro ‘canhão’ de divulgação. Nós temos uma estratégia digital arrojada no mercado e, a cada ano, aprimoramos as oportunidades de visibilidade para as marcas durante o prêmio. Não ficamos somente na exposição, pensamos em alternativas que as incluam no evento de fato. E esse ano não será diferente", afirma Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais da VIU Hub.

PRÊMIO MULTISHOW 25 ANOS

TÁ SÓ COMEÇANDO
25 de setembro de 2018

YouTube Humor Multishow: a partir das 20h30
YouTube Música Multishow: a partir das 21h15
YouTube KondZilla: a partir das 20h30
YouTube Depois das Onze: a partir das 20h30

TV e Multishow Play: a partir das 21h30
Canal BIS e BIS Play: a partir das 22h30

Confira abaixo a lista completa dos indicados ao Prêmio Multishow 2018:

INDICADOS COM VOTAÇÃO POPULAR

MELHOR GRUPO
Harmonia do Samba
Imaginasamba
Rouge
Sorriso Maroto
Turma do Pagode

MELHOR CANTOR
Gusttavo Lima
Kevinho
Leo Santana
Luan Santana
Wesley Safadão

MELHOR CANTORA
Anitta
Ivete Sangalo
Joelma
Marília Mendonça
Naiara Azevedo

MELHOR SHOW
Anitta
Bruno & Marrone
Luan Santana
Marília Mendonça
Simone & Simaria

MELHOR DUPLA
Henrique & Juliano
Jorge & Mateus
Maiara & Maraisa
Matheus & Kauan
Simone & Simaria

FIAT ARGO EXPERIMENTE
Atitude 67
Gloria Groove
Hungria Hip Hop
Jonas Esticado
MC Loma e as Gêmeas Lacração

MELHOR MÚSICA

2050 – Luan Santana
(Autores: Bruno Caliman, Rafael Torres)

Ausência – Marília Mendonça
(Autores: Juliano Tchula, Felipe De Paula, Hugo Henrique)

Cheguei Pra Te Amar – Ivete Sangalo part. MC Livinho
(Autores: Ivete Sangalo, Ramon Cruz)

Pesadão – IZA part. Marcelo Falcão
(Autores: Pablo Bispo, IZA, Marcelo Falcão, Sérgio Santos e Ruxell)

Regime Fechado – Simone & Simaria
(Autores: Natanael Silva, Vinicius, Jenner Melo, Juan Marcus, Samuel Alves, Thiago Alves)

MÚSICA CHICLETE

Contatinho – Nego do Borel part. Luan Santana
(Autores: Romeu R3, Umberto Tavares, Jefferson Junior)

Check-In – Luan Santana
(Autores: Luan Santana, Douglas Cezar)

Vai, Malandra – Anitta
(Autores: Anitta, Maejor, Mc Zaac, Brandon Green, Laudz, Ze Gonzales, Yuri Martins)

Dona Maria - Thiago Brava part. Jorge
(Autores: Thiago Aloisio Lima Quintana, Lucas Lima, Thiago Brava)

Rabiola – Kevinho
(Autores: Kevinho, Breder, Wallace Vianna, Andre Vieira)

MELHOR COVER NA WEB
Ariel Mançanares - Cover: “Não esqueço” (Niara part. Pabllo Vittar)
Carol & Vitoria - Cover: “MC Lençol e DJ Travesseiro” (Luan Santana)
Day - Cover: “Ao Vivo e a Cores” (Matheus & Kauan)
Gabi Luthai - Cover: “O Sol” (Vitor Kley)
Thayná Bitencourt - Cover: “Amor Falso” (Wesley Safadão)

MELHOR CLIPE TVZ (votações somente na véspera da premiação)

Vai, Malandra - Anitta, Mc Zaac, Maejor ft. Tropkillaz & DJ Yuri Martins
Diretor: Terry Richardson

Ta Tum Tum – Kevinho e Simone & Simaria
Diretor: Gabriel Zerra (KondZilla)

Romance com Safadeza - Wesley Safadão part. Anitta
Diretor: Mess Santos

Indestrutível – Pabllo Vittar
Diretor: Bruno Ilogti

Din Din Din – Ludmilla part. MC Pupio e MC Doguinha
Diretor: Thiago Calviño

INDICADOS DO SUPERJÚRI

Canção do Ano:
"Te Amo Disgraça" - Baco Exu do Blues
Autor: Baco Exu do Blues
"Banho" - Elza Soares
Autor: Tulipa Ruiz
"Exú Nas Escolas"- Elza Soares Part. Edgar
Autores: Kiko Dinucci e Edgar
"Todo Homem" - Zeca Veloso, Caetano Veloso, Moreno Veloso ft. Tom Veloso
Autor: Zeca Veloso

Melhor Disco:
"Taurina" - Anelis Assumpção
"Deus É Mulher" - Elza Soares
"Recomeçar" - Tim Bernardes
Revelação:
Baco Exu do Blues
Edgar
Luedji Luna
Maria Beraldo

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato